segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Navio-patrulha oceânico Araguari já integra frota da Marinha do Brasil .

 
A Marinha do Brasil já conta com o terceiro e último dos navios-patrulha oceânicos (NPaOc) adquiridos junto à BAE Systems, no Reino Unido. Nos últimos dias, a embarcação batizada de “Araguari” chegou à cidade do Rio de Janeiro – destino final da travessia. Durante um mês e meio, o navio passou por países africanos, onde foram realizados exercícios conjuntos de treinamento de ações antipirataria com as Forças Navais de nações-amigas.

Incorporado à Marinha em 21 de junho deste ano, em Portsmouth, na Inglaterra, o navio iniciou viagem em direção ao Brasil em 3 de agosto. Nesse período, foram feitas escalas em Lisboa (Portugal); e nos portos africanos de Mindelo (Cabo Verde), Lagos (Nigéria), Douala (Camarões), Malabo (Guiné Equatorial) e São Tomé (São Tomé e Príncipe).

O objetivo das visitas foi aproximar os países na troca de informações e na obtenção de sinergias para o reforço do controle e fiscalização das águas territoriais. A política de defesa brasileira enfatiza a importância do Atlântico Sul, alvo de cooperação para que a região continue sendo pacífica.





Agora, a embarcação está subordinada ao Comando do Grupamento de Patrulha Naval do Nordeste. Junto com o “Amazonas” e o “Apa”, será usada para a proteção da chamada Amazônia Azul – área marítima de 4,5 milhões de quilômetros quadrados que corresponde, em tamanho, à Amazônia terrestre.

A principal característica desses meios é a flexibilidade, o que torna possível a utilização em tarefas como patrulha naval, assistência humanitária, busca e salvamento, fiscalização, repressão às atividades ilícitas e prevenção contra a poluição hídrica.

Assessoria de Comunicação Social (Ascom)Ministério da Defesa.

Os primeiros passos da Assembleia de Deus no Brasil.


 Em novembro de 1910, os suecos Gunnar Vingren e Daniel Berg, batizados no Espírito Santo, chegaram a Belém do Pará

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Em 19 de novembro de 1910, os suecos Gunnar Vingren e Daniel Berg, batizados no Espírito Santo, chegaram a Belém do Pará, procedentes dos Estados Unidos da América.  Ao crer na doutrina pentecostal pregada pelos dois missionários, em 2 de junho de 1911,  na Rua Siqueira Mendes, 67, na cidade de Belém, Celina de Albuquerque, membro da Igreja Batista de Belém, enquanto orava, foi batizada no Espírito Santo.

O fato teve repercussão imediata na Igreja Batista. Havia aqueles que aceitavam o batismo no Espírito Santo e aqueles que eram contrários à nova doutrina. Em 13 de junho, numa terça-feira, foram excluídos 13 membros da igreja: José Plácido da Costa, que ocupara o cargo de moderador da igreja até aquela sessão; Manuel Maria Rodrigues, ex-secretário; José Batista de Carvalho, ex-tesoureiro; Antonio Mendes Garcia, todos estes diáconos; Lourenço Domingos; João Domingos; Maria dos Prazeres Costa; Maria Pinto de Carvalho; Alberta Ribeiro Garcia; Manuel Rodrigues Dias; Jerusa Rodrigues. O secretário da igreja depois de anotar esses nomes, deixou para o fim os nomes de Celina Cardoso de Albuquerque e Maria de Jesus Nazaré, que, ao mencioná-los, fez chamando-as de “as profetisas”, e os de Gunnar Vingren e Daniel Berg.

Sob a liderança dos missionários Gunnar Vingren e Daniel Berg, os crentes batistas que aceitavam a doutrina pentecostal foram convocados a comparecer à casa onde se instalava a congregação batista na Cidade Velha, à Rua Siqueira Mendes nº1-A, residência da irmã Celina Albuquerque, para se reunir no dia 18 de junho de 1911, num domingo. Presentes estiveram onze irmãos excluídos no dia 13 daquele mês, da Igreja Batista, tendo faltado os irmãos Lourenço Domingos e Alberta Ribeiro Garcia. Compareceram, porém, três membros da igreja que não estavam excluídos, que foram Henrique Albuquerque, esposo de Celina; Maria Piedade da Costa, esposa de Plácido e Emília Dias. Além destes, foram arrolados mais quatro irmãos da referida congregação, cujos nomes são os seguintes: Joaquim Silva, Tereza Silva de Jesus, Izabel Silva e Benvinda Silva, todos de uma mesma família. Os três que ainda eram membros da Igreja Batista só foram excluídos no dia 12 de julho depois de que a mesma tomou conhecimento da posição assumida por eles. Quanto aos quatro congregados, não cabia a igreja discipliná-los porque não eram membros da igreja. Ao todo eram 18 pessoas para o início da Missão da Fé Apostólica, que mais tarde passou a se chamar Assembleia de Deus.
I – Começa a Missão da Fé Apostólica
A partir de 18 de junho de 1911, as igrejas pentecostais que iam sendo iniciadas no Pará, começando pela que se reunia na casa de Henrique e Celina Albuquerque, à Rua Siqueira Mendes 67, Cidade Velha, em Belém, passaram a ser chamadas pelo nome Missão da Fé Apóstolica.

