terça-feira, 7 de maio de 2013

Kirchner recebia sacolas de dinheiro, diz ex-secretária.

 

Ex-presidente argentino Néstor Kirchner durante pronunciamento em 2008

Foto: Daniel Garcia / AFP 
A deputada Elisa Carrió apresentou nesta segunda-feira à Justiça uma gravação do programa Periodismo Para Todos, no qual a ex-secretária de Néstor Kirchner afirma que o ex-presidente recebia bolsas de dinheiro na Casa Rosada durante o seu mandato. Miriam Quiroga, que foi demitida após a morte de Kirchner em 2010, disse que as sacolas com dinheiro eram mandadas para a província de Santa Cruz. Ela também assegurou ter escutado o genro de Kirchner falar sobre o recebimento de barras de ouro.
 
Miriam trabalhou por cerca de dez anos com Kirchner, parte deles na Presidência, mas foi demitida após a sua morte pela mulher e sucessora, Cristina. De acordo com a ex-secretária, as sacolas eram pesadas na Casa Rosada e depois seguiam para Río Gallegos ou El Calafate, a bordo do avião presidencial ou por terra.
 
Segundo a ex-funcionária, a atual presidente Cristina Kirchner tinha conhecimento de todos os supostos negócios do marido e era chamada por algumas de pessoas de “bruxa”.  (Informações de O GLOBO)

Nenhum comentário:

Postar um comentário