quarta-feira, 25 de julho de 2012

Toque feminino na campanha de Silvino Duarte.

Uma comissão formada por mulheres, entre elas a ex-primeira dama, Aurora Cristina, e a atual, Geni Oliveira, estão empenhadas em atrair o eleitorado feminino para votar no 45, nas eleições municipais em Garanhuns. O tucano Silvino de Andrade Duarte (PSDB) quer buscar alternativas de votos em todos os seguimentos, segundo detalha Aurora.
“Queremos receber os anseios da população, apresentar as propostas de Silvino em seu futuro Governo, assim como adequar estes anseios ao Plano de Governo do nosso candidato. Não se trata de um Grupo que só vai trabalhar o contato junto a mulher, queremos chegar aos jovens, adultos e idosos e mostrar que Silvino tem experiência, vontade e capacidade para fazer muito mais por Garanhuns”, explica Cristina, que coordena as ações.
Foto: Aurora conduzindo reunião entre mulheres.
Fonte:Agenda Garanhuns

Medeiros agora quer Izaías pra prefeito.

Após ver o “projeto Antônio-pra-prefeito-de-Garanhuns” ir por água abaixo, o economista José Medeiros Souto (PSB) anda pelas redes sociais externando seu total apoio à candidatura do deputado Izaías Régis (PTB) para prefeito da “Cidade das flores”.  Medeiros não se intimida ao “rasgar seda” e declarar que o petebista é o dono de seu voto.
“Izaías tem amplo transito nos parlamentos estadual e federal como também nos executivos estadual e federal, facilitando sem duvida os projetos enviados pela municipalidade, produzidos por um corpo técnico formado pelo sua base de sustentação que são o PTB, PT, PSB, PMDB, PP e PSDC”, disse.
Foto: Izaías e Medeiros, curtindo o FIG 2012.
Fonte:Agenda Garanhuns

Camelo: “O processo eleitoral em Garanhuns será financeiramente injusto”.

Todos sabem que não vai ser fácil o nome do engenheiro Paulo Camelo (PSOL) dar passos largos na disputa para prefeito de Garanhuns, na sucessão municipal. O próprio candidato reconhece: “Será a campanha do tostão contra o milhão”, avaliou, se referindo ao “rolo de dinheiro que”, segundo ele, “será investido nas campanhas de Silvino Duarte (PSDB), Zé da Luz (PHS) e Izaías Régis (PTB)”.
Para Camelo, esses três adversários seus têm intimidado nomes novos se levantarem e se colocarem à disposição da política local. “Esses três testas de ferro da burguesia são responsáveis por inibir e impedir o surgimento de lideranças políticas com mandato em nossa cidade”, dispara.
FESTIVAL DE CAMPOS DO JORDÃO
Paulo revelou que andou viajando. Esteve em Campos do Jordão (SP), para conhecer o tradicional Festival de Inverno de lá. E chegou à seguinte conclusão: “A viagem me fez constatar que o Festival de Inverno de Garanhuns (FIG) é o melhor do Brasil. E por várias razões. Algumas delas: por ser mais abrangente, mais diversificado, e por não ser apenas feito só música clássica, como é o de Campos”, pontuou.
O psolista disse ainda que um dos aspectos positivos da viagem foi que conheceu com mais propriedade o funcionamento do teleférico, a implantação da pista de patinação, de Esqui, o espaço para asa delta. “Esses são alguns dos investimentos que defendemos para Garanhuns. E com certeza estão presentes no plano de governo que apresentaremos para os eleitores nas eleições”, finalizou.
Fonte:Agenda Garanhuns

Zé da Luz quer manter-se ao lado do governador.

O engenheiro Zé da Luz, candidato a prefeito de Garanhuns pelo PHS, faz questão de frisar que a família Arraes e Campos lhe dão plena liberdade para ele figurar em seu material de campanha ao lado do governador Eduardo Campos.
Apesar do PSB, partido do neto de Miguel Arraes estar coligado com o PTB de Izaías, Zé assegura que está liberado para posar com Eduardo. A situação já ganha, inclusive, as páginas dos noticiários do Estado, como aconteceu na edição da Folha de Pernambuco, de ontem (24). Foi publicada a nota:
Retrato – Ain­da rende o grude do prefeiturável de Gara­nhuns, Zé da Luz (PHS),com o governador Edu­ardo Campos, no camarote do Cir­cuito do Frio, no final de semana. Apesar de o PSB apoiar o PTB na disputa municipal, a dupla causou ciumeira no local. O humanista ainda mantém amizade com o socialista desde os tempos do governo de Miguel Arraes.
Fonte:Agenda Garanhuns

A saída da Globo.

 

Olimpíada: transmissão com restrições para a Globo
Ao contrário do que se supunha até agora, a Globo não utilizará as imagens cedidas pela Record na Olimpíada  – A Globosat detém os direitos dos Jogos para a TV por assinatura e não pode cedê-los para a TV aberta.
A rede dos Marinho comprou da OBS (Olympic Broadcast Services) o acesso às imagens, que são vendidas aos não detentores dos direitos de transmissão. Há regras, contudo, para a utilização dessas imagens – afinal, a Record pagou caro (60 milhões de dólares) pelos direitos exclusivos.
Ao longo do dia, um total de seis minutos de imagens poderão ser usados por no máximo três programas jornalísticos da Globo. Cada um deles poderá utilizar apenas até dois minutos. Por evento ou prova, 30 segundos no máximo poderão ser exibidos.
Beleza? Não. As imagens só poderão ser exibidas três horas depois de as partidas ou provas terem terminado. Ou seja, para um jogo ocorrido à tarde, o Jornal Nacional não terá qualquer problema. Mas se um evento terminar no início da noite, apenas o Jornal da Globo o exibirá. Se o JN quiser cobrir o fato, usará uma foto.
Uma dureza para uma rede acostumada a ter os direitos exclusivos de todos os eventos esportivos importantes.
Desde março a Globo tentava negociar com a Record a cessão das imagens. As conversas não andavam.  A Record, com a faca, o queijo e as imagens na mão, endurecia as negociações. Há um mês, sem alarde, a Globo optou por fechar com a OBS.
Por Lauro Jardim

Convocação dos Candidatos ao Curso de Soldado da PMPE (2012)

"A Secretaria de Administração em conjunto com a Secretaria de Defesa Social publica Portaria de Convocação dos Candidatos ao Curso de Soldado da PMPE (2012) nos seguintes termos:
RESOLVEM:

I - Convocar os candidatos aprovados no Concurso Público instituído pela Portaria Conjunta SAD/SDS nº. 101, de 31 de agosto de 2009, destinado ao preenchimento de vagas para ingresso na Carreira de Soldado da Polícia Militar de Pernambuco (PMPE), para, no período de 30 de julho a 03 de agosto de 2012, realizarem a entrega da documentação necessária à matrícula no Curso de Formação Profissional de Soldados, segunda etapa do certame, observadas as normas editalícias.
 II - Informar que a relação dos candidatos aprovados estará disponível nos endereços eletrônicos www.upenet.com.br e www.acides.pe.gov.br , constando as datas de apresentação dos mesmos, bem como a data da entrega da documentação necessária."

terça-feira, 24 de julho de 2012

Garanhuns tem o maior EXPRESSO CIDADÃO do estado


b2857c37c0a8036507b59e505819abb0.jpg
Desde a última sexta-feira (20), moradores do Agreste Meridional contam com mais facilidade para solicitar documentos como carteira de identidade, CPF e carteira de habilitação: o governo do Estado inaugurou o maior Expresso Cidadão de Pernambuco no município de Garanhuns, que prevê um atendimento de 30 mil pessoas por mês. O investimento da nova sede foi de R$ 3 milhões.
Cerca de 130 pessoas serão contratadas para trabalhar no local, construído no bairro de Aluízio Pinto, em uma área de mais de 1,5 mil m², onde antes funcionava uma cadeia pública. O espaço também vai disponibilizar as oportunidades de emprego na Agência do Trabalho.
“Esse equipamento é o primeiro Expresso online do interior de Pernambuco", declarou o governador Eduardo Campos, na inauguração.
SERVIÇOS – Entre os principais atendimentos que o Expresso Cidadão de Garanhuns disponibiliza à população estão emissão de carteira de identidade, antecedentes criminais, contra-cheque, carteira de trabalho e seguro-desemprego.
 

Comerciantes querem a reabertura da praça Irmãos Miranda

A promessa era que abriria antes do festival. Nada!
Agora os comerciantes da Praça Irmãos Miranda perderam o restinho de esperança e resolveram pedir a reabertura da praça para a movimentação de veículos, inclusive da parada final de várias linhas de ônibus urbanos, mesmo sem terminar a reforma, que já completou um ano.
"Estamos desesperados. Não sabemos mais o que fazer" - registrou um dos comerciantes, que complementou: "Ninguém aparece para dar uma satisfação, e mesmo que aparecesse, como vamos acreditar se já foram tantas promessas e datas de reabertura?"
Acácio da Farmácia disse que a situação está insustentável. -"Nós tínhamos sete funcionários e agora estamos com apenas dois, o mínimo para continuar abrindo as portas".
Outro comerciante que abriu uma loja durante o período em que a praça estava fechada disse que acreditou nos prazos dados pela prefeitura para entrega das reformas, mas que pode até fechar, pois não tem movimento.
Pedras de gelo baiano e paralelepípedos impedem a circulação de veículos no local, e para o projeto original falta muito, inclusive a coberta das paradas de ônibus. Mas para os comerciantes, a população já esperou demais, e esperam que a prefeitura abra a praça mesmo do jeito que está, para depois continuar a obra.
"Preocuparam-se com a Praça do Relógio de Flores, por causa dos turistas, mas aqui, onde circula a população do município, a situação está caótica. Estamos esquecidos, refugiados em nossa própria cidade" - finalizou Acácio.
Fonte:Blog de Ronaldo César

Na pressão

Ofício da embaixada
A embaixada da Itália no Brasil enviou um ofício para Paulo Bernardo e para o conselho da Anatel dizendo que está acompanhando de perto as tratativas entre a TIM e o governo brasileiro para a retomada da comercialização de chips.
No documento, a Itália lembra que a empresa está há quinze anos no Brasil e diz esperar que o governo não ponha a TIM em “dificuldades”.
Na Anatel, o gesto foi interpretado como uma pressão desnecessária do governo italiano.
Por Lauro Jardim

Propaganda eleitoral

Pe

Esclarecimentos aos eleitores
O TSE abriu licitação para contratar a agência de propaganda que ficará responsável por criar as peças de comunicação para esclarecer o eleitor.
Nas últimas eleições, temas como compra de votos e maneira de denunciá-la e a pesquisa de se pesquisar o passado dos candidatos foram usados pelo TSE.
Uma pesquisa a ser feita pela agência vencedora junto aos eleitores deverá reunir as principais dúvidas para dar rumo à produção das peças publicitárias, que serão veiculadas no rádio e na televisão.
Em 2010, os gastos com as agências que criaram as peças ficaram em quatro milhões de reais.
Por Lauro Jardim

PÉROLAS DIÁRIAS



"Pelo contrário, Deus escolheu as cousas loucas do mundo para envergonhar os sábios, e escolheu as cousas fracas do mundo para envergonhar as fortes." 1 Coríntios 1.27
Você é culto? Estudou muito? Seus filhos freqüentaram escolas superiores? Mas por que será que você é presunçoso por causa disso? Por que sua instrução leva você a um orgulho próprio tão repugnante? Por que seus filhos, pelos quais gastou muito dinheiro para que estudassem, não querem saber mais nada do Evangelho? Será que não foi porque você procurou o sucesso e não a bênção, preferindo a honra dos homens em vez da que vem do Senhor? Você está abarrotado de sabedoria humana, mas não tem a sabedoria divina que transforma corações humanos. Onde você pode conseguir essa sabedoria? A Palavra de Deus lhe dá a resposta: "O temor do Senhor é o princípio da sabedoria, e o conhecimento do Santo é prudência." Você não encontra essa sabedoria em livros, você não pode estudar esse "conhecer e temer o Santo de Deus". Não, essa bênção divina, ao invés do sucesso humano, você encontra na renúncia da sua velha natureza, junto do crucificado no Calvário. Somente ali você encontra a eterna sabedoria de Deus em Jesus Cristo, nosso Senhor.

A “gospelização” está em alta

 
Pense num beco estreito e sombrio, com calçamento de paralelepípedo, cercado de galpões. Imagine-se entrando por uma das portas, de madrugada. Você avista jovens de jeans rasgado e camiseta preta, cabelo eriçado, bracelete, tatuagem e piercing. Com latinhas de energético à mão, eles dançam sorridentes e saltitantes. Casaizinhos em cantos escuros trocam carícias e beijos...
A descrição acima é de um encontro evangélico (evangélico?) que está se tornando cada vez mais comum, e com o apoio das lideranças, nesses tempos pós-modernos. Estou falando da “balada gospel”, diferente da balada original, mundana, visto que foi “gospelizada” pelos seus frequentadores, pertencentes à “geração gospel”.
Muitos cristãos (cristãos?) do nosso tempo têm usado o adjetivo “gospel” para “santificar” atitudes, posturas, comportamentos, condutas e eventos que outrora estavam relacionados a pessoas que não conhecem o Evangelho. Parte-se da premissa de que o crente tem liberdade para fazer o que quiser e se divertir do jeito que bem entender — mesmo que imite o mundo —, e ninguém tem nada a ver com isso.
“Não me diga que você é um daqueles protestantes retrógrados que ainda pensa que participar de festa junina é impróprio para o cristão. Deixa de ser legalista, meu chapa! Acorda, rapá!”, diria um famoso telepregador gospel. Isso mesmo: já existe o “arraiá gospel”, também conhecido como “festa jesuína”, inclusive em algumas pretensas Assembleias de Deus. O mesmo se aplica a baile e desfile de carnaval, música erotizante (que simula o ato sexual), esporte (esporte?) violento e sanguinário — cuja “bola” a ser chutada ou golpeada com a mão é a própria cabeça do “esportista” —, Halloween (conhecido como “Elohim”), “pegação”, etc.
Como se depreende da leitura deste artigo, “gospelizar” é, pretensamente, “tornar evangélico”. Uma vez “gospelizado”, o que outrora era considerado pecaminoso pode ser praticado livremente, sem peso de consciência. O lema dos crentes da “geração gospel” é: “Vamos curtir a vida. Afinal, Jesus não é careta”.
Os líderes e membros das igrejas “gospelizadas” se conformaram com o mundo. Seus cantores se inspiram em astros mundanos, como declarou, há algum tempo, o integrante de uma famosa banda gospel: “A gente ouve Bob Marley, mas só para se informar”. A tônica das mensagens “evangelísticas” pregadas nessas igrejas é: “Venha como está e fique como quiser”.
Empreguei o termo “gospelização” pela primeira vez em abril de 1994, em um texto que escrevi para o jornal Mensageiro da Paz. À época, escrevi: “Os que quiserem podem até pular carnaval, pois já existem blocos de ‘samba evangélico’. Para os apreciadores de bebidas fortes já existe a ‘cerveja gospel’, sem álcool, é claro. E não ficaremos surpresos se lançarem o ‘cigarro gospel’, sem nicotina”. Naquela época, esse texto soou como profético para os conservadores, e ácido demais para os liberais, em razão de o processo de “gospelização” ainda estar em seu início.
Não tenho conhecimento de que o “cigarro gospel” tenha sido inventado. Em compensação, hoje temos o “carnaval gospel” , o “arraiá gospel” , o “dia das bruxas gospel” , as “lutas de gladiadores gospel” , o “barzinho gospel” , a “balada gospel” , “funk pancadão gospel” ... Como diz um “meme” do Facebook (imagem acima), “Só está faltando o inferno gospel”.

Pr Ciro Sanches Zibordi

Garanhuns agora se prepara para a I Beinal do Livro

Terminado o 22º Festival de Inverno de Garanhuns (FIG), é equívoco pensar que a cidade vai se diminuir e focar-se apenas nas eleições municipais. Absolutamente. De 09 a 16 de setembro, Garanhuns vivenciará aquele que já é tido como o maior evento literário do interior de Pernambuco, a I Beinal do Livro do Agreste.
O objetivo é promover literatura e cultura na Região Agreste, com programação voltada para estudantes de Rede de Ensino Pública e Privada da Educação Infantil, Ensino Fundamental e Médio, universitários e professores, como também estudiosos de literatura e cultura pernambucana, nordestina, nacional e internacional.
O evento é idealizado pela Associação do Nordeste de Distribuidoras e Editoras (Andelivros) e realizado pela It! Comunicação e Eventos. De acordo com a organização da Bienal, o evento já conta com a confirmação da participação de nomes como Celso Antunes, Içami Tiba, Nando Cordel, Mayana Neiva e Zeca Camargo.
Fonte:Agenda Garanhuns

sexta-feira, 20 de julho de 2012

NOVO POLO: Literatura ganha mais espaço no Festival de Inverno de Garanhuns .

Texto: AD Luna

O secretário de Cultura de Pernambuco, Fernando Duarte costuma reforçar que o Festival de Inverno de Garunhuns (FIG) não é apenas um evento musical, mas multicultural, aberto a outras artes e atividades. Este ano a literatura ganhou atenção especial com a criação da Praça da Palavra, espaço dedicado a recitais, bate-papos, palestras, lançamentos, contação de histórias infantis e intervenções artísticas.
Na Praça Souto Filho foi armada a estrutura coberta que abriga café, auditório e estandes. Por estar montada em local de ótima circulação, tem sido bem prestigiada por um público de todas as idades. "“Estou achando maravilhoso e surpreso com o próprio interesse da população da cidade. Minhas vendas estão acima do que eu havia dimensionado”", festeja o livreiro Luiz Carlos Andrade, 57, que armou sua loja de livros novos, raros e usados.
O coordenador de literatura da secretaria de Cultura do Estado, Wellington de Melo, afirma que esse maior cuidado com a arte das palavras vem desde o ano passado, quando a literatura começou a ganhar mais projeção no Festival de Inverno. “"Queríamos firmar esse espaço por conta da pujança da produção em Pernambuco e mesmo em Garanhuns”, reforça. “É bastante importante ter esses microespaços. Ou seja, lugares voltados para encontros mais diretos e relaxados, onde se possa sentar, tomar um café, sem a agitação dos shows”", explica Wellington.
Entre os destaques musicais da terça-feira, que se apresentaram nos palcos Guadalajara e Pop, Hebert Lucena – que pôs muita gente para dançar o coco –, Maciel Salu, Junio Barreto, Caçapa, Tiê e o trio Renato Teixeira, Xangai e Maciel Melo, além de Lula Queiroga, que se instigou tanto que tropeçou e acabou caindo no palco. Felizmente, nada sofreu e continuou a cantar.

A partir de 2013, carros novos deverão vir com rastreador.

Vinte por cento dos novos carros, caminhonetes, caminhões, ônibus e microônibus produzidos no Brasil deverão vir com sistema de bloqueio e rastreamento, conhecido como kit antifurto, a partir de 31 de janeiro de 2013.
Até 30 de agosto de 2013, de acordo com o Conselho Nacional de Trânsito (Contran), todos os veículos novos deverão ser vendidos com o equipamento.
O kit antifurto consiste em um chip SIM instalado no veículo. Embora a instalação passe a ser obrigatória – sem o sistema, o carro não funcionará – a ativação do serviço é opcional.
A deliberação do Contran estabelece um novo cronograma para implantação gradual do sistema.
Para novos ciclomotores, triciclos e motocicletas, o prazo termina em 31 de janeiro de 2014.  Para os automóveis e caminhões já fabricados, a instalação será optativa.
Fonte:Agenda Garanhus

PROCON-PE inaugura mais unidade em Garanhuns.

 
Nesta sexta-feira (20), a Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, por meio da Secretaria Executiva de Justiça e Direitos Humanos/PROCON Pernambuco, inaugura a 44ª sede do órgão no Estado.
O PROCON-Expresso Cidadão Garanhuns é o 12° instalado na região do Agreste. A unidade atenderá a população local de aproximadamente 130 mil habitantes e os moradores das cidades circunvizinhas. A segunda unidade do órgão em Garanhuns ficará localizada no novo prédio do Expresso Cidadão da cidade.
A solenidade de inauguração será realizada às 18h, na Av. Lions Club, 305, Bairro Aloísio Pinto, Centro, Garanhuns/PE.
No site www.procon.pe.gov.br o consumidor encontrará todos os endereços das unidades do PROCON-PE no Estado.
Fonte:Agenda Garanhuns

SBT supera Record em julho.

Briga pela vice-liderança
O mês de julho tem sido ingrato para a Record, que luta para manter-se vice-líder de audiência, mas, pelo menos neste mês, sem sucesso.  Nos primeiros dezoito dias de julho, entre sete da manhã e meia noite, o SBT foi o segundo colocado na Grande São Paulo em onze dos dezoito dias (ou 61% do total).
É uma evolução em relação ao mês passado e ao retrasado. Em junho,  a Record ocupou a vice-liderança em dezesseis dos trinta dias do mês (53% do total) e, em maio, ficou à frente do SBT  em 25 dos 31 dias.
A tendência é inequívoca. A tábua de salvação da Record para julho tem nome e sobrenome: Olimpíadas. Mas e em agosto?
Por Lauro Jardim

YouTube e ECAD na mesa de negociação

Novo acordo
A validade do acordo entre o YouTube e Ecad, fechado em 2010, está vencendo este ano. Os dois já estão na mesa negociando um novo contrato para os próximos anos.
Por Lauro Jardim

Bernardo convoca reunião com operadoras.

De antenas a chips
Depois da proibição de venda de chips, Paulo Bernardo resolveu convocar, para a semana que vem, uma reunião com as operadoras de telefonia celular.
Além dos problemas tratados pela Anatel, Bernardo quer discutir a Lei Geral das Antenas. Um dos convocados disse que a reunião tratará da “agenda macro das operadoras”.
Por Lauro Jardim

 

quinta-feira, 19 de julho de 2012

RG passa a ser gratuito a partir de hoje.

A partir desta quinta (19) a emissão da primeira via da carteira de identidade para os cidadãos de todo País passa a ser gratuita. A medida, publicada no Diário Oficial da União, agora sancionada pela presidente Dilma Rousseff altera a lei nº 7.116, de 29 de agosto de 1983. 
Fonte:Claudio Humberto

sexta-feira, 13 de julho de 2012

A discussão sobre deficientes na Polícia Federal

  
Peculiaridades da carreira
A Polícia Federal deve recorrer, através da AGU, à decisão de Ayres Britto, que suspendeu o concurso público da instituição devido ao edital não contemplar vagas para deficientes físicos.
A Polícia vai sustentar a tese de que as “peculiaridades da atividade policial” não admitem a contratação de deficientes.
Por Lauro Jardim

Operação Deus Tá Vendo prende 4 pastores. Que horror!

Suspeita é de golpe na venda de automóveis
Na folha de São Paulo
Quatro pastores evangélicos foram presos em três Estados sob a suspeita de criar um esquema de golpes na venda de automóveis.
Segundo a Polícia Civil do Rio Grande do Sul, que comandou a operação batizada de Deus Tá Vendo, o grupo ofertava veículos que não existiam e ficava com o dinheiro.
As prisões dos suspeitos ocorreram anteontem em Santa Catarina, Paraná e Rio de Janeiro, em parceria com as polícias desses Estados.
Segundo o delegado Álvaro Becker, os pastores diziam que os veículos estavam sendo vendidos por um preço abaixo do de mercado por serem de doação da Receita Federal, e que o dinheiro recebido seria revertido para a igreja deles, a Assembleia de Deus.

Fonte:Blog do Jamildo
Becker diz que o esquema fez 40 vítimas só no interior gaúcho e que o valor obtido no país pode chegar a R$ 20 milhões. Ônibus, caminhões e caminhonetes eram ofertados.

Os nomes dos quatro pastores e de um pregador, também preso, não foram divulgados. A polícia procura uma mulher, apontada como a organizadora do grupo. A Folha não encontrou representantes da igreja para comentar o caso

ONZE PRESIDENTES AMERICANOS JÁ ESTIVERAM POR AQUI.


Foto
Onze presidentes americanos visitaram o Brasil. O primeiro foi Theodore Roosevelt, em 1913, que desembarcou do navio Utah, no Cais da Praça Mauá e foi recebido pelo marechal Hermes da Fonseca. Em 1928, Herbert Hoover esteve no Rio, recepcionado por Washington Luís. Franklin Delano Roosevelt veio em duas ocasiões: 1936 e 1943, quando teve encontro com Getúlio Vargas, na época da segunda guerra mundial. Harry Truman participou de uma conferência internacional, em Petrópolis, ao lado de Eurico Gaspar Dutra. Dwight Eisenhower, atendeu ao convite de Juscelino Kubitscheck para visitar Brasília, Rio e São Paulo. Jimmy Carter visitou o Brasil quando o general Esnesto Geisel iniciava o processo de reabertura política, em 1978. Ronald Reagan encontrou-se, em 1980, com João Figueiredo. Já George Bush, com Fernando Collor, em 1990 e 1992, durante a Eco-92, Conferência da ONU sobre mudanças climáticas, no Rio. Essa foto aí é um registro da chegada de Bill Clinton ao Palácio do Planalto, quando se reencontrou com seu amigo Fernando Henrique Cardoso. George W. Bush teve reunião de trabalho com Lula na Granja do Torto e Barak Obama, com Dilma Rousseff, no ano passado.
Orlando Brito

quarta-feira, 11 de julho de 2012

Dilma recebe Humberto e João Paulo

FotoDILMA FEZ QUESTÃO DE POSAR PARA FOTO COM JOÃO PAULO E HUMBERTO COSTA
O candidato a prefeito do Recife pelo PT, Humberto Costa, e seu vice João Paulo mantiveram conversas reservadas com os ministros Ideli Salvati (Relações Institucionais) e Paulo Bernardo (Comunicações), ontem, em Brasília, e também estiveram com a presidenta Dilma. Ela fez questão de posar para fotografia e confirmou seu apoio aos candidatos petistas, avisando que deseja gravar mensagens para o horário eleitoral petista.

Fonte:Claudio Humberto

Veja como Dilma e Lula irão aparecer na campanha.

Tudo pronto para a campanha
O PT divulgou há pouco uma espécie de fotomontagem de Dilma Rousseff e Lula. Carregada de Photoshop (Dilma chega a estar bronzeada), a imagem será distribuída aos milhares de candidatos a vereador e prefeito Brasil afora, para que estes acrescentem suas respectivas fotos e componham panfletos, placas e cartazes.
Por Lauro Jardim

Novo kit-gay` estaria sendo distribuído; bancada evangélica pede explicações

´Novo kit-gay` estaria sendo distribuído; bancada evangélica pede explicações








Pedagogo é membro do Instituto de Ensino Superior de SP e apresentou livros do suposto novo kit.
O kit-gay, material lançado pelo Ministério da Educação e Cultura (MEC) durante o mandato de Fernando Haddad, foi vedado pela presidente Dilma Rousseff após pressão da bancada evangélica, porém, segundo o pedagogo e diretor de uma escola em São Paulo, Felipe Nery, um material similar estaria sendo distribuído entre alunos da rede pública e privada, com aval do MEC.
Nery foi ouvido na última terça-feira, 04/07, pela Frente Parlamentar Evangélica durante uma reunião sobre o assunto. O pedagogo afirmou que os livros trazem figuras com apologia à homossexualidade, bissexualidade e transexualidade.
O pedagogo é membro do Instituto de Ensino Superior de São Paulo, e apresentou três livros que fazem parte do suposto novo kit-gay que o MEC estaria distribuindo nas escolhas públicas. De acordo com informações de Sandro Guidalli, do blog Fé em Jesus, os títulos são “Porta Aberta”, voltado para alunos de seis anos, da autora Mirna Lima e editado pela FTD; “Aprendendo a Viver, Sexualidade”, voltado para alunos de 10 e 11 anos, das autoras Patricia Mata e Lydia R. e editados pela Ciranda Cultural; e “Menino brinca de boneca?”, para todas as idades, de Marcos Ribeiro e editado pela editora Moderna.
Felipe Nery relata que os livros fazem apologia explícita à homossexualidade: “Nos livros podemos ver que são apresentadas figuras, dentre as quais há uma família dita normal mas onde também colocam dois homens e uma criança, duas mulheres e uma criança, criança sem o pai, os avós cuidando, filhos adotivos, etc. Isso não deveria nem constar nos livros para crianças de seis anos de idade que estão trabalhando a história desta forma. O ‘kit-gay’, de uma outra maneira, entrou nas escolas brasileiras”, afirmou.
O primeiro livro traz um “jogo da memória” com figuras que representem casais homossexuais com filhos, enquanto que no segundo, são apresentadas imagens com instruções para usar preservativos. O livro “Menino brinca de boneca?” traz no prefácio um texto da senadora Marta Suplicy (PT-S), defensora do PL 122.
Essa distribuição acontece nos casos de escolas que não possuem um projeto pedagógico completo, segundo Nery: “O colégio tem a opção de ter o seu próprio trabalho ou adotar o que o governo apresenta e o que ele apresenta são materiais como esse. Esses que apresentei aqui não são escritos pelo governo mas qualquer material que tem o símbolo do MEC vem com esta ideologia, não há diferença nenhuma nas editoras, há apenas um viés ideológico favorável ao homossexualismo, bissexualismo e transsexualismo”.
O pedagogo alerta que os pais devem acompanhar o material que é usado na educação de seus filhos: “O problema é que nós, pais, muitas vezes não vemos isso aqui. O diretor de colégio não vê isso aqui, ele confia no professor. Para o diretor é muito difícil ver todos os livros porque são pilhas e pilhas no final do ano para analisar. O professor é que vai ver o material. Muitas vezes o colégio ganha os livros que vão para a biblioteca e quem vai ver será o aluno. São centenas de editoras que trazem o mesmo tipo de material que é a ideologia implementada pelos ativistas homossexuais”, observou.
Os parlamentares da bancada evangélica farão uma comissão para analisar a denúncia do pedagogo e os livros apresentados por ele durante a reunião. O deputado federal Filipe Pereira (PSC-RJ) afirmou que deverão ser cobradas explicações do atual ministro da educação, Aloízio Mercadante (PT-SP): “Como ação política, antes mesmo de qualquer outra de natureza jurídica, defendo ir ao ministro e cobrar dele as explicações devidas”, pontuou.

Fonte: Gospel Mais

BENEFÍCIOS DOS SENADORES.

* Cota para o Exercício da Atividade Parlamentar dos Senadores - R$ 15.000,00;
* Atendimento odontológico e psicoterápico - R$ 25.998,96 por ano;
* Telefone fixo - R$ 500,00;
* Gráfica - R$ 8.500 por ano;
* Telefone celular - ilimitado;
* Correios - verba mínima para 4 mil correspondências;

* Passagens áreas - valor de cinco passagens aéreas por mês, de ida e volta entre Brasília e a cidade de origem do senador. O valor pode variar de R$ 6 mil a R$ 23 mil;
* Passaporte especial diplomático;
* Revistas e jornais - assinatura de duas revistas e quatro jornais.


Fonte:O Galho de Mato

Para advogado de Demóstenes, decisão será outra no Judiciário.

Orlando Brito
FotoKAKAY USOU A TRIBUNA DO SENADO NA DEFESA DO SEU CLIENTE
O advogado de defesa do senador cassado Demóstenes Torres (sem partido – GO), Antônio Carlos de Almeida Castro, o Kakay, afirmou com exclusividade a esta Coluna que “não tinha nenhum elemento que justificasse” a cassação do parlamentar. Segundo ele, todo o jogo técnico que poderia ser feito foi realizado para evitar a perda do mandato, mas, desde o início, ele já sabia que a decisão seria dos senadores. “Nós fizemos o jogo técnico que podíamos fazer, com algumas pinceladas de política porque o Senado é uma Casa política. Mas, desde o ínicio eu sabia que era uma decisão dos senadores, mas achei que não tinha nenhum elemento que justificasse [a cassação]”, afirmou. Para ele, não cabe nenhum tipo de recurso contra a decisão do Senado e o próximo passo será tentar anular as provas contra Demóstenes no Supremo Tribunal Federal (STF). “O Senado é soberano e não cabe mais recurso. Essa é a regra democrática, onde a maioria ganha”, lamentou. Porém, Kakay ressalta que, no Judiciário, a decisão será outra, já que Torres “foi investigado de forma cruel e inconstitucional”. “Eu tenho convicção que o STF será favorável ao senador”, disse. “Na tribuna ele [o Demóstenes] foi muito cruel com os outros parlamentares, então pesou o pessoal. Mas não posso criticar os senadores”, completou.
Fonte:Claudio Humberto

Comerciante de Garanhuns vai receber R$ 10 mil de idenização da Celpe.

 
A Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) deverá pagar R$ 10 mil a um comerciante de nome não informado de Garanhuns, no Agreste. A decisão foi tomada pelo Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) e publicada no Diário da Justiça Eletrônico, na segunda-feira (9).
A Justiça entendeu que o cliente sofreu dano moral por ter sido incluído no Serviço de Proteção ao Crédito (SPC) e Serasa no início de 2011. O cliente tinha uma dívida de R$1.036,06, com vencimento em 02/03/2010, pago, segundo o TJPE, em 30/03/2010.
Segundo o desembargador Itabira de Brito, a Celpe foi negligente ao negativar o nome do comerciante mesmo depois do pagamento.
Fonte: NE10

Garanhuns tem novo Conselho Tutelar.

Tomou posse no fim do mês passado o novo Conselho Tutelar de Garanhuns, que elegeu 5 representantes, dos 10 que concorreram. A posse foi dada pelo Prefeito de Garanhuns, Luiz Carlos de Oliveira, em solenidade ocorrida no Palácio Celso Galvão, no dia 29 de junho.
A eleição ocorreu no dia 17 de junho e envolveu toda a população garanhuense, apta para votar. Os eleitos foram: Micheli Mandinci, Fernando Luna, Josicleide, Genoveva e Moretson Albino; tendo, como 1ª suplente, Eliane Silva.
Esses representantes ficarão à frente do Conselho Tutelar de Garanhuns pelo biênio 2012-2014.
Fonte:Agenda Garanhuns

P.S.:A irmã Josicleide (terceira direita para esquerda) é membro atuante da nossa Assembleia de Deus em Garanhuns, sendo dirigente de um dos Circulos de Oração em nossa Cidade. Deus vos abençõe.

IMPORTANTE...

Recebemos por vezes aquele E-mail interessante. Esse foi um deles.

1. Certidões
: quem quiser tirar uma cópia da certidão de nascimento, ou de casamento, não precisa mais ir até um cartório, pegar senha e esperar um tempão na fila.
O cartório eletrônico, já está no ar!

Nele você resolve essas (e outras) burocracias, 24 horas por dia, on-line. Cópias de certidões de óbitos, imóveis, e protestos também podem ser solicitados pela internet.
Para pagar é preciso imprimir um boleto bancário. Depois, o documento chega por Sedex.

Passe para todo mundo, que este é um serviço da maior importância.

2. Auxílio a Lista: Telefone 102... não!
Agora é: 08002800102
Vejam só como não somos avisados das coisas que realmente são importantes......
NA CONSULTA AO 102, PAGAMOS R$ 1,20 PELO SERVIÇO.
SÓ QUE A TELEFÔNICA NÃO AVISA QUE EXISTE UM SERVIÇO VERDADEIRAMENTE GRATUITO.

Não custa divulgar para mais gente ficar sabendo.

3. Lenda: Não existe tratameto eficaz para queda de cabelo.
Tudo mentira, já existem produtos naturais que tratam seu couro cabeludo, em muitos casos eliminando a queda de cabelo para sempre.
Aqui está!  - http://www.fimdaquedadecabelo.net/
4. Multa de Trânsito: essa você não sabia.
No caso de multa por infração leve ou média, se você não foi multado pelo mesmo motivo nos últimos 12 meses, não precisa pagar multa. É só ir ao DETRAN e pedir o formulário para converter a infração em advertência com base no Art. 267 do CTB. Levar Xerox da carteira de motorista e a notificação da multa.. Em 30 dias você recebe pelo correio a advertência por escrito. Perde os pontos, mas não paga nada.
Código de Trânsito Brasileiro
Art. 267 - Poderá ser imposta a penalidade de advertência por escrito à infração de natureza leve ou média, passível de ser punida com multa, não sendo reincidente o infrator, na mesma infração, nos últimos doze meses, quando a autoridade, considerando o prontuário do infrator, entender esta providência como mais educativa.

5. Importantíssimo: Documentos roubados - BO (boletim de occorrência) dá gratuidade - Lei 3.051/98 - VOCÊ SABIA???
Acho que grande parte da população não sabe, é que a Lei 3.051/98 que nos dá o direito de em caso de roubo ou furto (mediante a apresentação do Boletim de Ocorrência), gratuidade na emissão da 2ª via de tais documentos como:
Habilitação (R$ 42,97);
Identidade (R$ 32,65);
Licenciamento Anual de Veículo (R$ 34,11).
Para conseguir a gratuidade, basta levar uma cópia (não precisa ser autenticada) do Boletim de Ocorrência e o original ao Detran p/ Habilitação e Licenciamento e outra cópia à um posto do IFP..

segunda-feira, 9 de julho de 2012


"Apareceu-lhe o Anjo do Senhor numa chama de fogo do meio duma sarça." Êxodo 3.2
Onde o Senhor vem ao nosso encontro?
– No deserto, na solidão: Moisés estava no deserto, livre de todos os relacionamentos humanos.
– No Monte Horebe, no monte de Deus: "Horebe" significa aridez. Se em seu coração, de acordo com os seus sentimentos, tudo se tornou vazio e árido, o Senhor está bem próximo.
Como o Senhor se revela?
– Como o Deus eterno, justo: "Moisés olhou, e eis que a sarça ardia no fogo, e a sarça não se consumia." A chama da Sua justiça nunca se apaga. Mas Ele também se revela como o Deus do amor eterno. Seu amor nunca termina.
– Na Sua palavra: a ignorância de Moisés é um elemento profundamente trágico. Embora o Senhor estivesse tão próximo dele, Moisés não teve condições de reconhecê-lO. Ele até disse: "Irei para lá, e verei esta grande maravilha, porque a sarça não se queima." Só houve um meio de mostrar a Moisés sua ignorância, e o Senhor usou esse meio: a Sua palavra! Deus falou através da sarça, e disse: "Moisés, Moisés! Ele respondeu: Eis-me aqui." Foi o falar direto de Deus que o convenceu de que realmente Deus estava ali.

Pela metade.

 

Hebe: salário pela metade novamente
Hebe Camargo só renovará contrato com a Rede TV! em dezembro caso tope diminuir os seus rendimentos pela metade — hoje, ganha 500 000 reais por mês. No SBT, em 2009, Hebe aceitou uma proposta semelhante.
A relação com a Rede TV! azedou de vez há algumas semanas quando Hebe recusou-se a fazer uma ação de merchandising para os cartões Visa Bradesco por ser garota-propaganda do encrencado banco Cruzeiro do Sul.
Por Lauro Jardim

A venda do BMG.

  
O favorito
É feriado em São Paulo para 99% dos habitantes da cidade. Mas as turmas do BMG, Bradesco e BTG Pactual estão dando expediente. As negociações para a venda do BMG continuam a todo o vapor, embora já perto do fim.
Por Lauro Jardim

Projeto avança.

Vai dar cadeia
Sabe aquele projeto do deputado baiano Márcio Marinho que prevê a criação do crime de “realizar tatuagem em criança ou adolescente”? Começou a tramitar nas comissões da Câmara. A relatora escolhida para a proposta é a deputada Cida Borghetti (PP-PR).
Para quem não lembra, no projeto de uma página, Marinho estipula pena de um a dois anos de cadeia para quem realizar tatuagem em criança ou adolescente. Marinho só não aponta quem deve ser preso: o tatuador, os pais ou os dois?
Por Lauro Jardim

Programação do Polo Gospel do Festival de Inverno de Garanhuns 2012


Terá início no próximo domingo em ambiente diferente.
O palco gospel está na sua sua 6ª edição no Festival de Inverno de Garanhuns e será realizado nos dias 15 a 21 de julho no colégio XV de Novembro a partir das 19:30h. 
Entre alguns dos nomes já confirmados, aparecem: Asaph Borba e Banda, Marquinhos Gomes e Banda, Eliane Salvador e Banda, Isabel Chalegra e Banda, Banda Sal da Terra, Alassandra Samadello, Gerson Rufino, e TrhonuS. 

PRINCIPAIS ATRAÇÕES DO 6º GARANHUNS GOSPEL FESTIVAL

DOMINGO DIA 15/07
CANTORA VÂNIA BELO, RN
EX VOCALISTA DA BANDA LIMÃO COM MEL.


SEGUNDA-FEIRA DIA 16/07
CANTORA ISABEL CHALEGRA E BANDA, GUS.
LANÇAMENTO DO NOVO CD.


TERÇA-FEIRA DIA 17/07
CANTORA SARA FÁRIAS, AL


QUARTA-FEIRA DIA 18/07
CANTOR MARQUINHOS GOMES, RJ


QUINTA-FEIRA DIA 19/07
CANTOR GERSON RUFINO, SP


SEXTA-FEIRA DIA 20/07
CANTORA ALESSANDRA SAMADELLO


SABADO DIA 21/07
CANTOR ASAPH BORBA, SP

sexta-feira, 6 de julho de 2012

"Bóson de Higgs me custou 100 dólares", diz Hawking

Físico apostou com colega que partícula fundamental não seria encontrada

Desde 1985, Stephen Hawking fala por meio de um sintetizador de voz, que diz as palavras registradas em um computador. Isso acontece por causa de uma doença degenerativa que causou a paralisia quase completa do seu corpo

Desde 1985, Stephen Hawking fala por meio de um sintetizador de voz, que diz as palavras registradas em um computador. Isso acontece por causa de uma doença degenerativa que causou a paralisia quase completa do seu corpo (Divulgação)

O físico britânico popstar Stephen Hawking estava torcendo para que o bóson de Higgs, partícula que ajudaria a explicar como outras recebem massa, não fosse encontrado. Em setembro de 2008, apostou 100 dólares com outro físico — Gordon Kane, da Universidade de Michigan, nos EUA — dizendo que o Higgs não seria encontrado. Hawkings, ao que tudo indica, perdeu.

Cientistas do LHC, o maior colisor de partículas do mundo, que fica na fronteira entre a França e a Suíça, anunciaram a descoberta de uma nova partícula fundamental da matéria que tem todo o jeito de ser o procuradíssimo bóson de Higgs. O próprio Peter Higgs, físico britânico que propôs a partícula na década de 1960, presente durante o anúncio, comemorou. "Acho que o encontramos", disse.
"É um resultado importante e deveria ser premiado com o Nobel", disse Hawking em uma entrevista à rede britânica BBC. "Contudo, não deixa de ser uma pena porque os grandes avanços na física vieram de experimentos que deram resultados que não esperávamos", continuou o físico. "Por causa disso, apostei com Gordon Kane que a próxima partícula não seria encontrada. Parece que acabei de perder 100 dólares."

Fonte:Veja

Comissão da Verdade terá um site para divulgar seus trabalhos.

A Comissão Verdade vai criar um site para publicar suas atividades. “O objetivo é oferecer uma visão detalhada de tudo que estamos fazendo”, disse a advogada Rosa Maria Cardoso da Cunha, que integra a comissão. Segundo ela, mesmo diante da pressão popular para que as sessões sejam pública, a comissão vai ouvir os depoimentos de forma sigilosa. “Nós estamos procurando saber a verdade sobre a história do período da ditadura”, afirmou. “Se alguém sabe de fatos importantes e deseja falar sigilosamente, nós vamos ouvi-lo e respeitar o sigilo. Isso faz parte do trabalho de investigação”, completou. O site deve ir ao ar em, no máximo, dez dias. Com informações do Estadão.

Fonte:Claudio Humberto

Fora da Band?

 

Emissora depende dos milhões de apóstolo
Valdemiro Santiago, que comprou o horário da madrugada da Band no ano passado, está querendo se desfazer do negócio.
Sem condições de honrar o compromisso assumido com a emissora, andou procurando locatários de horários na televisão para repassar o espaço.
Valdemiro gasta por ano mais de 200 milhões de reais para bancar seu projeto midiático-religioso.
Por Lauro Jardim

Deputado renuncia ao mandato.

Ag. Câmara
FotoDEPUTADO MAURÍCIO RANDS RENUNCIA
O deputado João Caldas (PSDB-AL) leu há pouco uma correspondência do deputado Maurício Rands (PT-PE) em que ele renuncia ao mandato de deputado federal. Rands exerce o segundo mandato consecutivo. De acordo com o Regimento Interno da Casa, a renúncia, para ser efetivada, ainda precisa ser publicada Diário da Câmara. No texto, endereçado ao presidente Marco Maia, Maurício Rands afirma que “chegou ao fim o ciclo da vida político-partidária em razão já explicada aos pernambucanos”. A decisão está relacionada a disputas políticas em torno da candidatura do PT à prefeitura de Recife.

Fonte:Claudio Humberto

Campanha no twitter .

Em busca de votos
A partir de hoje está liberada a propaganda eleitoral. Além de carros de som e comícios, os candidatos podem divulgar suas candidaturas pela internet.
Como a propaganda na rede de computadores só é autorizada se for gratuita, os candidatos vão apelar às redes sociais e devem encher os Facebooks e Twitters dos eleitores.
Por Lauro Jardim

Deputado renuncia ao mandato.

Ag. Câmara
FotoDEPUTADO MAURÍCIO RANDS RENUNCIA
O deputado João Caldas (PSDB-AL) leu há pouco uma correspondência do deputado Maurício Rands (PT-PE) em que ele renuncia ao mandato de deputado federal. Rands exerce o segundo mandato consecutivo. De acordo com o Regimento Interno da Casa, a renúncia, para ser efetivada, ainda precisa ser publicada Diário da Câmara. No texto, endereçado ao presidente Marco Maia, Maurício Rands afirma que “chegou ao fim o ciclo da vida político-partidária em razão já explicada aos pernambucanos”. A decisão está relacionada a disputas políticas em torno da candidatura do PT à prefeitura de Recife.

Fonte:Claudio Humberto

terça-feira, 3 de julho de 2012

ANS pode proibir 40 planos de saúde.

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) avalia suspender a venda de planos de saúde de 40 operadoras que receberam reclamações de usuários por descumprimento do prazo máximo de atendimento. De 19 de março a 18 de junho, a ANS recebeu 4,682 mil queixas de usuários devido ao não cumprimento dos prazos pelas operadoras, que variam de três a 21 dias, a depender da especialidade médica. Segundo a ANS, das 1.016 operadoras de plano de saúde no país, 162 receberam ao menos uma reclamação no período avaliado por desrespeitarem os prazos para a realização de consultas, exames e cirurgias, estabelecidos em uma norma vigente desde dezembro de 2011. No caso de 40 empresas, as reclamações justificam a suspensão de produtos, como a venda dos planos de saúde e também o pagamento de multa que varia entre R$ 80 mil e R$ 100 mil.
Fonte:Claudio Humberto

Qual deles será o próximo prefeito de Garanhuns?

No fim das contas, Paulo Camelo (PSOL), Izaías Régis (PTB), Silvino Duarte (PSDB) e Zé da Luz (PHS) são os nomes que se colocaram na disputa para suceder o Prefeito Luiz Carlos de Oliveira (PDT), na “Suíça pernambucana”.
Não houve nenhuma grande surpresa. E há mesmo quem diga que não houve renovação no cenário político, sendo, portanto, nomes já carimbados nos últimos processos eleitorais de Garanhuns.
De agora até o dia 07 de outubro, longa será a corrida do voto. Cada um dos citados prefeituráveis, com exceção de Camelo, têm experiências na Administração Pública.
Silvino e Zé da Luz têm experiência no poder executivo, ambos já exerceram cargos de Prefeito. Izaías tem experiência poder legislativo, estando em seu terceiro mandato como deputado estadual. Paulo Camelo nunca exerceu cargo eletivo, mas já foi candidato várias vezes. Com o poder de decisão, o eleitorado garanhuense!
Fonte:Agenda Garanhuns

Como está a igreja brasileira +20?.

Na sua obra Faminto por Mais de Jesus (CPAD), David Wilkerson afirmou: “As igrejas estão sendo invadidas pelo adultério, divórcio, rock  evangélico, psicologia antibíblica e ensinamentos da Nova Era. Muitos jovens crentes estão se voltando para as drogas e o sexo ilícito, tentando preencher o vazio de suas almas. Isso acontece porque muito do que se diz em nossos púlpitos, quando muito, serve apenas para nos agradar. Os sermões não são substanciais e nem difíceis de se engolir. Na verdade, são ‘divertidos’. As histórias são bem contadas, as aplicações fáceis e práticas, e nada do que é dito chega a afetar os ouvintes”.
Em 1992, quando a aludida obra foi publicada, nos Estados Unidos, mensagens antropocêntricas, que priorizam o ser humano (como se ele fosse a medida de todas as coisas), massageando seu ego, faziam muito sucesso entre os norte-americanos. 
Por isso, Wilkerson resolveu escrever sobre o assunto, condenando com veemência a pregação triunfalista, que, em muitas igrejas, tomara o lugar da pregação que visa ao arrependimento e à vida santa.
No Brasil, à época, a igreja era diferente da estadunidense. Na Assembleia de Deus, da qual sou membro desde 1985, o assunto era “A Década da Colheita”, um ousado projeto de evangelização. Lembro-me, com saudades, de como eram as pregações, em 1992. Não havia espaço para olhe-para-o-seu-irmão-e-diga-isto-e-aquilo. Praticamente, não existiam animadores de auditório! Os principais pregadores dos eventos assembleianos de grande porte expunham as Escrituras com graça e sabedoria, tendo como objetivo agradar ao Senhor Jesus.
O que o saudoso irmão Dave escreveu em Hungry for More of Jesus (Famintos por Mais de Jesus), aos cristãos norte-americanos, parece ter sido escrito para a igreja brasileira +20 (vinte anos após 1992): 
Ninguém terá problemas ao trazer um cônjuge não-cristão ou um amigo à igreja aos domingos, porque não se sentirão embaraçados. Não entrarão em confronto com o pecado. Nenhuma brasa viva do altar de Deus queimará suas consciências, nenhuma flecha ardente de condenação, vinda do púlpito, os colocará de joelhos. Nenhum dedo profético apontará para seus corações e sentenciará: ‘Você é o homem!’ E se o martelo de Deus vier de encontro ao pecado, a pancada será rapidamente suavizada”.
Wilkerson prossegue em seu duro discurso: “É espantoso, porém, verdade. O lugar mais conveniente para trazer alívio à consciência que procura se esconder dos olhos inflamados de um Deus santo é o interior de uma igreja morta. Seus pregadores mais parecem carregadores de caixão que apóstolos de vida. Em vez de guiar crentes famintos à vida abundante oferecida por Jesus, fazem promessas agradáveis, tentando apenas acalmar a fome: ‘Tudo está bem. Você fez o que precisava fazer.
Veja o que o irmão Dave disse a respeito da reação daqueles que abraçaram o falacioso evangelho antropocêntrico, quando confrontados à luz da Palavra de Deus: “Alguns pregadores protestam, alegando que suas igrejas, longe de serem mortas, estão repletas de orações fervorosas e adoração a Deus. Contudo, nem todas as igrejas opulentas e avivadas são necessariamente cheias de vida. A adoração vinda de lábios impuros, na verdade, é abominação a Deus. O louvor que sai de corações cheios de adultério, cobiça ou orgulho, não chega a Deus como aroma suave. Bandeiras cristãs erguidas por mãos pecadoras não passam de ostentações arrogantes e revoltosas”.
Realmente, é isso que temos visto na igreja brasileira +20. O falso evangelho que muitos líderes e pregadores abraçaram, nos Estados Unidos e no Brasil, os leva a pensar que sempre estão certos pelo fato de declararem que são abençoados e prósperos. Eles se consideram triunfantes, não porque obedecem à Palavra de Deus, e sim porque 
“decretam” a própria vitória. O seu triunfalismo os impede de triunfar verdadeiramente. E a sua soberba os distancia do Deus excelso (Sl 138.6).
Tomando como base as palavras de David Wilkerson, em 1992, o que podemos esperar da igreja brasileira +25, +30 e +40? Como será a sua pregação daqui a mais cinco, dez ou vinte anos? Que tipo de culto minha filha (foto) frequentará? A iniquidade se multiplica, e o amor de muitos esfria, como previu o nosso Senhor (Mt 24.12). E isso nos deixa pessimistas quanto ao futuro. Mas não nos esqueçamos de que a Igreja de Cristo, formada pelos crentes fiéis, que andam como Jesus andou (1 Jo 2.6), continua a sua marcha triunfal, nEle (2 Co 2.14).
“Ora, vem, Senhor Jesus
” (Ap 22.20).

Pr Ciro Sanches Zibordi