Em 25 de outubro de 1914, chegaram a Belém do Pará os suecos Otto e Adina Nelson, procedentes dos Estados Unidos, para se juntarem a Vingren e Berg.

Em 8 de novembro de 1914, a igreja, que se reunia na Av. São Jerônimo, 224, seu segundo, endereço depois da casa de Celina Albuquerque (nesta casa se reuniram por mais ou menos três meses) se mudou para a Travessa 9 de janeiro, 75.

Em 18 de agosto de 1916, chegaram a Belém os suecos Samuel e Lina Nyström, os primeiros missionários oficialmente enviados pela Igreja Filadélfia de Estocolmo.

Em 3 de julho de 1917, Frida Vingren chegou a Belém, como missionária também enviada pela Igreja Filadélfia de Estocolmo.
II – Registrada a primeira “Assembleia de Deus”
Em 11 de janeiro de 1918, Gunnar Vingren registrou o Estatuto da Igreja no Cartório de Registro de Títulos e Documentos do 1º ofício, em Belém, no Livro A, Nº 2, de Registro Civil de Pessoas Jurídicas e outros papéis, número de ordem 131.448, sob o nome “Estatuto da Sociedade Evangélica Assembleia de Deus”, número de ordem 21.320, do Protocolo Nº 2.

Os extratos do Estatuto foram publicados no Diário Oficial do Estado do Pará, sob nº 766524.

Com esse registro, a igreja começou a existir legalmente como pessoa jurídica adequando-se aos Artigos 16 e 18 do primeiro Código Civil Brasileiro que acabara de entrar em vigor em 1º de janeiro de 1917.

III – Primórdios no Pará

Os primeiros lugares no Pará que receberam a mensagem pentecostal foram: Soure e Mosqueiro, na Ilha de Marajó (Daniel Berg, 1911); Bragança (Daniel Berg, 1912); Xarapucu e Catipuru (Daniel Berg, 1913); Estrada de Ferro Belém-Bragança, Igarapé-Assu, Benevides, Capanema, Timboteua, Peixe-Boi e Bragança (Clímaco Bueno Aza, 1913); Ilha Caviana (Daniel Berg, 1914); Afuá, Ilha de Marajó (Gunnar Vingren e Daniel Berg, 1914); São Luís do Pará (1915); Assaisal (Bonito) (Joaquim Amaro do Nascimento, Francisco Santos Carneiro e João Paraense, 1919); e vários outros lugares foram sendo visitados pelos primeiros missionários e crentes da AD de Belém.

IV – Primórdios fora do Pará

Os primeiros lugares fora do Pará que receberam a mensagem pentecostal foram: Uruburetama, CE (Maria de Nazaré, 1914); Maceió, AL (Gunnar Vingren, 1914; Otto Nelson, 1914); Campina Grande, PB (Manoel Francisco Dubu, 1914; Felipe Nery Fernandes, 1922); Roraima (Cordulino Teixeira Bastos, 1915); Manaus, AM (Severino Moreno de Araújo, 1917); Macapá, AP (Clímaco Bueno Aza, 1916); Recife (Adriano Nobre, 1916); Natal, RN (Pregadores de nomes desconhecidos e Adriano Nobre, 1918); João Pessoa, PB (Francisco Félix e esposa, 1920); Rio de Janeiro, RJ (Gunnar Vingren, 1920, 1923; alguns crentes do Pará, 1923); Santos, SP (Gunnar Vingren, 1920; crentes de Pernambuco,1923; Daniel Berg, 1924); Tubarão, SC (Gunnar Vingren, 1920); Criciúma, SC (Gunnar Vingren, 1920); Itajaí, SC (Gunnar Vingren, 1920); São Paulo, SP (Gunnar Vingren, 1920, 1923; Daniel Berg, 1927); São Bernardo, SP (Gunnar Vingren, 1920); São Luís, MA (Clímaco Bueno Aza, 1921); Estrada de Ferro Madeira-Mamoré, noroeste de Mato Grosso (Paul John Aenis, 1922; Elói Bispo de Sena, 1923); Porto Velho (RO) (Paul John  Aenis, 1922); Vitória, ES (Galdino Sobrinho e esposa, Daniel Berg, 1922); Fortaleza, CE (Antonio Rêgo Barros, 1922); Niterói, RJ (Heráclito de Menezes, 1923); Porto Alegre, RS (Gustav Nordlund, 1924);  Canavieiras, BA (Joaquina de Souza Carvalho, 1926); Belo Horizonte, MG (Clímaco Bueno Aza, 1927); Aracaju, SE (Sargento Ormínio, 1927); Teresina, PI (Raimundo Prudente de Almeida, 1927) e Curitiba, PR (Bruno Skolimowski, 1928); Itajaí, SC (André Bernardino da Silva, 1931); Cruzeiro do Sul, AC (Manoel Pirabas, 1932); Goiânia, GO (Um grupo de crentes da AD de Madureira, RJ, deu início à AD de Goiânia em 1936 e Antônio Moreira, então diácono da AD de Madureira, foi enviado por Paulo Leivas Macalão para fundar a igreja.); Cuiabá, MT (Eduardo Pablo Joerck, 1936); Rio Branco, AC (Luís Firmino Câmara, 1943); e Campo Grande, MS (Juvenal Roque de Andrade, 1944).

V – Começa a imprensa pentecostal


As primeiras publicações da AD, que antecederam o jornal Mensageiro da Paz, foram o jornal “Voz da Verdade” (1917 a 1918), por Almeida Sobrinho e João Trigueiro da Silva; o jornal “Boa Semente” (1919 a 1930), por Gunnar Vingren e Samuel Nyström; e o jornal “O Som Alegre” (1929 a 1930), por Gunnar Vingren.VI – Primeiros hinários
Também em 1917, a AD de Belém (PA) imprimiu o seu primeiro hinário que ficou pronto no dia 6 de outubro e continha 194 hinos e cânticos. Em 1922, era publicada no Recife a primeira edição da Harpa Cristã, que passou a ser o hinário oficial das Assembleias de Deus.


Fonte: Mensageiro da Paz

É VERDADE...

random image

Juíza autoriza casamento gay em estado que proibia esse tipo de união.

Casamentos em Nova Jersey podem acontecer a partir de 21 de outubro. Proibição ia contra decisão da Suprema Corte 


 (GETTY IMAGES NORTH AMERICA/AFP Justin Sullivan )
Casamentos em Nova Jersey podem acontecer a partir de 21 de outubro. Proibição ia contra decisão da Suprema Corte

Juíza autoriza casamento gay em Nova Jersey.
Uma juíza norte-americana autorizou a realização de casamentos gays no estado de Nova Jersey, considerando que sua proibição iria contra uma decisão adotada em junho pela Suprema Corte dos Estados Unidos.
A juíza Mary Jacobson ordenou que esses casamentos podem acontecer a partir de 21 de outubro.
Em sua decisão, explicou que "os casais do mesmo sexo devem ser autorizados a casar, para obter as mesmas proteções (que os casais heterossexuais) segundo a lei de Nova Jersey".
A Suprema Corte declarou inconstitucional, no dia 26 de junho, a denominada lei DOMA sobre o matrimônio, que só reconhecia como válida a união entre um homem e uma mulher. Essa decisão concedeu aos homossexuais casados, nos Estados que autorizam essas uniões, contar com as mesmas vantagens federais (saúde, impostos) dos casais heterossexuais.
A juíza também baseou sua decisão em outra de 2006 (Lewis vs Harris), que considerou que os homossexuais devem ter os mesmos direitos e vantagens que os casais heterossexuais.
Esta é a primeira vez que um magistrado utiliza a decisão da Suprema Corte para permitir o casamento gay em um Estado onde é proibido. Segundo especialistas, medidas similares podeam ser tomadas em outros estados.
Treze estados e Washington autorizam o casamento entre pessoas do mesmo sexo nos Estados Unidos.

AFP - Agence France-Presse / Diário de Pernambuco.

67ª EBO: Como interpretar o Apocalipse, Princípios para vitórias no Ministério e Obreiro de curta duração .

Primeiro preletor de quinta, 26 de setembro,
Pastor Paulo Nogueira, RJ.
Os estudos da quinta, 26 de setembro, tiveram início as 9h, com a ministração do pastor Paulo de Sousa Nogueira, da AD em Jardim Nogueira no Rio de Janeiro, ele é conhecido como o Pastor do Apocalipse, por sempre ministrar sobre o livro. Pastor Paulo prende a atenção de todos os obreiros, não só pelo conhecimento bíblico que tem, mas também pela forma descontraída de pregar. Sua mensagem teve como tema "Quatro formas de interpretar o Apocalipse e a sua divisão".
 
Durante sua ministração, o líder alertou os obreiros "Vamos parar de usar mecanismos para mover o povo, tipo olhe para o seu irmão do lado, olhe para seu irmão do outro lado, diga isso, diga aquilo; Vamos pregar a palavra de Deus, é o que o povo quer e precisa".

TB

Culto evangélico pode se tornar patrimônio cultural em Curitiba.

   
Culto evangélico
O projeto diz respeito a todas as denominações evangélicas
A vereadora Carla Pimentel (PSC) apresentou a Câmara Municipal de Curitiba, capital do Paraná (PR), uma proposta para declarar os cultos evangélicos como Patrimônio Cultural Imaterial do município. A intenção, segundo ela, é preservar ações culturais produzidas dentro dos cultos, como apresentações de música e de teatro.
O projeto diz respeito a todas as denominações evangélicas. Ele ainda deve ser analisado pelas comissões da Casa, antes de ser votado em plenário. A autora acredita que no decorrer do processo legislativo é provável que outras religiões sejam incluídas por meio de proposições de outros colegas.
“Existe muita cultura produzida pelas religiões, inclusive as religiões africanas têm a sua cultura e temos que preservar. A cultura católica também. Outros vereadores já estão propondo emendas pra ampliar o projeto para outras religiões, estamos conversando”, explicou Pimentel.
A vereadora ainda defendeu seu projeto da seguinte forma: “Ao constituir sua rotina diária, as Igrejas Evangélicas promovem cultura através da leitura de textos bíblicos, da oratória e da socialização em seus encontros. É indubitável o caráter cooperador dos cultos para a construção de efetiva cultura. [...] A prática evangélica contempla em seus cultos padrões de elevada cidadania e promove valores positivos de forma assertiva. Necessário também destacar o papel educador das escolas de música e artesanato mantidas pelas Igrejas [...] Corroboramos que o culto evangélico agrega valores a todo o entorno social onde a Igreja se localiza”.
Carla foi autora também de uma proposta que queria conceder o título de Cidadão Honorário de Curitiba ao pastor Silas Malafaia. O texto foi vetado no início de maio na Comissão de Legislação e Justiça da Casa, que pediu exemplos de serviços prestados pelo pastor ao município para justificar o título. Desde então, o projeto está parado. Ela chegou a sofrer ameaças na época em que apresentou o projeto. Na época, atribuiu as agressões a pessoas com preconceito religioso, mas não conseguiu identificar as autorias.
Proposta é de uma vereadora evangélica Pimentel é ministra de culto e esse é seu primeiro mandato como vereadora, para o qual foi eleita recebendo mais de 4 mil votos. Ela estudou Tecnologia da Informação, Psicologia e, atualmente, dedica-se à Pedagogia. Há 16 anos trabalha voluntariamente em instituições sociais em ações de assistencialismo e combate às drogas. Os primeiros contatos políticos foram realizados no continente africano. Sua família é uma das precursoras nas Igrejas Assembleias de Deus no Paraná (PR).
 
 
The Crhristian Post /Thales Souza/ Arquivo AD AL

domingo, 29 de setembro de 2013

PÉROLAS DIÁRIAS.


"...Porquanto vós todos sois filhos da luz, e filhos do dia; nós não somos da noite, nem das trevas." 1 Tessalonicenses 5.5.
Só poderemos ser arrebatados antes do juízo se andarmos com Deus. Um andar com Deus é um andar que condena a velha natureza. Por isso, como filhos de Deus, devemos andar com Ele na luz, para que sejamos arrebatados antes do juízo. A cruz garante a libertação antes do juízo. O Senhor Jesus diz: "Em verdade, em verdade vos digo: Quem ouve a minha palavra e crê naquele que me enviou, tem a vida eterna, não entra em juízo, mas passou da morte para a vida." Mas aquele que não quer fazer a perfeita vontade de Deus, aquele que não vem à luz, já entrou em juízo. Quem é filho da luz anda na luz com Deus. Mas aquele que se afasta da luz, se priva do arrebatamento e entra em juízo. Por isso lhe pergunto: ainda existem áreas em sua vida que estão em trevas? Se você não acompanhou os passos de Deus até agora, deseja vir à luz neste momento? Você quer, a partir de agora, começar um andar com Deus, para que você – quem sabe quão breve – de repente possa ser arrebatado para junto dEle?

30 DE SETEMBRO NA HISTÓRIA.

1938
Líderes das principais potências europeias assinam o chamado pacto de Munique, entregando a Hitler uma parte da Tchecoslováquia.
1953
A secretaria de Aeronáutica dos EUA revela planos para a construção em larga escala de bombardeiros B-52 e caças supersônicos F-100.
1957
A empresa americana AT&T anuncia que em 1959 estaria concluída a instalação de mais dois cabos telefônicos entre a França e a Terra Nova.
1976
A Califórnia torna-se o primeiro estado americano a permitir que doentes cuja vida dependa de aparelhos autorizem sua retirada.
1993
Terremoto na Índia mata dez mil pessoas. As cidades mais atingidas foram Umbarga e Khilari, no estado de Maharashtra.
1999
Dezenove pessoassão vitimadas por um escapamento de radiação da usina reprocessadora de urânio da cidade de Tokaimura, a 140km de Tóquio.
2001
O embaixador do Afeganistão no Paquistão, Abdul Salam Zaif, admite que Osama bin Laden estava em seu país, sob a proteção do Talibã.
2009
ASTROFÍSICO BRITÂNICO STEPHEN HAWKING SE APOSENTA DA UNIVERSIDADE DE CAMBRIDGE, AOS 67 ANOS.
Fonte:Barsa.

MPU convoca candidatos para provas objetiva e discursiva no dia 6 de outubro. São 236 vagas para analistas e técnicos, com salários de R$ 7,5 mil e R$ 4,5 mil, respectivamente..

 
O Ministério Público da União (MPU) convocou os inscritos no concurso do órgão com 263 vagas de analistas e técnicos para a realização das provas objetivas (para os dois cargos) e discursivas (somente para analista). Os exames serão aplicados em 6 de outubro, às 8h, para analista, e às 15h, para técnico. Os locais de realização serão divulgados na quinta-feira (26/9), no site da banca, o Centro de Seleção e de Promoção de Eventos da Universidade de Brasília (Cespe/UnB). O número de inscritos na seleção não foi informada.

Além das vagas imediatas, o
concurso conta com cadastro reserva, além de separar 16 chances para candidatos com deficiência. Os salários são de R$ 7.506,54 para analista e de R$ 4.575,15 para técnico.

Para concorrer ao cargo de analista - com oferta de 226 chances - o candidato deve ter diploma de conclusão de curso de graduação de nível superior. Algumas especialidades pedem ainda registro profissional na área de interesse. As vagas são distribuídas em diferentes áreas de atividade e com diversas especialidades, entre elas: arquivologia, biblioteconomia, comunicação social, educação, estatística, clínica médica, psiquiatria, arquitetura, contabilidade, economia, engenharia civil, geografia, oceanografia e odontologia.

Já para o cargo de técnico são disponibilizadas 37 oportunidades, nas áreas de atividade de apoio técnico-administrativo e saúde, para várias especialidades. É necessária conclusão de nível médio ou curso técnico, entre outros requisitos que devem ser conferidos para cada vaga.

CorreioWeb
 

 

Sem caução e adicional .

  

Sem poder cobrar caução.
O STJ decidiu, em julgamento realizado ontem, proibir os hospitais de cobrar caução para internação de urgência.
O recurso especial que estava sendo julgado ontem foi impetrado pelo Ministério Público de Minas Gerais. Originalmente, o MP ajuizara uma ação contra cinco hospitais privados mineiros que somente prestavam atendimento médico aos que não possuem convênios “mediante depósito de caução ou depósito prévio”, mesmo “em situação de risco ou de extrema urgência”.
O relator do processo, ministro Luís Felipe Salomão, resume:
- Em se tratando de atendimento médico emergencial, não é cabível a exigência de prévia elaboração de orçamento. É dever do hospital, sob pena de responsabilização cível e criminal, prestar o pronto atendimento.
Na mesma sentença, o STJ também vetou que seja cobrado um dinheiro adicional por consultas feitas fora do horário comercial. De acordo com o voto do ministro Salomão, “salta aos olhos que se trata de custos que incumbem ao hospital”.
Por Lauro Jardim

O prédio mais alto do Brasil vem aí .

  

O projeto do prédio.
A Pininfarina, o escritório responsável pelo design de alguns modelos da Ferrari, anuncia hoje que participará da construção do prédio mais alto do Brasil.
Em parceria com a construtora Pasqualotto e GT, lançará um prédio residencial de 227 metros de altura e 57 andares de alto luxo em Balneário Camburiú, Santa Catarina.
Desde 1960, o edifício mais alto do Brasil é o Mirante do Vale, no Centro de São Paulo. Tem 170 metros de altura e 51 andares.
Por Lauro Jardim

Mais um adiamento .

  

Collor e Rosane, nos tempos em que ainda se aturavam.
O processo que opõe Fernando Collor e a ex-mulher Rosane teve mais um pedido de vista no STJ. Marco Aurélio Gastaldi Buzzi quer mais tempo para analisar o caso.
Na semana passada, a ministra Isabel Gallotti votou pela manutenção da decisão da Justiça de Alagoas que fixou a pensão alimentícia de Rosane em trinta salários-mínimos mensais, além do direito de receber do ex-marido dois imóveis no valor total de 950 000 reais e dois automóveis zero quilômetro.
Por Lauro Jardim

Corpo a corpo .

  

Marina: reta final pela Rede.
Marina Silva acabou de se encontrar com a ministra do TSE Laurita Vaz. Ainda sem perspectiva de ver o tribunal validar as assinaturas necessárias para oficializar a Rede, Marina agora vai partir para o corpo a corpo. Permanecerá em Brasília esta semana, tentando audiências com outros ministros da corte eleitoral.
Por Lauro Jardim

TST aplica acordo coletivo de trabalho a uniões homoafetivas.

             
O Tribunal Superior do Trabalho (TST) decidiu que benefícios definidos em convenção coletiva de trabalho podem ser estendidos ao companheiro de funcionário que tem união homoafetiva. Por unanimidade, os ministros da Seção Especializada em Dissídios Coletivos entenderam que uniões heteroafetivas e homoafetivas devem ter tratamento igualitário pelas empresas.
Os ministros decidiram que os filiados ao Sindicato dos Aeroviários de Porto Alegre (RS) que têm relacionamento homoafetivo têm os mesmos direitos aos benefícios concedidos a casais heterossexuais. Com a decisão, o TST decidiu aprovar uma norma para garantir o direito aos demais processos que questionam a legalidade dos benefícios na Justiça do Trabalho.

"Quando concedido pela empresa benefício ao companheiro[a] do[a] empregado[a], reconhece-se a paridade de tratamento entre as uniões estáveis homoafetivas e heteroafetivas, desde que observados os requisitos previstos no Artigo 1.723 do Código Civil", definiu o TST.

O entendimento foi firmado com o voto do ministro Walmir Oliveira da Costa, relator do processo. Segundo ele, os princípios constitucionais da dignidade e da igualdade entre os cidadãos garantem tratamento igualitário entre os dependentes de empregados. O ministro também lembrou que decisões de outros tribunais e do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS) reconheceram direito de homossexuais a benefícios do companheiro.

quinta-feira, 26 de setembro de 2013

PÉROLAS DIÁRIAS.



"Ora, como recebestes a Cristo Jesus, o Senhor, assim andai nele." Colossenses 2.6.
Como o nosso andar com Deus pode se tornar inseguro e inconstante? Existem muitos filhos de Deus cuja vida espiritual é feita de altos e baixos. Às vezes, vão em frente com alegria, outras vezes ficam resignados e prostrados, como uma vez Elias ficou. Mas será o Senhor inconstante? Medroso? Impotente? Não, nunca! As Escrituras dizem: "...o Senhor Deus é uma rocha." Na verdade estamos rodeados do poder ameaçador das trevas, mas não precisamos nos desanimar, pois andamos com o Deus vivo. Não é necessário que você perca o rumo e se deixe abater pelos poderes das trevas que se lançam sobre você, como os poderes da melancolia, dos espíritos da blasfêmia, e demônios do cansaço. Davi exclamou diante de tentações semelhantes: "Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte, não temerei mal nenhum." A razão da sua intrepidez foi: "...porque tu estás comigo." Ande com o Deus vivo de tal maneira como se só você e Ele existissem nesse mundo! Diante dEle até as trevas são luz: "...porque tu estás comigo."

26 DE SETEMBRO NA HISTÓRIA.

1905
Publicada a teoria da relatividade, de Albert Einstein
1956
O Conselho da ONU decide examinar a queixa anglo-francesa contra a nacionalização do canal de Suez pelo Egito.
1980
A explosão de uma bomba na Oktoberfest, festival anual em Munique, mata doze pessoas e deixa mais de duzentos feridos.
1995
O presidente Fernando Henrique Cardoso sanciona a lei que disciplina os Juizados Especiais Cíveis e Criminais.
1997
Terremotos destroem a região italiana da Umbria, causando mortes e graves danos arquitetônicos.
2000
Mais de 70 pessoas morrem, entre elas um número indeterminado de crianças, no naufrágio do barco grego Express Samina, que afunda após colidir com uma rocha no mar Egeu.
2003
Uma série de terremotos que atingiu a ilha de Hokkaido fere mais de 400 pessoas no norte do Japão.
Fonte:Barsa

Internauta diz: Sou gorda e não emagreço será que estou possuída pelo demônio da obesidade?.


 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
"Estou possuída pelo demônio da obesidade, já fiz várias sessões de exorcismo numa igreja evangélica mas até agora não consegui libertação, por favor preciso de ajuda."

Pois é, foi exatamente isso que uma senhora disse ao perceber que o exorcismo feito pelo pastor de uma famosa "igreja" não a fizera emagrecer.
Caro leitor, a  maldade de alguns pastores me deixa absolutamente perplexo. Ora, aonde já se viu ensinar que a obesidade é fruto de uma ação demoníaca? Por favor me diga em que lugar das Escrituras encontramos o ensino que uma pessoa obesa é uma pessoa endemoninhada? 
Ao contrário daquilo que alguns pregam contraponho-me a esse ensino espúrio afirmando que a  obesidade não é um caso de possessão demoníaca e sim uma séria e grave enfermidade.
A Sociedade  Brasileira de Endocrinologia e Metabologia afirma que a  obesidade é caracterizada pelo acúmulo excessivo de gordura corporal no indivíduo. O Brasil por exemplo, possui cerca de 18 milhões de pessoas consideradas obesas. Somando o total de indivíduos acima do peso, o montante chega a 70 milhões, o dobro de há três décadas.

A obesidade é fator de risco para uma série de doenças. O obeso tem mais propensão a desenvolver problemas como hipertensão, doenças cardiovasculares, diabetes tipo 2, entre outras.

São muitas as causas da obesidade. O excesso de peso pode estar ligado ao patrimônio genético da pessoa, a maus hábitos alimentares ou, por exemplo, a disfunções endócrinas, ansiedade, questões emocionais e outras coisas mais. Agora, afirmar que o "cão" é originador da obesidade é demais da conta.
Diante disto, considero irresponsável, perverso e de uma enorme maldade relacionar a obesidade a possessão demoníaca. 
A obesidade é grave e necessita de intervenção profissional, médica e em alguns casos de cirurgia reparadora.

Em Cristo,

Renato Vargens
Que não está endemoninhado e que pela graça de Deus está emagrecendo

Ban abre Assembleia Geral pedindo fim do 'banho de sangue' na Síria.

Chefe da ONU apelou para que partes sentem-se para negociar.
Ele celebrou volta das conversas diretas entre israelenses e palestinos.

O secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, fala na Assembleia Geral na sede da organização, em Nova York. (Foto: Timothy A. Clary/AFP)O secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, fala na Assembleia Geral na sede da organização, em Nova York. (Foto: Timothy A. Clary/AFP)
O secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, abriu a Assembleia Geral da entidade, na terça-feira (24), fazendo um novo apelo pela negociação na guerra civil da Síria, para colocar fim ao "derramamento de sangue" no país.
Ban afirmou que é hora de as partes envolvidas sentarem-se, finalmente, à mesa de negociação, após 30 meses de conflito que mataram mais de 110 mil pessoas.
Ban disse que espera a "adoção iminente" de uma resolução do Conselho de Segurança da ONU sobre o controle de armas químicas sírias, após acordo que está sendo costurado entre EUA e Rússia.
O chefe da ONU também saudou a retomada das negociações diretas entre israelenses e palestinos e apelou para que os governos busquem novas formas de cooperação para o futuro.
G1

Pesquisa revela falta de servidores administrativos na Polícia Federal .

          
96,37% dos delegados reclamam da falta de servidores administrativos
    O delegado Marcos Leôncio Ribeiro da Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal (ADPF) divulgou nesta segunda-feira (23) pesquisa sobre as atuais condições de trabalho dos policiais federais em todo o país. O levantamento foi divulgado poucos dias depois da Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef) tornar púbica uma nota de repúdio às perseguições aos agentes que participaram da Operação Esopo da Polícia Federal (PF), que revelou um esquema de fraudes em licitações no Ministério do Trabalho.
Participaram da pesquisa online 331 delegados da PF em 27 estados; 25,08% dos entrevistados têm cinco anos de carreira, e 58,31% tem entre seis a dez anos de Polícia Federal. Foram abordados quesitos como estrutura física e recursos humanos e materiais disponíveis para a realização dos trabalhos. Segundo a pesquisa 96,37% dos delegados consideram insuficiente a quantidade de servidores administrativos. A falta de serviço médicos e psicológicos foi reclamado por 68,31% dos profissionais. A pesquisa revelou ainda que 61,33% dos entrevistados se sentem seguros na condição de delegado de Polícia Federal, mas 64,94% deles não se sentem estimulados na sua rotina. Além disso, 61,03% dos profissionais ouvidos não se sentem devidamente reconhecidos.
Um ponto positivo da pesquisa é que mais da metade dos delegados aprovam as condições de trabalho em suas unidades, sendo que 51,06% consideram o espaço físico adequado. As más condições para as práticas físicas e de tiros foram citadas por 78,25% dos delegados, e 72,81% deles afirmaram que é preciso melhorar. A localização e as vias de acesso às unidades foram aprovadas por 75,83% dos delegados. Outros fatores considerados satisfatórios foram: armamentos e coletes (66,47%), materiais de expediente (67,98%) e equipamentos de telefonia e fax (76,13%).
Por:   / Blog do Cláudio Humberto

Quais os tipos de blitz existentes?

 
Móvel, fixa, fixa e permanente.
- Móvel: os agentes ficam transitando pelas vias realizando as abordagens quando necessário.
- Fixa: os agentes atuam em pontos previamente determinados, de acordo com as necessidades locais.
- Fixa e Permanente: São as blitz que atuam nos postos de fiscalização das cidades e rodovias.

"Indulto" de presos pode ser limitado a uma vez por ano.

O projeto de lei que restringe a saída temporária de presos em datas especiais e feriados foi aprovado hoje (25) no Senado e, depende da decisão dos deputados para o benefício ser regulamentado. Pelo texto, a saída será limitada a uma vez por ano.
“A diminuição do número de saídas temporárias durante o ano vai propiciar a manutenção desse benefício como importante meio de reintegração social dos condenados e, ao mesmo tempo, acarretará o aumento do nível de segurança na sociedade”, defendeu o relator da matéria, senador Pedro Taques (PDT-MT).
Os senadores lembraram que alguns presos aproveitam a saída e não retornam para cumprir a pena. A senadora Ana Amélia (PP-RS), autora do projeto, disse que o número de delitos aumenta nos períodos das saídas temporárias. “Não bastasse o imediato incremento da criminalidade nos períodos de Natal, Ano-Novo e Páscoa, muitos detentos não retornam aos presídios para dar continuidade ao cumprimento de pena e, mais dia menos dia, voltam a delinquir”, completou.
A saída temporária é concedida aos condenados que cumprem pena em regime semiaberto e que  tenham bom comportamento. O benefício foi criado para que presos possam visitar a família ou participar de curso supletivo, por exemplo, sem vigilância direta, mas com a possibilidade de utilização de equipamento de monitoração eletrônica pelo condenado, conforme determinação do  juiz.
Após ser aprovado na Câmara dos Deputados, o projeto será encaminhado à sanção presidencial.
 
Fonte:Diário de Pernambuco

quarta-feira, 25 de setembro de 2013

ALGUNS DOS PASTORES QUE PRESIDIRAM A ASSEMBLEIA DE DEUS EM CANHOTINHO - PE.


Pastor Dioclécio e esposa.
Pastor José Amaro e esposa.

Pastor Bráz e esposa
Pastor João Vidal e esposa.
Pastor Isaias Pereira e esposa.



/album/galeria-de-fotos-nossa-galeria/pr-samuel-jpg/
Pastor Samuel Torres e esposa.