quinta-feira, 27 de setembro de 2012

PÉROLAS DIÁRIAS.



"Eu sei, ó Senhor, que não cabe ao homem determinar o seu caminho, nem ao que caminha o dirigir os seus passos." Jeremias 10.23
Não devemos determinar nossos próprios passos, mas, sim, nos deixar levar pelo ritmo do Senhor – devemos nos determinar pela Sua maneira de andar. O andar de Deus se cumpre num caminho bem definido. Jesus seguiu por esse caminho com Seu Pai. Mas este andar com Deus vai contra a nossa vontade, contra a nossa natureza, contra os nossos planos. Amizade com Deus significa inimizade contra a carne. Existem muitas pessoas que querem seguir ao Senhor, e talvez até deixam sua profissão, mas, apesar disso, andam como eles mesmos querem, e não da maneira como Jesus andou. O desejo de andar com Deus não está em nós naturalmente, pois esse andar começa no Calvário. Só ali, onde você se entrega totalmente a Deus, onde você permanece na morte de Jesus, você começa a andar como Ele andou. Somente quando o seu velho homem desaparecer na morte do Senhor Jesus é que o novo homem é capaz de andar com Deus. Pois a nova ligação com Ele começa onde a velha vida morreu: "...logo, já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim." Só então começa o novo andar com o Deus vivo!

Um mês após sair da prisão, Cabo Bruno é assassinado.

Conhecido na década de 1980 por comandar esquadrão da morte, ex-PM foi morto quando chegava em casa, em Pindamonhangaba, no interior de SP

Florisvaldo de Oliveira, conhecido como Cabo Bruno, se tornou pastor evangélico
Florisvaldo de Oliveira, conhecido como Cabo Bruno, se tornou pastor evangélico (Reprodução/YouTube)
O ex-policial militar Florisvaldo de Oliveira, conhecido como Cabo Bruno, foi morto a tiros pouco antes da meia-noite desta quarta-feira, na porta da casa onde morava, em Pindamonhangaba, interior de São Paulo. O crime ocorreu 34 dias depois de Bruno obter um indulto e sair da prisão. Fora da cadeia, ele atuava como pastor evangélico, atividade que iniciou quando cumpria pena – foram quase 28 anos atrás das grades, dos quais 20 ininterruptos. 
Por volta das 23h45, quando o ex-PM voltava de um culto na cidade de Aparecida acompanhado de parentes, dois homens se aproximaram e dispararam cerca de 20 tiros em Bruno, de acordo com a Polícia Militar.  "Segundo testemunhas, eram dois homens que chegaram a pé e atiraram somente contra ele (Cabo Bruno). Não foi anunciado assalto. Havia um carro próximo do local, possivelmente utilizado pelos atiradores na fuga. Não temos pistas ainda sobre a autoria. Provavelmente foi um crime de execução, porém isso ficará agora a cargo da Polícia Civil investigar", afirmou o tenente Mário Tonini, da 2ª Companhia do 5º Batalhão da Polícia Militar.
  L. GEVAERD/Agência Estado
Cabo Bruno é solto depois de 28 anos de prisão
Cabo Bruno, na época em que foi preso
Cabo Bruno não chegou a ser levado a um hospital, pois morreu na hora. Peritos estiveram no local do crime e recolheram cápsulas de uma pistola ponto 40 – calibre utilizado pela Polícia Militar – e de outra arma, calibre 380.
Esquadrão da morte – Acusado de matar ao menos 50 pessoas, Cabo Bruno ficou conhecido na década de 1980, quando estaria no comando de um esquadrão da morte. Ele foi preso em 26 de setembro de 1983. Durante o período de reclusão, foram registradas três fugas, sendo a última recaptura em maio de 1991. Ele havia sido condenado a 117 anos, quatro meses e três dias de reclusão.

Após cumprir 20 anos de prisão ininterrupta, Cabo Bruno adquiriu o direito ao indulto. No cárcere, Florisvaldo de Oliveira tornou-se religioso, virou pastor evangélico e se casou com uma cantora gospel.
Em agosto de 1984, VEJA publicou uma matéria com uma entrevista concedida pelo ex-policial, então com 25 anos. Foragido da polícia na época, o acusado deu um relato frio e rico em detalhes sobre suas atividades criminosas. "Matei porque essas pessoas fizeram mal a muita gente", justificou os crimes praticados.
Depoimentos da época afirmam que a maioria das vítimas de Cabo Bruno eram criminosos da periferia da zona sul de São Paulo. Ele disse que "perdeu a conta" dos assassinatos a partir da 33ª vítima. Antes de ter sido preso e expulso da corporação, o policial chegou a jurar que era inocente. O assassinato de Bruno foi registrado no Distrito Policial Central de Pindamonhangaba, onde será investigado.
(Com Agência Estado)

Mão de Deus' salva avião da TAM de acidente nos EUA

Defeito no trem de pouso dianteiro, virado de lado, foi corrigido quando a aeronave estava a apenas 15 metros da pista do Aeroporto JFK, em Nova York

Imagem divulgada pelo órgão de aviação de Nova York mostra trem de pouso do avião da TAM na posição errada
Imagem divulgada pelo órgão de aviação de Nova York mostra trem de pouso do avião da TAM na posição errada (Mark Szemberski/NYC Aviation)
Os passageiros do voo JJ8078 da TAM, que decolou na madrugada desta quarta-feira do Rio de Janeiro com destino a Nova York, podem se considerar salvos por um "milagre". Pelo menos é assim que um funcionário da equipe de resgate do aeroporto JFK explica como as 190 pessoas a bordo da aeronave escaparam de um acidente pouco antes da aterrissagem, perto do meio-dia.
Um defeito no trem de pouso dianteiro, que estava virado de lado e poderia levar o Airbus 330 a aterrissar com o nariz direto no chão, foi corrigido a apenas 15 metros da pista, deixando o trem de pouso travado na posição correta. "Foi como se a mão de Deus virasse as rodas", disse ao jornal New York Post um dos membros da equipe de resgate do aeroporto, colocada a postos diante da possibilidade do acidente.    
"Todos estavam em pânico dentro do avião", revelou a passageira Anna Maria Falcão à rede americana ABC. "Até a tripulação andava de um lado a outro em pânico, dizendo 'Não se preocupem, ninguém vai morrer'. Muita gente estava chorando", afirmou a brasileira, que viajava a Nova York com a mãe, o marido e o filho de um ano.

Segundo um morador de São Paulo ouvido pela emissora o capitão do Airbus procurou manter os passageiros calmos, dizendo que sua equipe "sabia o que estava fazendo". No momento em que a aeronave finalmente tocou o chão, o alívio foi imediato: o pouso acabou sendo perfeito, dispensando as medidas de emergência. Ninguém ficou ferido. 
Procedimentos – O defeito no trem de pouso foi percebido pela torre de controle. Por duas vezes, o avião deu voltas em torno do aeroporto para que os controladores de voo avaliassem se havia condições de aterrissagem. Dentro do Airbus, a tripulação comunicou que nenhum problema havia sido detectado, mas a torre insistiu que o trem de pouso parecia virado 90 graus para o lado. 
Fontes do aeroporto JFK afirmaram ao site especializado The Aviation Herald que a tripulação foi aconselhada pelo setor de manutenção da TAM a resetar uma chave ligada ao manche do trem de pouso. Mesmo depois do procedimento, a torre afirmou que o equipamento parecia não estar funcionando como deveria. Pouco antes de tocar o chão, no entanto, as rodas se endireitaram.  Em nota, a TAM afirmou que "que tripulação tomou todas as medidas de precaução necessárias, e a aterrissagem ocorreu em total segurança, às 11h56".
Fonte:Veja

Aborto espontâneo.


Decisão da Justiça do Trabalho
O TST determinou que o Itaú Unibanco pague uma indenização de 150 000 reais por danos morais a uma de suas funcionárias que sofreu um aborto espontâneo.
Ele foi agredida verbalmente e constrangida, ao longo de um mês, por um cliente do banco que a acusava de ter roubado um pedaço de sua aposentadoria.
Mesmo sem poder provar que o aborto foi motivado pelas agressões verbais, o TST entendeu que cabe ao banco garantir um ambiente de trabalho sadio e seguro a seus funcionários.
A decisão deve ter reflexo em outros casos que estão na Justiça do Trabalho, em que funcionários reclamam da falta de proteção e segurança oferecida por alguns bancos a seus funcionários.
Por Lauro Jardim

“Um perdedor nato”

Humberto: perdedor nato?
Esperança de Lula para salvar o PT de uma derrota histórica em Recife, Humberto Costa chega à reta final da campanha com sério risco de ficar fora do segundo turno. Para Jarbas Vasconcelos, o que os petistas ainda tratam como risco, já é uma retumbante realidade:
– Essa eleição representa o fim de um ciclo de doze anos do PT no Recife.
Jarbas resume o iminente naufrágio petista em dois fatores: a intervenção de Lula, que decidiu em São Paulo qual seria o candidato em Recife, e a própria “sina de perdedor” de Humberto Costa, o nome escolhido por Lula para derrotar o candidato de Eduardo Campos:
– O Humberto Costa é muito petulante. Ele achou que por ter sido líder do PT, ter um ano e meio de Senado, a vez lá no Recife era dele. Começou com 40% nas pesquisas e só foi caindo. É um perdedor nato. Praticamente a primeira vez que ganhou foi para senador, com a ajuda do Eduardo Campos. Acho que ele deve estar muito amargurado agora.
Por Lauro Jardim

“Lula está definhando”

O inimigo é o PT
Jarbas Vasconcelos costuma dizer que aliou-se a Eduardo Campos em Recife porque tanto ele quanto o antigo desafeto tinham nestas eleições um adversário comum a combater: o PT. Embora saiba que Campos ainda enxerga o PT como inimigo apenas em Recife (no plano nacional ainda está com Lula e Dilma Rousseff), Jarbas acredita ser uma questão de tempo o “fim do projeto de poder petista no país”.
Mesmo depois de ter protagonizado um amistoso encontro com Lula no Hospital Sírio Libanês, há algumas semanas, Jarbas não muda sua avaliação. Ele diz que a predominância petista no poder, construída a partir da mitificação do “deus” Lula, será comprometida nas eleições de outubro (a se confirmar o cenário das pesquisas nas urnas) por um simples motivo:
– O Lula tem muita soberba. Ele achou que era um deus, que poderia impor um candidato e mudar a eleição lá no Recife. E veja o que está acontecendo lá e em outros lugares…  Eu assisti ao último comício dele em Salvador. Uma coisa constrangedora, um comício esvaziado. O Lula está definhando.
Por Lauro Jardim

Cigarro versus Anvisa.

Ação contra a Anvisa
A indústria do cigarro resolveu se mobilizar contra a Anvisa. O SindiTabaco (Sindicato Interestadual da Indústria do Tabaco) ajuizou ontem na Justiça Federal de Brasília ação coletiva para impedir a resolução que proibiu a utilização de ingredientes indispensáveis para a fabricação de 99% dos cigarros brasileiros.
Em março, a Anvisa proibiu a adição de substâncias que dão sabor e aroma aos cigarros e a outros produtos derivados do tabaco, como os mentolados e os de sabor cravo, chocolate e morango.
Por Lauro Jardim

Ônibus “Garota Fantástica” faz sucesso em Garanhuns

Logo cedo, pela manhã, ao aportar em Garanhuns, o ônibus “Garota Fantástica” formou  grande fola de meninas na Praça Esplanada Cultural Guadalajara.
Além das pré-seleções nos ônibus que estão percorrendo o país, as meninas que quiserem concorrer, mas não estiverem por perto ou não puderem comparecer, podem se inscrever por carta. Para saber como, clique aqui.
“A gente está numa fase de pré-seleção das cartas. Vamos  pré selecionar elas separadas pelas cinco regiões do país, para depois tirar uma finalista de cada. Até o dia da semifinal de cada região, a gente não vai ter a menina selecionada, porque precisamos esperar todas as cartas chegarem para fazer a seleção”, diz o produtor.
Fonte:Agenda Garanhuns

Onde está a Polícia?

Reforço para as eleições
Quem tomar por base os pedidos que chegaram ao TSE para que o Exército faça a segurança de algumas cidades no dia das eleições, se perguntará: onde estão os policiais do Piauí, Rio Grande do Norte e do Pará?
Os três estados foram os que mais pediram segurança para o pleito. Do Piauí há pedidos para que o Exército vá a 140 municípios. No Rio Grande do Norte, o número chega a 119 e no Pará ficou em 67.
Levando-se em conta o número total de municípios dos estados, o Rio Grande do Norte quer segurança do Exército em 71,2% de suas cidades. O Piauí em 62,5% e o Pará em 46,5%.
Por Lauro Jardim

Diretor deixa a Globo.

Mudanças na emissora
Depois de 36 anos, Aloisio Legey, um dos mais antigos diretores de programas da Globo (musicais, Show da Virada, Criança Esperança, transmissão de carnaval etc.), deixou hoje a emissora. As cartas oficiais que serão divulgadas são todas cheias de mesuras de ambos os lados. Mas são, repita-se, cartas oficiais.
Por Lauro Jardim

Proibida no Conar.

Skol: proibida no Facebook
Uma campanha publicitária da Skol no Facebook acaba de ser proibida pelo Conar. A propaganda Universitário não mata aula. Estabelece prioridades foi condenada por relacionar cerveja com o ato de faltar à faculdade.
O Conar considera que houve um apelo do consumo ligado à falta de responsabilidade social. Ainda cabe recurso para o caso.
Por Lauro Jardim

Culpa do mensalão.

Impacto do mensalão
Advogados que atuam na defesa dos réus do mensalão têm realizado reuniões em seus escritórios. A ideia é saber que tipo de impacto o julgamento terá nos demais casos que trabalham.
Para eles, as punições do mensalão, além de complicar réus de outros processos – que acreditavam na absolvição em casos de não ser possível se demonstrar a prática de um ato de ofício – também estão insuflando os juízes de primeiro grau.
Pouco antes da sessão de hoje no STF, um dos principais advogados do mensalão disse o seguinte:
- Essa prisão do presidente do Google a pedido de um juiz do Mato Grosso do Sul já é reflexo do mensalão. O juiz fica corajoso ao ver o Joaquim Barbosa e o STF condenando todo mundo aqui.
Por Lauro Jardim

Tudo sobre a pesquisa de Magno Martins que deve ser divulgada no sábado, dia 29.

O jornalista Magno Martins fez uma parceria com o Instituto Opinião da Paraíba, e deve divulgar os números de uma nova pesquisa no sábado, dia 29. Vejam todas as informações sobre a pesquisa, existentes no site do TRE-PE.
Dados da Pesquisa
Número do protocolo: PE-00170/2012
Data de registro: 24/09/2012
Data de divulgação: 29/09/2012
Empresa contratada: Opinião Pesquisas Sociais Ltda.
Eleição: Eleições Municipais 2012
Cargo(s): Prefeito
Abrangência: GARANHUNS/PE
Contratante: Parceria BLOG DO MAGNO MARTINS COMUNICAÇÃO e Opinião Pesquisas Sociais Ltda.
Origem dos recursos: Da parceria
Pagante do trabalho: 50% BLOG DO MAGNO MARTINS COMUNICAÇÃO e 50% Opinião Pesquisas Sociais Ltda.
Valor (R$): 6.000,00
Estatístico responsável: José Joaquim Lira Roberto Braga
Registro do estatístico no CONRE: 001/2012
Registro da empresa no CONRE: 005/2008
Data de início: 25/09/12 Data de término: 26/09/12 Entrevistados: 500
Metodologia de pesquisa:
Pesquisa quantitativa, que consiste na realização de entrevistas pessoais em domicílios, com a aplicação de questionários estruturados e padronizados, junto a uma amostra representativa do eleitorado em estudo.
Plano amostral e ponderação quanto a sexo, idade, grau de instrução e nível econômico do entrevistado; intervalo de confiança e margem de erro:
a) Público Pesquisado: Eleitores do município, com 16 ou mais anos.
b) Tipo da Amostra: - Amostra Probabilística Casual Simples. - A coleta da amostra do eleitorado será realizada em duas etapas: a primeira consiste na aleatorização da amostra em quatro estágios:
1) Bairro/Localização;
2) Rua;
3) Domicílio e
4) Ponto Amostral (entrevistado). - Na segunda etapa é realizado um controle das variáveis: Sexo e Faixa Etária, ponderado de acordo com os dados obtidos junto ao TSE e TRE-PE. - As variáveis: Grau de Instrução e Renda Familiar serão provenientes da amostra aleatória coletada nas regiões em estudo, sendo assim o fator previsto para ponderação é 1 (resultados obtidos em campo).
c) Tamanho da Amostra: 500 entrevistas.
d) Intervalo de Confiança/Margem de Erro: O intervalo de confiança estimado é de 95,0% e a margem de erro máxima estimada é de 4,4% para mais ou para menos, sobre os resultados encontrados no total da amostra.
Sistema interno de controle e verificação, conferência e fiscalização da coleta de dados e do trabalho de campo:
Para realização da pesquisa, utiliza-se equipe de campo (coordenadores e entrevistadores) da OPINIÃO – Pesquisas Sociais Ltda. devidamente treinada para este trabalho. O sistema de controle dos questionários é de 20,0%, executado in loco pelos coordenadores ou posteriormente por telefone. Internamente, o material é verificado, codificado, digitado e, antes do processamento final, realiza-se a conferência da digitação a fim de se manter a consistência dos dados.
A relação completa dos bairros pesquisados será encaminhada ao tribunal posteriormente, após a publicação dos resultados. 
Fonte:Ronaldo César

Tudo, tudo mesmo, sobre o debate da Rádio Jornal com os candidatos a prefeito de Garanhuns.

Tá no Blog do Eduardo Peixoto
Na próxima terça feira dia 2 de outubro, Garanhuns vai parar para ouvir o debate que irá acontecer na Rádio Jornal de Garanhuns. Haverá a oportunidade de ouvir as propostas em tempo real com todos frente a frente para esclarecer as idéias colocadas para a população garanhuns. O debate terá duração de uma hora e começará as nove da manhã. Entenda como será o debate :
1º BLOCO
Abertura/Eduardo - 1’30” (um minuto)
Eduardo sorteia primeiro candidato a responder – 30” (trinta segundos)
Eduardo Pergunta candidato A - 30” (trinta segundos)
Resposta candidato A - 2’00 (dois minutos)
Eduardo Pergunta candidato B - 30” (trinta segundos)
Resposta candidato B - 2’00 (dois minutos)
Eduardo Pergunta candidato C - 30” (trinta segundos)
Resposta candidato C - 2’00 (dois minutos)
Total do bloco: 10’00” (dez minutos)
Intervalo: 5’00” (cinco minutos)
2º BLOCO - Candidato Pergunta Candidato
Eduardo apresenta as regras e sorteia o primeiro candidato a perguntar - 1’00” (um minuto)
Candidato A Pergunta - 30” (trinta segundos)
Candidato B Responde - 2’00” (dois minutos)
Candidato A Réplica - 1’00” (um minuto)
Candidato B Tréplica - 1’00” (um minuto)
Segundo candidato a perguntar – Candidato B- 30” (trinta segundos)
Candidato B Pergunta - 30” (trinta segundos)
Candidato C Responde - 2’00” (dois minutos)
Candidato B Réplica - 1’00” (um minuto)
Candidato C Tréplica - 1’00” (um minuto)
O candidato que ainda não perguntou, o C, é quem ele deve perguntar - 30” (trinta segundos)
Candidato C Pergunta - 30” (trinta segundos)
Candidato A Responde - 2’00” (dois minutos)
Candidato C Réplica - 1’00” (um minuto)
Candidato ATréplica - 1’00” (um minuto)
Tempo do Bloco: 15’30” (quinze minutos e trinta segundos)
Intervalo: 5’00” (quatro minutos)
3º BLOCO - Candidato Pergunta Candidato
Eduardo apresenta as regras e sorteia o primeiro candidato a perguntar, com exceção do nome do sorteado do primeiro bloco - 30” (trinta segundos)
Candidato A Pergunta - 30” (trinta segundos)
Candidato B Responde - 2’00” (dois minutos)
Candidato A Réplica - 1’00” (um minuto)
Candidato B Tréplica - 1’00” (um minuto)
Segundo candidato a perguntar, Candidato B - 30” (trinta segundos)
Candidato B Pergunta - 30” (trinta segundos)
Candidato C Responde - 2’00” (dois minutos)
Candidato B Réplica - 1’00” (um minuto)
Candidato C Tréplica - 1’00” (um minuto)
Terceiro candidato, candidato C, que ainda não perguntou - 30” (trinta segundos)
Candidato C Pergunta - 30” (trinta segundos)
Candidato A Responde - 2’00” (dois minutos)
Candidato C Réplica - 1’00” (um minuto)
Candidato A Tréplica - 1’00” (um minuto)
Considerações Finais Mesma ordem do início do Programa
Considerações Finais Candidato A - 2’00” (dois minuto)
Considerações Finais Candidato B - 2’00” (dois minuto)
Considerações Finais Candidato C - 2’00” (dois minuto)
Encerramento Eduardo Peixoto - 1’00” (um minuto)
.
fonte: Radialista Eduardo Peixoto, mediador do debate

terça-feira, 25 de setembro de 2012

Desprezo pela opinião pública

Prejuízo em 2013
Um dos argumentos que a cúpula da Rio-2016 usa para afastar qualquer pedido de explicações do governo sobre o furto de informações confidenciais do comitê Londres 2012 por dez funcionários do comitê brasileiro é o de que como não há verba pública na Rio 2016,  não há explicações a dar para Brasília.
Independentemente de ser um argumento que despreza a opinião pública, não chega a ser 100% verdadeiro: todo o eventual déficit da Rio 2016 será coberto pelo governo federal. E o comitê já avisou que em meados de 2013, o primeiro déficit quase que certamente aparecerá.
Afina, quem são estes funcionários? Por que foram demitidos sem ao menos um processo ou justa causa? Quem são os seus chefes?
Por Lauro Jardim

Campanha gelada

Campanha que não empolga
Se vão ou não para o segundo turno em São Paulo, são outros quinhentos, mas a cúpula petista está impressionada com a recepção gelada que a campanha de Fernando Haddad, inclusive o próprio, recebe na periferia da capital paulista.
Por Lauro Jardim

“O Joaquim Barbosa branco”

"O Barbosa branco"
A mobilização para liberar o caminho de Teori Zavascki ao STF é tão grande no Senado que a Comissão de Constituição e Justiça irá se reunir nesta tarde exclusivamente para sabatinar o escolhido de Dilma Rousseff. Nenhum outro projeto será votado pelos senadores. Zavascki, aliás, chegará com moral na comissão: um graúdo peemedebista chamava Zavascki ontem de “o Joaquim Barbosa branco”.
Por Lauro Jardim

Curiosidades de Garanhuns – por Ivan Rodrigues

 

1.     Em 1992 Bartolomeu Quidute se elege Prefeito tendo como Vice Almir Penaforte;
2.     No primeiro ano se desentenderam e, em 1996,  Almir Penaforte sai candidato a Prefeito contra o candidato de Bartolomeu, Silvino Duarte, que foi o eleito.
3.     Em 1998, nas eleições para Deputado Estadual, os mais votados foram Bartolomeu , Isaias e Penaforte e nenhum se elegeu;
4.     Em 2000, Silvino disputa a reeleição para Prefeito e vence contra Bartolomeu e Isaias;
5.     Em 2002, nas eleições para Deputado Estadual, os mais votados foram Isaias  e Aurora (não se elegeu – Esposa de Silvino) ;
6.     Em 2004, Luiz Carlos se elege Prefeito como candidato de Silvino tendo Almir Penaforte como Vice, contra Bartolomeu e Alexandre Bezerra;
7.     No primeiro ano de governo Luiz Carlos se desentendeu com Silvino para disputar a reeleição em vôo próprio;
8.     Em 2006, nas eleições para Deputado Estadual, os mais votados foram Silvino  e Bartolomeu  que não se elegeram;
9.     Em 2008, Luiz Carlos vence a eleição para Prefeito disputando com Zé da Luz;
10.  Em 2010, nas eleições para Deputado Estadual, os mais votados foram Zé da Luz (15.101 e Isaias (13.306).
Vejam que coisa curiosa. São sempre os mesmos trocando figurinhas. Todo mundo discute e protesta contra a estagnação administrativa de nossa terra. É uma unanimidade absoluta da população e todos reconhecem e defendem a necessidade de uma mudança radical e esse é um discurso reiterado até pelas coligações de Isaias e de Silvino quando era candidato.
Entretanto, quando se analisa a relação acima fica demonstrado que durante a estagnação destes VINTE ANOS os protagonistas da administração política do município sempre foram os mesmos . Os artistas são os mesmos e nunca mudaram sequer o enredo da novela. Estavam lá na chapa e na coligação de Silvino – o próprio, Aurora (esposa de Silvino), Luiz Carlos, Sivaldo, Almir Penaforte e coadjuvantes; na chapa e na coligação de Isaias – o próprio, Bartolomeu, Rosa (esposa de Bartolomeu e que até o ano passado era Secretária de Luiz Carlos), Antonio João Dourado e  coadjuvantes. E agora juntou-se todo o mundo provando que são todos iguais pois passaram VINTE ANOS se revezando. Os lados estão bem definidos: num lado reúnem-se todas as lideranças que comandaram o município durante VINTE ANOS de estagnação; do outro lado, estão as lideranças que, juntamente com Zé da Luz, apoiado pelos governos estadual e federal, farão as mudanças que Garanhuns requer.
Definitivamente eles todos são os responsáveis pelo atraso de Garanhuns durante VINTE ANOS.  São as mesmas lideranças que pecaram pela omissão face ao governo de Lula, quando não tiveram a mínima competência para apresentar um só projeto de interesse da nossa terra para receber o beneplácito da Presidência.
E ainda têm a ousadia de falar em mudança, como se não tivessem nada a haver com a triste história! Assumam a responsabilidade e não procurem transferir uma culpa que é somente de vocês! Como podem ser levados a sério?  A ÚNICA MUDANÇA É ZÉ DA LUZ, pois é o único que não teve qualquer participação na ineficiência que infelicitou Garanhuns durante vinte anos !

PÉROLAS DIÁRIAS.


"Ora, como recebestes a Cristo Jesus, o Senhor, assim andai nele." Colossenses 2.6
Como o nosso andar com Deus pode se tornar inseguro e inconstante? Existem muitos filhos de Deus cuja vida espiritual é feita de altos e baixos. Às vezes, vão em frente com alegria, outras vezes ficam resignados e prostrados, como uma vez Elias ficou. Mas será o Senhor inconstante? Medroso? Impotente? Não, nunca! As Escrituras dizem: "...o Senhor Deus é uma rocha." Na verdade estamos rodeados do poder ameaçador das trevas, mas não precisamos nos desanimar, pois andamos com o Deus vivo. Não é necessário que você perca o rumo e se deixe abater pelos poderes das trevas que se lançam sobre você, como os poderes da melancolia, dos espíritos da blasfêmia, e demônios do cansaço. Davi exclamou diante de tentações semelhantes: "Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte, não temerei mal nenhum." A razão da sua intrepidez foi: "...porque tu estás comigo." Ande com o Deus vivo de tal maneira como se só você e Ele existissem nesse mundo! Diante dEle até as trevas são luz: "...porque tu estás comigo."

Ahmadinejad: apoiar homossexuais é coisa de 'capitalistas de linha dura'

O presidente do Irã, Mahmoud Ahmadinejad, afirmou nesta terça-feira (25) que todos aqueles que apóiam a homossexualidade são “capitalistas de linha dura”. Para ele, trata-se de um “um comportamento muito desagradável” que proíbe “todos os profetas de todas as religiões e todas as fés”. Ahmadinejad chegou a ridicularizou políticos e partidos que defendem gays e lésbicas “apenas para ganhar quatro ou cinco votos a mais”. “Este tipo de apoio à homossexualidade está apenas nas mentes dos capitalistas de linha dura e daqueles que apenas apoiam o crescimento do capital, mais do que os valores humanos”, disse.
Fonte:Claudio Humberto

Anatel pretende concluir estudo sobre chamadas da TIM até fim do ano

A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) deve concluir o estudo sobre quedas nas chamadas da TIM até o fim do ano, de acordo com Jarbas Valente, membro do conselho diretor da agência. "Estamos estudando se foi ou não questão operacional para chegarmos a uma conclusão e tomarmos as medidas necessárias", afirmou o conselheiro, após participar de evento na Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) nesta terça-feira. A agência recebeu denúncia de que a TIM, cujo principal plano de serviços cobra o usuário por ligação e não por minuto, derrubava as chamadas, e segundo Valente, a agência estuda se isso ocorria de forma proposital ou por problemas operacionais.
Fonte:Claudio Humberto

Senado vai arcar com IR devido por 14º e 15º salários de senadores

A mesa diretora do Senado decidiu nesta terça-feira (25) que a Casa irá arcar com o pagamento do imposto de renda devido pelos senadores sobre os 14º e 15º salários. A dívida se refere aos anos de 2007 a 2011 e deve somar cerca de R$ 64 mil para cada senador, excluídos juros, multa e correção do valor. A Receita Federal enviou cobrança dos impostos devidos em agosto deste ano. De acordo com o primeiro vice-presidente do Senado, Aníbal Diniz (PT-AC), a mesa diretora reconheceu que a falha não foi dos senadores, uma vez que o Senado deveria ter retido os impostos na fonte. Quando a Receita enviou a cobrança, o presidente da Casa, senador José Sarney (PMDB-AP), explicou que havia o entendimento de que, por se tratar de verba rescisória, não caberia cobrança de imposto de renda sobre 14º e 15º salários. "A própria Casa reconhece que não foi culpa dos senadores e que, se houve falha, foi dela. Então, ela vai arcar, declarou o Diniz.
Fonte:Claudio Humberto

sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Projeto Cidadania da IEADPE lança candidatos a vereador em várias cidades do Estado.


Nas eleições de 2010, a Assembleia de Deus de Pernambuco, liderada pelo pastor Ailton José Alves, lançou, pela primeira vez, dois candidatos para deputado. O pastor Francisco Eurico foi o indicado para representar a denominação em Brasília, enquanto o pb. Adalto Santos foi o escolhido para ser deputado estadual.
Com uma campanha exclusivamente interna, sem os exorbitantes recursos dos principais políticos locais e sem muita exposição na mídia, a igreja mostrou sua força na área política e elegeu os deputados entre os mais votados de Pernambuco, causando espanto em quem não lhes conhecia. Foram 185.870 votos para o pastor Eurico, o 5º deputado federal de PE mais bem votado. Já o presbítero Adalto ficou na segunda colocação entre os deputados estaduais, com 120.175 votos.
Dois anos depois, a IEADPE resolveu expandir o projeto em termos locais. Diversas cidades do Estado, do sertão à capital, vão ter um candidato a vereador do Projeto Cidadania, apoiado pela igreja. Segundo as regras do projeto, o apoio da igreja será apenas para o candidato a vereador, ficando a critério dos eleitores votar no prefeito da sua escolha.
Apesar de algumas cidades do interior terem a política bem mais acirrada, a expectativa está na eleição da maioria dos candidatos, já que as igrejas costumam ter um potencial de votos suficiente para eleger um vereador. Vale lembrar que algumas cidades lançaram mais de um candidato ligado ao projeto.
Veja quem são alguns dos candidatos a vereador do Projeto Cidadania escolhidos pela Assembleia de Deus em Pernambuco.


