sexta-feira, 31 de maio de 2013

ABERTURA DO 12º CONGRESSO DE MULHERES DA AD - PERNAMBUCO.

Pastor Luiz Mário - Louva ao Senhor.
 
Irmã Eliã Oliveira.


Grande Coral de Mulheres.

Grande Coral de Mulheres.

Fotos:Congressodemulheres.com

PRELETORES DO 12º CONGRESSO DE MULHERES DA ASSEMBLEIA DE DEUS - PERNAMBUCO.



  • pr ailton
    • Pr Ailton José Alves PRESIDENTE DA IEADPE-CONADEPE

    • pr ailton jr

      Pr Ailton Junior

    • pr samuel

      Pr Samuel Oliveira

    • pr isaac

      Pr Isaac Silva

    • irma judite

      Irmã Judite Alves

    • irma-ivanilda

      Irmã Ivanilda Carneiro

    • irma-sisele

      Irmã SISELE BRITO

IBAD chama exclusão de Samuel Câmara da CGADB de revanchista.


Por meio de uma nota postada em seu site, o Instituto Bíblico das Assembleias de Deus (IBAD) prestou apoio ao pastor Samuel Câmara, que na última semana foi desligado da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB).

O texto lamenta a decisão da Mesa Diretora e diz que ela foi “injusta, arbitrária, ilegítima, revanchista e não condizente com a natureza e propósito de uma instituição cristão”.

Câmara foi desligado por “quebra de decoro” por ter protestado, juntamente com os pastores Jonatas Câmara, Sóstenes Apólos e Ivan Bastos, durante a Assembleia Geral Extraordinária (AGE) que aconteceu no ano de 2012 em Maceió. Até o momento, apenas Samuel Câmara foi julgado. Ivan Bastos, que foi eleito como 1º tesoureiro foi afastado do cargo e os demais pastores aguardam liberação médica para serem julgados pela Mesa Diretora.

“Entendemos que esse é um momento oportuno de esforços pelo fortalecimento da Igreja e não de atitudes facciosas que conspiram contra a unidade do Corpo de Cristo”, diz trecho da carta.
O pastor que lidera a Assembleia de Deus em Belém (PA) foi aluno do IBAD e primeiro Secretario no Conselho Administrativo da instituição.

Leia a nota na íntegra:

Saudações a todos na Paz do Senhor Jesus.
Nós que fazemos parte do Instituto Bíblico das Assembleias de Deus vimos por meio deste expressar votos de apoio e solidariedade ao Pr. Samuel Câmara, por ocasião do seu desligamento da CGADB pela Mesa Diretora da Convenção.

O Pr. Samuel Câmara é ex-aluno do IBAD e primeiro Secretario no Conselho Administrativo dessa instituição. Seu pastorado tem inspirado a formação de milhares de jovens assembleianos do Brasil.
Lamentamos profundamente essa decisão injusta, arbitrária, ilegítima, revanchista e não condizente com a natureza e propósito de uma instituição cristã, que deve ter a Bíblia Sagrada como a principal referência de normas e conduta, conforme vemos em Mateus 5.20: Porque vos digo que, se a vossa justiça não exceder a dos escribas e fariseus, de modo nenhum entrareis no reino dos céus; Salmos 133: Oh! quão bom e quão suave é que os irmãos vivam em união; 1 Timóteo 6.5: Contendas de homens corruptos de entendimento, e privados da verdade, cuidando que a piedade seja causa de ganho; aparta-te dos tais.

Entendemos que esse é um momento oportuno de esforços pelo fortalecimento da Igreja e não de atitudes facciosas que conspiram contra a unidade do Corpo de Cristo.

Reconhecemos na trajetória do Pr. Samuel Câmara a conduta ilibada com que tem desempenhado seu profícuo ministério.

Reiteramos que a decisão da CGADB não macula ou compromete os direitos e prerrogativas do Pr. Samuel Câmara junto a esta instituição, e externamos a ele nossa estima e consideração cristã.

No Amor de Cristo,

Pr. Mark Jonathan Lemos
Presidente do Conselho Diretor do IBAD

Irmã Judite Alves lança hoje o seu primeiro livro.


A irmã Judite Alves, esposa do pastor presidente da Igreja Assembleia de Deus em Pernambuco (IEADPE) e coordenadora geral dos Círculos de Oração em PE, lançou ontem na abertura do 12º Congresso de Mulheres o seu primeiro livro.

O livro estilo devocional está sendo lançado pela Editora Bereia, ligada à Igreja e tem como tema Reflexões para a Alma. Leia o release do livro abaixo:

LANÇAMENTO DO LIVRO

Reflexões para a alma
Judite Alves

Como é o seu dia a dia? Cheio de ocupações, trabalhos diários, responsabilidades com a família, estudos, igreja? Nesse afã cotidiano, é fácil terminarmos uma semana sem termos dedicado parte do nosso tempo para estar aos pés do Senhor.

Com o objetivo de ajudá-lo a sanar este problema, este livro traz 52 reflexões bíblicas semanais para que você se delicie com a doce e infalível Palavra de Deus, dando o direito à sua alma de sentir o abraço do Senhor, através do divino Espírito Santo, que está conosco e mora em nós.

A cada semana do ano você tem um tema a ser trabalhado em sua vida, o qual vem acompanhado de sete atividades curtas para serem realizadas a cada dia da semana. Você pode começar a leitura em qualquer período do ano, e assim terá a oportunidade de desenvolver de forma pessoal sua comunhão com Deus.

Pastor Alberico Inácio é o novo pastor da Assembleia de Deus (AD) de Toritama – PE .


Pastor Albérico Inácio é o novo pastor da Assembleia de Deus (AD) de Toritama – PE
O novo pastor foi empossado na noite do dia (24) em um culto que teve a participação de mais de 30 pastores. 
Pr. Albérico Inácio pastoreava a AD da cidade de Moreno - PE. Ele agora assume em Toritama para dá continuidade a obra do Pr. Samuel Oliveira que ficou a frente da AD de Toritama por mais de 4 anos.
O culto de posse do novo pastor foi administrado pelo Pastor Presidente Pr. Ailton José Alves da Assembleia de Deus do estado de Pernambuco. Deus está no controle de todas as coisas, e Sua sublime vontade é feita entre seu povo.

 Que Ele continue a ser exaltado na sua igreja e que Deus continue dando sabedoria ao pastor Albérico Inácio para dirigir está igreja.

Fonte:Do blog jovensdosertão

Progamação do 12º Congresso de Mulheres da Assembléia de Deus em Recife-PE-Brasil.

 
Acontece nos dias 30 e 31 de maio a 01 e 02 de junho/2013 no Templo Central da Assembleia de Deus em Pernambuco, o 12º Congresso de Mulheres da Igreja Evangélica Assembleia de Deus em Pernambuco, com o tema: “A mulher cristã valorizando suas prioridades.

O 12º Congresso de Mulheres é um evento realizado pela IEADPE com o intuito de promover momentos de confraternização e crescimento espiritual para a mulher cristã, contando com a participação de caravanas de cidades de Pernambuco e municípios de outros Estados brasileiros e reunindo vários cantores e preletores.

Durante os quatro dias de festividades, serão ministrados estudos e palestras baseadas em personagens bíblicos divididos em turnos com um preletor específico. O evento é marcado pela manisfestação do poder de Deus com conversões, batismos com Espírito Santo, renovos e curas.

A programação será a seguinte:

PROGRAMAÇÃO.
Quinta-feira 30/05/2013
18:00h
Culto de abertura

Sexta-feira 31/05/2013
08:00h
Devocional
09:00h às 16:00h
Estudos
18:00h às 21:00h
Culto Festivo

Sábado 01/05/2013
08:00h
Devocional
09:00h às 16:00h
Estudos
18:00h às 21:00h
Culto Festivo

Domingo 02/05/2013
08:00h
Devocional
09:00h às 12:00h
Estudos
18:00h às 21:00h
Culto de Encerramento

VAI COMEÇAR A MAIOR OBRA HÍDRICA DO AGRESTE.

O governador Eduardo Campos assina na próxima terça-feira, dia 4 de junho, a ordem de serviço para início das obras da Adutora do Agreste. O ato será realizado em Pesqueira, às 15h, no Hotel Estação Cruzeiro, com a presença de prefeitos, secretários, vereadores e outras autoridades.

A construção dessa Adutora é um sonho que começou a ser idealizado ainda no século XIX. Começa a virar realidade agora graças a determinação do governador Eduardo Campos, que tem o apoio do Governo Federal e recursos do PAC para concretizar o projeto.

A obra irá beneficiar mais de 60 municípios do Agreste, que irão receber água do Rio São Francisco através de um sistema de tubos, canais e túneis numa extensão de mais de 700 km. Na Adutora do Agreste será investido mais de R$ 1 bilhão. Só na primeira etapa ou lote, que será iniciado nos próximos dias, após a ordem de serviços, serão cerca de R$ 360 milhões.

Dentre as cidades beneficiadas pela obra estão Caruaru, Pesqueira, Belo Jardim, Bezerros, Angelim, Capoeiras,  Correntes, Brejão, Terezinha, Bom Conselho, Caetés, Canhotinho, Arcoverde,  Gravatá, Garanhuns, Lajedo,  Lagoa do Ouro, Paranatama, Santa Cruz do Capibaribe, Venturosa, Águas Belas, Jupi e São Bento do Una.
Fonte:Roberto Almeida

PEDIDO DE ORAÇÃO.

 

VAMOS ORAR IRMÃOS E IRMÃS; por Thaiany Matos, pois quando Ela estava atravessando naquela faixa de pedestres que fica ao lado do Templo Central - Recife, para ir ao Congresso de Mulheres, um táxi a atingiu e toda a pancada foi na cabeça. Ela está em estado grave na "Trauma" do Hospital da Restauração, toda entubada. Isso aconteceu agora à noite. Por isso estou aqui pedindo em Nome de Jesus que vocês orem por ela!.
Fonte: Jovens Assembleianos Cheios Do Espírito Santo - Via Face.

Evangélicas pernambucanas se reúnem para o 12° Congresso de Mulheres da IEADPE.



Maio não é só especial para as mães e para as noivas. É também no fim deste mês que, anualmente, a Assembleia de Deus de Pernambuco realiza o Congresso de Mulheres, o maior encontro feminino cristão do País, que está na sua 12ª edição este ano.
O evento (pelo menos até a inauguração da nova sede da igreja, lá pra 2018, com capacidade para quase 30 mil pessoas) será realizado no Templo Central, em Santo Amaro, Recife. Apesar dos cerca de sete mil assentos, é cada vez mais reduzido o espaço para comportar a quantidade sempre crescente de pessoas.
O Congresso começa hoje e vai até o próximo domingo. É um evento peculiar, um dos mais animados, fervorosos e concorridos, como tem sido os trabalhos voltados para as mulheres no Estado, sobretudo os círculos de oração, cuja liderança está aos encargos da irmã Judite Alves, esposa do pastor Ailton José Alves, presidente da IEADPE.
Durante a festa, vai ter lançamento de livros, álbuns, grande coral, caravanas de várias cidades, além de, claro, louvores, exposições bíblicas e manifestações do poder e da presença de Deus.
A IEADPE realizou oito vigílias e diversas campanhas de oração em prol do evento. Agora, deve colher os frutos espirituais que vão render durante todo o ano na vida das irmãs. A expectativa é de que os cultos tenham entre sete a dez mil crentes, em média. A abertura começa às 19h desta quinta-feira. 
Fonte:Kedsonni.blogspot.com.br

É VERDADE...

DAMÁSIO.

DAMÁSIO
Temos recebido muitos comentários a respeito da possível candidatura de Damásio. Em momento próximo, faremos uma entrevista com o mesmo, para ver a ideologia. É só aguardar.

CONCURSO: UFRPE tem vagas em todos os níveis. Edital mostra vagas para Garanhuns, Serra Talhada e Recife.

 


A Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE) publicou o Diário Oficial da União desta quarta-feira, 29 de maio, o edital do concurso público nº. 34/2013 com 71 vagas para cargos de vários níveis, junto aos Campi Dois Irmãos, Garanhuns e Serra Talhada. Conheça os cargos:

Ensino Fundamental (Classe C) – Auxiliar de Veterinária e Zootecnia e Auxiliar em Administração;

Ensino Médio (Classe D) – Assistente em Administração, Técnico em Secretariado, Técnico de Laboratório de Física e Tradutor e Intérprete de Linguagem de Sinais;

Ensino Superior (Classe E) – Administrador, Analista de Tecnologia da Informação (Redes/Suporte), Arquiteto e Urbanista, Assistente Social, Bibliotecário Documentalista, Contador, Economista, Economista Doméstico, Engenheiro Civil, Engenheiro Elétrico, Engenheiro Mecânico, Estatístico, Farmacêutico, Nutricionista, Médico Clínico Geral, Médico Ginecologia/Obstetra, Odontólogo, Pedagogo, Programador Visual, Técnico em Assuntos Educacionais, Médico-Veterinário nas áreas de Anestesiologista, Clínica Cirúrgica, Clínica de Grandes Animais e Diagnóstico por Imagem.

A remuneração será de R$ 1.547,23 para cargos de nível de Classificação C, de R$ 1.912,99 para as funções de classe D e de R$ 3.138,70 para classe E.

Os interessados deverão se inscrever no período de 5 a 13 de junho pelo endereço eletrônico www.sugep.ufrpe.br, mediante o preenchimento de formulário eletrônico de inscrição. A taxa de participação será de R$ 70,00 para os cargos pertencentes ao nível de classificação E e de R$ 40,00 para os demais.

Todos os candidatos se submeterão à prova escrita/objetiva, de caráter eliminatório e classificatório, no dia 4 de agosto de 2013, em local e horário que serão divulgados. Além disso, haverá prova prática/operacional, de caráter eliminatório e classificatório, para Auxiliar de Veterinária e Zootecnia, Tradutor e Intérprete de Linguagem de Sinais e Médico-Veterinário (Anestesiologista, Clínica Cirúrgica, Clínica de Grandes Animais e Diagnóstico por Imagem).

O concurso terá validade de um ano, a contar da publicação no Diário Oficial da União da homologação do resultado, podendo ser prorrogado por igual período, a critério da UFRPE.

Fonte: PCI 

quinta-feira, 30 de maio de 2013

PÉROLAS DIÁRIAS.



"Não padeceram sede, quando ele os levava pelos desertos; fez-lhes correr água da rocha; fendeu a pedra e as águas correram." Isaías 48.21
Oh! Como seria bom se você compreendesse bem essa realidade! Todas as coisas nas quais você confia não serão eternas. Por quê? Porque tudo é passageiro. Mas aquele que confia na rocha Jesus Cristo não será envergonhado, mas permanecerá eternamente, porque Jesus Cristo é eterno. Ele é a rocha da salvação, da qual flui a água da vida. Quem era esta rocha no deserto, que foi ferida por Moisés, até que dela fluíssem rios de água viva? Foi o próprio Jesus Cristo! Que figura estranha! A rocha, ferida pelo legislador Moisés, satisfez a sede do povo ao fluírem dela águas claras! Jesus Cristo, que foi ferido por causa das nossas transgressões, é a rocha eterna, da qual flui a água da vida. Ele convida: "Aquele que tem sede, venha, e quem quiser receba de graça a água da vida." Este rio da água da vida flui através de toda a Bíblia. Ezequiel (600 a.C.) já o viu e exclamou: "...viverá por onde quer que passe este rio." Este rio da água da vida é a vida derramada de Jesus; é Seu sangue precioso. Ele é o rio da vida que vem do Calvário.

31 DE MAIO NA HISTÓRIA.

1957
O Reino Unido detona sua segunda bomba de hidrogênio numa série de testes no Pacífico central.
1959
África do Sul confina por cinco anos o presidente do Congresso Nacional Africano, Albert Luthuli, em sua fazenda em Natal.
1961
A União Sul-Africana torna-se uma república independente e abandona a Comunidade Britânica.
1971
A Índia pede ajuda internacional para combater um surto de cólera registrado entre refugiados da guerra civil em Bangladesh.
1978
A DOPS entrega o nazista Gustav Franz Wagner à Polícia Federal para posterior extradição, pedida por Alemanha, Polônia e Israel..
1979
A OTAN aceita a primeira versão do tratado sobre limitação das armas estratégicas SALT-2, negociado por representantes dos EUA e da URSS.
1982
Belisario Betancur é eleito presidente da Colômbia.
1990
Os presidentes George Bush, dos EUA, e Mikhail Gorbatchev, da URSS, iniciam em Washington sua segunda reunião de cúpula.
1997
O imperador Akihito do Japão e a imperatriz Michiko iniciam uma visita de dez dias ao Brasil.
1999
A organização Greenpeace lança campanha de defesa da Amazônia.
2001
O Exército e o Ministério Público intervêm para acabar com a greve de policiais militares, no Tocantins, que já durava doze dias.
2004
O Exército brasileiro assume o comando da força de paz da ONU no Haiti e contribui com a maior parte de seu contingente.
Fonte:Barsa.

O inventor do bina.

Briga jurídica internacional
Nélio Nicolai, o mineiro de 71 anos que inventou o identificador de chamadas Bina (a sigla significa “B identifica o número de A”) contratou o advogado Nabor Bulhões para cuidar de seus processos na Justiça.
Entre direitos pelo seu invento e royalties não pagos, Nicolai acredita que as telefônicas lhe devem 110 bilhões de reais.
Nabor pretende agilizar a tramitação dos processos na Justiça brasileira e iniciar uma fase de disputa nas Cortes de outros países para garantir que não só Nicolai, como também o Brasil, receba o que é devido pela invenção.
Por Lauro Jardim

Até o papa tem pecados, diz Francisco em sermão .


Até o papa tem pecados, diz Francisco em sermão 
 
 Ele falou que a Igreja é formada por pastores e fiéis que são pecadores, mas sempre recebem o perdão de Deu.
por Leiliane Roberta Lopes
 
Até o papa tem pecados, diz Francisco em sermão
Mais de 100 mil pessoas estiveram na Praça São Pedro nesta quarta-feira (29) para ouvir a tradicional missa de quartas ministrada pelo papa Francisco.
No sermão, o líder católico afirmou que a Igreja não é uma organização criada por um grupo de pessoas, mas que ela é “obra de Deus” para que todos os homens formem uma única família.
Francisco também afirmou que a igreja é composta por pastores e fiéis com seus “defeitos e pecados”, assumindo que também é um pecador. “Até o papa tem pecados…e muito”, disse ele.
“Também o Papa tem muitos pecados, mas quando nos damos conta desse pecado, encontramos a misericórdia de Deus. Deus sempre perdoa. Não nos esqueçamos disso”, afirmou.
Ao falar sobre o pecado, o papa Francisco lembrou que mesmo quando pecado entra e rompe a relação entre os homens e Deus, Deus não nos abandona. Ele lembrou que a salvação mostra que é Deus que busca o homem ao lhe oferecer o amor.
Fiéis de diversos países assistiram a missa e nem mesmo a chuva que caia no Vaticano impediu que a multidão permanecesse para receber a benção.
Fonte:Gospel Prime