sexta-feira, 31 de maio de 2013

VAI COMEÇAR A MAIOR OBRA HÍDRICA DO AGRESTE.

O governador Eduardo Campos assina na próxima terça-feira, dia 4 de junho, a ordem de serviço para início das obras da Adutora do Agreste. O ato será realizado em Pesqueira, às 15h, no Hotel Estação Cruzeiro, com a presença de prefeitos, secretários, vereadores e outras autoridades.

A construção dessa Adutora é um sonho que começou a ser idealizado ainda no século XIX. Começa a virar realidade agora graças a determinação do governador Eduardo Campos, que tem o apoio do Governo Federal e recursos do PAC para concretizar o projeto.

A obra irá beneficiar mais de 60 municípios do Agreste, que irão receber água do Rio São Francisco através de um sistema de tubos, canais e túneis numa extensão de mais de 700 km. Na Adutora do Agreste será investido mais de R$ 1 bilhão. Só na primeira etapa ou lote, que será iniciado nos próximos dias, após a ordem de serviços, serão cerca de R$ 360 milhões.

Dentre as cidades beneficiadas pela obra estão Caruaru, Pesqueira, Belo Jardim, Bezerros, Angelim, Capoeiras,  Correntes, Brejão, Terezinha, Bom Conselho, Caetés, Canhotinho, Arcoverde,  Gravatá, Garanhuns, Lajedo,  Lagoa do Ouro, Paranatama, Santa Cruz do Capibaribe, Venturosa, Águas Belas, Jupi e São Bento do Una.
Fonte:Roberto Almeida

Nenhum comentário:

Postar um comentário