Garanhuns – Irmão Damásio (20123)
     Recife – Irmã Aimée Carvalho (40150)

Olinda – Ev. Azarias Rosa (11150)


Olinda – Aux. Algério (40640)
Cabo de Santo Agostinho – Pb. Daniel Lira (45445)


Vitória de Santo Antão – Irmão Madí (11121)
Vitória de Santo Antão – Irmã Manu (33000)
Jaboatão dos Guararapes – Irmã Babate (40144)
Ipojuca – Miquéias (23456)
Caruaru - Toinho da Sulanca (28555)

São Lourenço da Mata – Leonardo Barbosa (19400)
Petrolina – Irmão Elias Jardim (11600)
Ribeirão – Irmã Sônia (14777)
Paudalho – Irmão Ido (14444)
  Paudalho – Irmão Belarmino do Povo (31144)
Tamandaré – Irmão Geores (14258)

Pesqueira – Cleiton Lira (55555)

Ouricuri – Irmão Holanda (11111)
Caso haja mais candidatos do Projeto Cidadania em outras cidades, notifique-nos nos comentários.
A-BD

Chocolate: um doce remédio.


Sem excesso, o doce diminui o mau humor, dá energia e pode ser bom para o coração

Quem consegue resistir a um pedaço de chocolate? Hummm… E agora, ninguém precisa mesmo resisti-lo. O doce, que costuma ser o terror das dietas, tem propriedades que ajudam a diminuir o mau humor, dão mais energia e evitam os problemas cardiovasculares, de acordo com o livro “O poder da cura do chocolate”, da autora Cal Orey. No entanto, especialistas alertam: para ter os benefícios, é preciso moderar na quantidade e escolher o tipo de chocolate.
O nutrólogo da Associação Brasileira de Nutrologia (ABRAN), José Alexandre Portinho, diz que é do cacau que vêm os benefícios do chocolate.
“Para fazer o doce, a fruta é beneficiada e é feita a separação da manteiga e do liquor. Este segundo é o chocolate puro e onde há as substâncias boas à saúde”, explica Portinho. Dentre esses benefícios, estão os flavonoides, substâncias antioxidantes que reduzem o colesterol ruim e melhoram o colesterol total. “Esta propriedade ajuda a diminuir a incidência de doenças cardiovasculares”, afirma o nutrólogo. Além disso, a ação dos flavonoides com os minerais, também presentes no chocolate, tem efeito diurético, acelera o metabolismo, dando mais energia, e promove sensação de bem estar. “É por isso que as pessoas querem sempre mais”, diz Portinho.
Fonte:Cpad news

Silvino renuncia candidatura e vai para palanque de Izaías

 
Após ter a revelação de que sua candidatura estava em queda livre nas últimas três semanas, o ex-prefeito Silvino Duarte (PSDB) – que queria ser eleito prefeito de Garanhuns pela terceira vez –  anunciou, nesta quinta-feira (20), que desistiu de sua candidatura a prefeito para apoiar o candidato Izaías Régis (PTB).
O tucano alegou que, de acordo com pesquisas, em seu confronto com Izaías, quem vinha tirando proveito eleitoral era do candidato do PHS, Zé da Luz. Desta forma, Silvino disse que é inaceitável deixar que o ex-prefeito de Caetés venha se apoderar da cidade, quando não tem nenhuma identidade com ela.
Agora, com esta decisão de Duarte, o mundo cai nas costas de Zé da Luz, que terá uma missão praticamente impossível: derrubar a preferência eleitoral que têm a dupla Silvino/Izaías.
Fonte:Agenda Garanhuns

‘Nenhuma igreja fechada’ promete Russomano às igrejas irregulares, se eleito.

  • Celso Russomano
    (Foto: Divulgação)
    Candidato à prefeitura de São Paulo, Celso Russomano, nas eleições 2012.
     
O candidato do PRB à prefeitura de São Paulo, Celso Russomano afirmou que caso seja eleito promete não fechar igrejas em áreas em situação irregular.
Russomano, que visitou um templo no Brás, na região central da cidade, acompanhado de seu vice Luiz Flávio D’ Urso, afirmou ser importante o apoio das igrejas à candidatura.
“Acho importantíssimo o apoio das igrejas à nossa candidatura. Tenho dito que a igreja é linha de conduta da sociedade, as pessoas em um culto não praticam o crime, não usam droga. Em nosso governo não vamos permitir que nenhuma igreja seja fechada, vamos regularizar”.
Em Brasília uma lei existente já permite desde 2009 a regularização de terrenos ocupados por igrejas e entidades de assistência social no Distrito Federal.
O anúncio de Russomano vem depois de recentes visitas dos candidatos à preifeitura a igrejas evangélicas, em um aparente corrida pelos votos evangélicos.
Recentemente, o candidato José Serra visitou a Igreja Mundial do Poder de Deus, onde recebeu a bênção do líder Valdemiro Santiago. Ele ainda defendeu depois abertamente a estratégia de aproximação com líderes religiosos.
Gabriel Chalita também não ficou para trás e recebeu o apoio da Assembleia de Deus do Brás, comandada pelo pastor Samuel Ferreira.
Celso Russomano visitou a Igreja Sinos de Belém na última quarta-feira. Ele é integrante da Igreja Universal do Reino de Deus de onde deve receber o apoio dos fieis para a sua candidatura.

Fonte:Christianpost.com

O Evangelho da cruz e o “evangelho da loucura”

Segundo a Bíblia, a Palavra da cruz é loucura para os que perecem, e não para os salvos (1 Co 1.18). Para estes, a comunicação do Evangelho puro e simples é o poder de Deus para salvação de todo aquele que crê (Rm 1.16). Entretanto, hoje, existem celebridades do Mundo Gospel que estão pregando a sua própria loucura, e não o Evangelho que os ímpios e pecadores consideram loucura.

Pessoas que pregam a sua própria loucura cheiram a Bíblia, como se fosse cocaína, mastigam livros comestíveis em público, como se estivessem comendo o Livro Santo, andam como animais quadrúpedes, rugem como leão, batem asas como se fossem levantar voo, derramam cântaros de óleo sobre a própria cabeça ou a dos outros, etc. Essas atitudes insanas, incabíveis, profanas, blasfemas — em alguns casos —, impróprias, infelizes, embora sejam defendidas por fãs enlouquecidos, torcem a mensagem do Evangelho.

O Evangelho que é loucura para os que perecem é o da cruz de Cristo; é o Cristianismo puro e simples — título da brilhante obra do pensador cristão C.S. Lewis. Sabe o que é loucura para os que perecem? Não é a famigerada “loucura sem limites” dos “adoradores extravagantes”. O apóstolo Paulo, no Areópago, em Atenas, não cheirou pergaminho, não tocou shofar, não derramou azeite sobre a própria cabeça, não engatinhou, não deu gargalhadas, não pregou a Teologia da Prosperidade, etc. Mas foi tido como louco. Por quê? Em Atos 17.18 temos a resposta: “Porque lhes anunciava a Jesus e a ressurreição”.

Loucura para os que perecem não são as sandices e invencionices do Mundo Gospel. Loucura para os que perecem é amar e pregar a mensagem da cruz. É anunciar para as pessoas que vivem neste mundo tenebroso que o Senhor Jesus, o Deus-Homem, foi concebido por obra e graça do Espírito, no ventre de Maria; que Ele nasceu sem pecado, viveu sem pecado, morreu por nossos pecados e ressuscitou para a nossa justificação.

Amém?

Pastor Ciro Sanches Zibordi

Jesus Cristo foi casado? Fragmento de papiro não se compara às Escrituras, aponta apologista cristão.

  • papiro
    (Foto: Reuters)
    Fragmento de papiro, cujo texto, não cientificamente datado, provavelmente do século 4 indica questões levantadas pelos cristãos da época sobre se Jesus era casado. 
     Uma pesquisadora da Unviersidade de Harvard, nos Estados Unidos, causou controversa dentro do Cristianismo, revelando um texto de um papiro não cientificamente datado, que indica que Jesus Cristo poderia ter sido casado. O texto reflete questões trazidas por cristãos na época depois de sua morte, sobre sua sexualidade e casamento.
 O fragmento, que está bem danificado no verso com apenas algumas letras visíveis, tem oito linhas de texto e parte dele diz “Jesus disse a eles, ‘minha esposa’”, segundo uma tradução feito a partir do copta, uma língua egípcia antiga.
Karen King, especialista em religião, diz que o texto, não é uma prova de que Jesus foi casado, mas de que toda a questão surgiu como parte de debates sobre sexualidade e casamento numa era que seguiu a sua morte.
“Desde o início, cristãos discordavam se era melhor não casar, mas foi apenas mais de século depois da morte de Jesus que começaram a recorrer à condição matrimonial dele para apoiar suas posições."
A pesquisa que abre a possibilidade de que Jesus tenha sido casado causa controvérsias entre os cristãos que acreditam na sua castidade e vida santa.
O pastor cristão Natanael Rinaldi, considerado um dos ícones entre os apologistas brasileiros, disse ao The Christian Post que, em primeiro lugar, a língua copta não era uma língua comum utilizada nos tempos de Jesus. Na época, diz ele, os idiomas utilizados eram o aramaico, o hebraico, e o grego, indicando que isso torna o texto distante da realidade da época.
“Devemos aceitar isso como cautela até que se façam mais estudos”, disse ele ao CP.
Rinaldi ainda aponta para o escritor da Bíblia, Lucas, autor do terceiro Evangelho, onde ele relata a vida e o ministério de Jesus, detalhando a história dos acontecimentos de Seu nascimento até a Sua Ascenção.
Segundo Rinaldi, ele foi muito específico e sua pesquisa não foi baseada em informações de terceiros, mas de fatos. “Ele viveu com aquelas pessoas que tiveram contato com Jesus e colheu informações mais seguras do que isso”, afirmou.
Por este motivo, o apologista afirma “Eu fico com a Bíblia Sagrada. Você tem lá toda a escritura divinamente inspirada”.
Ele cita a passagem de 2 Pedro 1:16 que diz, “Porque não vos fizemos saber a virtude e a vinda de nosso Senhor Jesus Cristo, seguindo fábulas artificialmente compostas; mas nós mesmos vimos a sua majestade Porquanto ele recebeu de Deus Pai honra e glória, quando da magnífica glória lhe foi dirigida a seguinte voz: Este é o meu Filho amado, em quem me tenho comprazido.”
Natanael diz que fato que autentica todo o Evangelho é a ressurreição corporal de Jesus. “Se fosse posto em dúvida a ressurreição corporal de Jesus, se ele realmente não tivesse ressuscitado então poderia ter despertado um movimento de que não vale mais o Cristianismo.”
E cita o que Paulo diz, “se Crsito não ressuscitou é vã a vossa fé.” E acrescenta, “mas a ressurreição de Cristo é tão evidente que não deixa dúvida para nenhuma pessoa levar contra”.

Fonte:Christianpost.com

Se Deus é bom por que Ele permite a dor?' Premiado autor cristão responde.

  • maurício zágari
    (Foto: Geração Ação Recife)
    Autor cristão Maurício Zágari.

A pergunta que não quer calar. Quem gosta de sofrer? Muitos já fizeram essa pergunta, “Se Deus é bom por que Ele permite a dor?” Um escritor cristão responde.

Maurício Zágari, autor do livro vencedor do Prêmio Areté 2011 como Autor Revelação e Melhor livro de Ficção/Romance - com o livro "O Enigma da Bíblia de Gutemberg", escreveu em seu blog sobre o assunto, revelando seus sofrimentos pessoais por meio de uma doença incurável.
“Se Deus é bom por que Ele permite a dor? Por que o Deus que é amor permite tanto sofrimento, até entre seus filhos?” pergunta ele.
O autor revela que possui um doença incurável há 16 anos, chamada fibromialgia, que o faz sentir dor 24 horas por dia, 7 dias por semana. Segundo ele, ela não tem cura e o impede que desempenhe uma série de atividades físicas, como digitar no computador, dirigir, carregar peso, fazer exercícios, entre outros.
Assim, falando como um esperto no assunto “sofrimento”, ele diz que muitos tem o mesmo questionamento sobre a permissão de Deus em deixá-los nessa condição.
“Quanto e quantos de nós já não passamos por situações de dor – seja física, moral, emocional ou de qualquer outro tipo – e questionamos o Senhor sobre nossa condição? Isso já aconteceu comigo e certamente também com você”.
Maurício diz ter sofrido muito, não somente com os sintomas da doença, mas também pela reação das pessoas que chegam a não acreditar na doença por não entenderem a “moléstia invisível”, visto que a doença não pode ser detectada através de exames.
Mas Zágari afirma que acredita que o Senhor o deixa passar por isso para que no futuro possa auxiliar outras pessoas que venham a passar pela mesma situação e solidificar seu relacionamento com Cristo.
“Em outras palavras, penso que Deus autoriza a dor para que mais à frente possamos usar a experiência advinda desse sofrimento com o objetivo de ajudar o próximo que esteja vivendo aquilo que já vivemos. E, nesse ajudar, tanto quem ajuda quanto quem é ajudado desenvolve, fortalece e solidifica muito seu relacionamento com Cristo.”
Numa postagem anterior, ele diz que a doença lhe permitiu glorificar o nome de Deus. “Pelo menos 9 pessoas de minha família foram salvas por Jesus de um modo ou de outro por causa dessa minha doença, por caminhos que você não imagina”.
Ele também afirma que desde que a doença manifestou-se no seu corpo, ele traduziu 17 livros cristãos, usando um software de ditado vocal e escreveu quatro livros com o velho método de caneta sobre caderno.
“Deus tem me dito que ‘Sua graça me basta’ e tem me dado meios e alternativas – assim consegui sobreviver aos meus últimos 16 anos.”
Apesar de ainda continuar a orar pela cura, ele fala como isso o aproximou mais de Cristo, de uma maneira prática e não teórica.
“(...) parei de ver Cristo como um personagem e passei a enxergá-lo como uma pessoa. Deixei de buscá-lo por interesse, como o balconista que poderia me dar algo, e comecei a ter intimidade com Ele, a ter uma relação pessoal, de diálogo, de compartilhamento.”
Maurício hoje quase não toca no assunto de sua enfermidade e diz não “murmurar” ou “lamuriar mais”. Ele ora todos os dias pedindo a cura e acredita veementemente que as coisas ruins que acontecem servem para ajudar aqueles que passam pela mesma situação e dar glória a Deus.
Assim, ele urge aos cristãos que “você possa usar o seu sofrimento, e aquilo que com ele aprender, para a glória do Criador do Universo e para ajudar o seu próximo”.

Fonte:Christianpost.com

TSE: 442 municípios terão força federal nas eleições para garantir segurança.

A previsão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) é que 442 municípios brasileiros deverão receber o reforço de forças federais para garantir a segurança do pleito do próximo dia 7 de outubro, quando serão escolhidos os novos prefeitos e vereadores do país. Até o momento, faltando pouco mais de duas semanas para as eleições, o TSE já recebeu 282 pedidos de dez estados. O campeão de pedidos é o Rio Grande do Norte que quer forças federais em 112 cidades, que correspondem a 67% do total de seus municípios. Em seguida, vem o estado do Pará que pediu reforço militar em 62 cidades, seguido do Amazonas com 35 e o Maranhão com 27 municípios. O estado de Alagoas pediu apoio ao TSE para a segurança das eleições em 13 cidades, seguido de Tocantins com 9 pedidos e Sergipe com 8. Já o Rio de Janeiro quer força federal para 8 de seus municípios, enquanto o Amapá quer reforço em duas cidades e a Paraíba para apenas uma cidade.
Fonte:Claudio Humberto

PÉROLAS DIÁRIAS.



"Em verdade, em verdade te digo que se alguém não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus." João 3.3
Existem cristãos e cristãos: cristãos verdadeiros e cristãos nominais. Satanás, o inimigo das almas humanas, é o grande atrapalhador. Ele gosta de criar confusão, especialmente quando se trata de questões vitais. Posso imaginar muito bem que uma pessoa que ainda não conhece a Jesus como o seu Salvador diga: "Cada um deve escolher o caminho da salvação. Existem tantas igrejas e congregações, tantas seitas e grupos religiosos diferentes que nem se consegue saber quem fala a verdade e quem mente." Esta é a tática do inimigo, que não quer que você também obtenha a feliz certeza da salvação. Mas num ponto certamente estamos de pleno acordo, ou seja, que Jesus Cristo, o Filho do Deus vivo, não pode mentir! Ele reivindica ser a verdade! Você crê nisso? Você diz: "Perdi minha confiança nas pessoas." De fato, você não é o primeiro. Você guarda rancor contra certas pessoas que o desapontaram. Mas o que você tem contra Jesus, o Filho de Deus, que por sua causa deixou Sua glória, se tornou homem, e morreu, derramando Seu sangue na cruz? Ele quer que você também possa ver o reino de Deus!

Igreja Católica dá voto?

Partido tranquilo por enquanto
A ofensiva da Igreja Católica contra Celso Russomanno tem sido desdenhada no alto comando do PRB. Eis a frase que mais se ouve por lá:
- A Igreja Católica não dá voto; só tira.  E eles não vão tirar tanto assim.
Por Lauro Jardim

quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Milhões no Vaticano.

O Papa vem aí
O Vaticano chegou a cobrar dez milhões de dólares para fechar com uma operadora de turismo brasileira para trazer fiéis na Jornada Mundial da Juventude de 2012 no Rio de Janeiro. TAM Viagens, CVC e Stella Barros não toparam o valor, mas as negociações continuam.
Por Lauro Jardim

Invasão chilena.

Multidão esperada
Veja como não é brincadeira a estimativa de público de dois milhões de pessoas na Jornada Mundial da Juventude no Rio de Janeiro. A organização do evento recebeu a informação de que 1 200 ônibus virão do Chile para o evento em 2013.

Por Lauro Jardim

Biografia esgotada.

Macedo: vendas a mil
Nada a Perder, biografia do Bispo Edir Macedo, acaba de esgotar a primeira edição de 50 000 exemplares para livrarias. A editora Planeta já encomendou uma reimpressão com a mesma quantidade para reabastecer o mercado.
O número de livros vendidos é ainda maior se contabilizadas as vendas em igrejas – nelas, a impressão está sendo feita pela própria gráfica da Universal.
Por Lauro Jardim