quarta-feira, 29 de maio de 2013

Justiça nega habeas corpus ao pastor Marcos Pereira.













O juiz da 1ª Vara Criminal de São João de Meriti, no Rio de Janeiro, Richard Robert Fairclough, indeferiu, ontem (27), o pedido de liberdade provisória feito pela defesa do pastor evangélico Marcos Pereira da Silva, da Assembleia de Deus dos Últimos Dias (ADUD).

O religioso, de 56 anos, está preso desde o último dia sete, acusado por dois crimes de estupro (contra fiéis de sua própria igreja) e coação no curso do processo (por ter ameaçado uma testemunha que depôs contra ele).

O magistrado concluiu que os motivos que levaram à decretação da prisão preventiva continuam inalterados. A decisão rechaçou ainda os argumentos da defesa de que faltaria legitimidade ao Ministério Público Estadual para propor a ação penal. Richard concluiu ainda não haver qualquer irregularidade nos atos praticados durante a investigação policial.

Segundo as denúncias, o réu é pessoa de alta periculosidade e ameaça direta e indiretamente as pessoas que o contrariam. Ainda de acordo com o Ministério Público, o pastor utiliza-se de sua autoridade religiosa para amedrontar e aterrorizar suas vítimas.

Aliado do presidente da Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara dos Deputados, pastor Marco Feliciano (PSC), Marcos Pereira ainda é investigado em outro inquérito da Delegacia de Combate às Drogas da Polícia Civil pelos crimes de associação para o tráfico, lavagem de dinheiro e quatro homicídios.
Com informações da Exame.

Nenhum comentário:

Postar um comentário