quinta-feira, 30 de maio de 2013

Tem remédio pra mim?

 
Remédio da Cruz3 

noutro tempo éreis estranhos e inimigos no entendimento pelas vossas obras más, agora, contudo vos reconciliou no corpo da sua carne, pela morte, para perante ele vos apresentar santos, e irrepreensíveis, e inculpáveis, se, na verdade, permanecerdes fundados e firmes na fé, e não vos moverdes da esperança do evangelho que tendes ouvido,o qual foi pregado a toda criatura que há debaixo do céu…” Colossenses 1:21 a 23
Uma única coisa nos separa de DEUS, o pecado, e quando falamos pecado, podemos codificar as seguintes tendências: Orgulho, Altivez, Independência, Rebeldia, Autossuficiência, Soberba, Arrogância, Senso de Importância e por ai a fora.
“Eis aqui, o que tão-somente achei: que Deus fez ao homem reto, porém eles buscaram muitas astúcias.” Eclesiastes 7 : 29
O Homem foi criado reto, porém intrometeu-se onde não devia.Como isso, temos uma infinidade de doenças emocionais e são elas hoje que tem provocado a pluralidade de religiões que temos visto. As religiões se multiplicam hoje conforme o número de pessoas, como se num futuro próximo teríamos cada homem com sua religião própria, isso por conta da vaidade e do senso de importância que temos com nós mesmos, pois a teomania adâmica exige culto a si mesmo e ninguém quer se submeter verdadeiramente ao que diz a Palavra de CRISTO.
“Todos nós andávamos desgarrados como ovelhas; cada um se desviava pelo seu caminho; mas o SENHOR fez cair sobre ele a iniquidade de nós todos.” Isaías 53 : 6
Essa disposição de “faço que eu bem entendo, pois sou dono do meu nariz” é o fundamento essencial do pecado, e sua matriz é satânica. Essa conversa de dizer que eu sou dono da minha vida é o alicerce do pecado que produz essa profunda ruptura com DEUS e esse sentimento tem imperado em nossa sociedade através do estímulo de “faça o que tu queres” – “tu estas feliz? Isso é o que importa” Já perceberam essa tendência?
Desde de Caim, que criou o 1° modelo de religião, até os dias de hoje, nos temos uma variedade de religiões, que são tantas as pessoas que estão as religiões, aliás isso começou já com o pai dele, Adão na tentativa de cobrir seu pecado como se ao homem fosse possível tal solução. Essa é a tendência de humana de dizer que PODE chegar até DEUS por seus atos e méritos, só que tal tendência EXCLUI totalmente a obra de CRISTO na CRUZ, portanto ANTICRISTã.
Mas o que nos disse JESUS? Eu sou o Caminho… Ninguém vem ao PAI senão por MIM!!!
Costumo lançar a ideia (hipotética) de se realizar uma pesquisa de rua na qual teríamos duas perguntas: Você crê em DEUS? Um número maioral e expressivo taxativamente dirá SIM!
Mas se mudarmos a pergunta para:
E CRISTO é DEUS? Com toda a certeza o percentual positivo seria bem menor e deixará de ser maioria.
Qualquer pessoa crê nessa forma genérica de dizer “deus”, pois isso é SUA PROJEÇÃO de um deus que ele mesmo criou. É um deus criando a imagem e semelhança do homem, pois quem chama a Deus, sem Jesus Cristo, chama a qualquer coisa, menos ao Todo-poderoso, pois só podemos chegar a DEUS por meio de CRISTO.
A humanidade é inimiga de DEUS, ela foi separada, por isso que antes de se conhecer a Cristo a palavra de DEUS é uma coisa pesada e chata, temos aversão natural, pois sem a obra de CRISTO na cruz trilhar o que nos propõe a palavra é extremamente penoso e cansativo.
Mas a palavra proclama que seus mandamentos não são penosos para seus filhos, pois filhos passaram pela experiência da morte na cruz e deixaram de ser inimigos e nela tem todo o prazer.
Por isso às vezes eu vejo algumas pessoas falarem que ler a palavra dá sono ou que não gosta de ouvir uma reflexão, ai esta o sintoma da doença chamada INIQUIDADE, porque ainda não tiveram uma real experiência de morte e regeneração, não foram tornados cidadãos celestiais, pois as coisas do mundo ainda lhes atraem, ainda não tiveram sua filiação trocada, ainda são filhos do diabo.
“E, como eles não se importaram de ter conhecimento de Deus, assim Deus os entregou a um sentimento perverso, para fazerem coisas que não convêm;” Romanos 1 : 28
Então quando eu olho pra mim mesmo e vejo a porcaria que sou e em contrapartida vejo encontro um DEUS todo poderoso que é a bondade plena, eu fico estarrecido e entro em um estado indescritível ao pensar que esse mesmo DEUS se entregou por um cara que nem eu??? Como pode isso???
Assim a atração fica irresistível é impossível que eu negue a minha vida em troca da SUA vida, ao contemplarmos a CRISTO imediatamente o seu ESPÍRITO SANTO me compele a dizer: Toma, sou teu e nada mais quero saber de minha vida, quero a TUA em mim.
Deixemos ABBA recuperar o que se estragou, despreze sua vida e entregue-se a CRISTO, creia em sua morte juntamente com CRISTO e ELE mesmo te dará a conquista da regeneração, do teu NOVO NASCIMENTO.
Graça e Paz.
***
João Bosco é servo de Jesus  e amante da Graça de Deus. Escreve no blog Filho Único, novo parceiro do Arte de Chocar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário