segunda-feira, 20 de maio de 2013

Boatos do Bolsa Família causaram 900 mil saques.













 Com os boatos sobre a extinção do Bolsa Família, a Caixa Econômica Federal (CEF) registrou, no fim de semana, cerca de 900 mil saques do programa de distribuição de renda, com a liberação de R$ 152 milhões de recursos. Segundo o banco, a corrida dos beneficiários às agências ocorreu em 13 Estados: Pará, Piauí, Paraíba, Bahia, Pernambuco, Ceará, Maranhão, Alagoas, Sergipe, Rio Grande do Norte, Amazonas, Tocantins e Rio de Janeiro.

De acordo a CEF, o movimento nas agências foi normalizado ao longo desta segunda-feira (20). O banco ressalta que não há qualquer alteração no valor, local, data de pagamento e na forma de retirada. Os beneficiários que já receberam o pagamento do mês de maio, porém, só farão o próximo saque no mês de junho, seguindo o calendário de 2013.

Hoje, as agências da Caixa começaram o atendimento mais cedo, com funcionários deslocados para as salas de autoatendimento para orientar os clientes. O banco também colocou cartazes informativos em todas as agências e divulgou notas na internet e nos terminais de autoatendimento.

“A Caixa reitera que as investigações sobre a origem dos boatos estão sendo conduzidas pela Polícia Federal. Desta forma, a Caixa aguardará a finalização das investigações e prestará todas as informações necessárias às autoridades policiais para colaborar com a apuração”, disse o banco, em nota divulgada no começo da noite desta segunda.
Fonte: Valor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário