Há três anos, em janeiro de 2011, ele começou a sentir fortes dores na região do abdômen. Procurou um médico, e os exames revelaram um tumor na parte superior do intestino. O diagnóstico foi positivo para câncer.
Em fevereiro do mesmo ano, ele foi surpreendido com dores insuportáveis. A esposa, irmã Valdenice, foi procurada pelos médicos que a informaram a urgência para a realização da cirurgia.
Depois da cirurgia e de contemplar o cuidado de Deus enquanto estava no hospital, o Pb. Romildo recebeu alta médica. “A cirurgia foi um sucesso; as bolsas de sangue que ele precisaria tomar não foram necessárias”, relatou a irmã Valdenice.
Mas, quando chegaram em casa veio a surpresa. O presbítero começou a ter febre, o que piorou durante a madrugada, a ponto de ter convulsões. Sem ter como socorrê-lo, a irmã Valdenice decidiu clamar ao Senhor até que a febre baixasse.
Na manhã seguinte, ao procurarem o médico, o novo diagnóstico. Três infecções hospitalares: nos rins, pulmão e no local da cirurgia.
A medicação parecia não adiantar. Os médicos já duvidavam da sobrevivência do Pb. Romildo. Foi quando o Espírito Santo disse à irmã Valdenice que ela deveria cantar. “Ali cantamos o hino: ‘Nada, nada está perdido, Deus está contigo [...]’, e as dores sumiram”, revelou.
Novos exames foram feitos no dia seguinte, e como os resultados foram melhores os médicos decidiram repeti-los três vezes. O resultado foi a diminuição da infecção, que sumiu.
Após novos exames, o médico testificou a cura do presbítero cheio de surpresa, “vou fazer o quê se a sua saúde está melhor que a minha?” O Pb. Romildo aproveitou a oportunidade para presentear o médico com uma Bíblia e glorificar ao Senhor diante dele. “Doutor, o segredo é o Deus aquém sirvo”.