segunda-feira, 31 de outubro de 2011

TEMOS DIREITO.


AUXÍLIO À LISTA
Telefone 102... não!
Agora é: 08002800102
Vejam só como não somos avisados das coisas que realmente são
importantes....
NA CONSULTA AO 102, PAGAMOS R$ 1,20 PELO SERVIÇO.
SÓ QUE A TELEFÔNICA NÃO AVISA QUE EXISTE UM SERVIÇO
VERDADEIRAMENTE GRATUITO.
 
  DOCUMENTOS ROUBADOS.
BO (Boletim de Ocorrência) dá gratuidade - Lei 3.051/98.
Acho que grande parte da população não sabe, é que a Lei 3.051/98 que nos dá o direito de em caso de roubo ou furto (mediante a apresentação do Boletim de Ocorrência), gratuidade na emissão da 2ª via de tais documentos como:
Habilitação;
Identidade;
Licenciamento Anual de Veículo.
Para conseguir a gratuidade, basta levar uma cópia (não precisa ser autenticada) do Boletim de Ocorrência e o original ao Detran p/ Habilitação e Licenciamento.

  MULTA DE TRANSITO
No caso de multa por infração leve ou média, se você não foi multado pelo mesmo motivo nos últimos 12 meses, não precisa pagar multa. É só ir ao DETRAN e pedir o formulário para converter a infração em advertência com base no Art. 267 do CTB. Levar Xerox da carteira de motorista e a notificação da multa.. Em 30 dias você recebe pelo correio a advertência por escrito. Perde os pontos, mas não paga nada.
Código de Trânsito Brasileiro
Art. 267 - Poderá ser imposta a penalidade de advertência por escrito à infração de natureza leve ou média, passível de ser punida com multa, não sendo reincidente o infrator, na mesma infração, nos últimos doze meses, quando a autoridade, considerando o prontuário do infrator, entender esta providência como mais educativa.

  Fonte: Email recebido.

UM MUNDO COM SETE BILHÕES DE PESSOAS

Menina que nasceu nas Filipinas é considerada o bebê de número 7 bilhões Fonte:AP
A Organização das Nações Unidas (ONU) convencionou que esta segunda-feira (31) marca o dia em que a  população mundial chegará à marca de sete bilhões de pessoas.
Um dos grandes desafios impostos por esse contingente populacional, que cresceu a taxas assustadoras nos últimos 50 anos, é o rápido envelhecimento da população em alguns países, enquanto outros têm taxas de natalidade mais altas, criando um número inédito de jovens e idosos, o que tem preocupado muito as autoridades.


Fonte:IG

MULHER MORRE ATROPELADA POR TREM DURANTE RITUAL RELIGIOSO.

 
Uma mulher de 45 anos morreu atropelada por um trem enquanto ela e o marido praticavam um ritual religioso nos trilhos da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM).
O acidente aconteceu em Mogi das Cruzes, na Grande São Paulo, no último sábado a 300 metros da passagem de nível do distrito de Bráz Cubas.
Segundo informações da polícia local, o trem da CPTM que seguia no sentido Mogi das Cruzes atingiu a mulher, que morreu na hora. O marido dela não foi atingido mas está em estado de choque.

Fonte: Verdade Gospel

PÉROLA DIÁRIA.


"E disseram um ao outro: Porventura não nos ardia o coração, quando ele pelo caminho nos falava, quando nos expunha as Escrituras?" Lucas 24.32
O mais penoso para um filho de Deus é quando não entende mais o proceder de Deus. Foi isso o que aconteceu com esses discípulos que caminhavam juntos de Jerusalém a Emaús. Ambos estavam profundamente abalados. Jesus – segundo o ponto de vista deles – os havia decepcionado. Eles pensavam que Jesus fosse o Messias de Israel, mas não entendiam como Ele se deixara executar numa cruz. Por que Ele fez isso? Por que Ele não manifestou a Sua onipotência? Quando eles estavam conversando entre si sobre esse assunto, um forasteiro se juntou a eles. Eles derramaram todo o seu coração decepcionado e triste diante do Senhor que eles não reconheceram. Mas o que eles ouviram da boca desse estranho? Palavras cheias de compaixão? Não! Está escrito: "E, começando por Moisés, discorrendo por todos os profetas, expunha-lhes o que a seu respeito constava em todas as Escrituras." Mas ainda assim eles não se deram conta de que era o próprio Jesus que falava com eles. Só mais tarde, na ceia, eles O reconheceram. Os dois, que desconfiaram de seu Senhor, experimentaram que justamente no momento de grande decepção Jesus estava o mais próximo possível deles! Jesus não só foi como ainda é maior que tudo! Ele quer transformar também a nossa decepção numa alegria maravilhosa!

Por Wim Malgo

ANA PAULA VALADÃO FALA SOBRE PROPOSTA DA ‘GLOBO’.

 
 - Por Marcos Melo -
O Verdade Gospel noticiou nesta quinta-feira uma matéria em que a “TV Globo” estaria levantando projetos para lançar programas evangélicos em sua grade, no próximo ano. Ana Paula Valadão seria a mais cotada como apresentadora.
A cantora falou ao Verdade Gospel que não houve nenhum tipo de conversa entre ela e a “Globo” nesse sentido, mas não descartou aceitar a proposta, caso ela aconteça. “Tudo depende do que seria proposto. Se o Evangelho puder ser apresentado como cremos, como amamos, como desejamos que seja levado a mais e mais pessoas, acredito que poderíamos entrar por esta porta”, disse Valadão.
Quando perguntada sobre o que achava do crescimento dos evangélicos nas mídias seculares, a cantora fez questão de enfatizar que o mérito é coletivo.
“Qualquer concretização de ideias como esta, de um possível programa evangélico na Globo ou em outra emissora de TV, deve ser visto não como uma conquista de uma pessoa ou grupo que participaria. Mesmo se eu não for chamada para um dia fazer parte de algo assim, serei uma intercessora e vibrarei com as oportunidades novas que têm se aberto para a expansão do Reino de Deus nos corações do nosso povo brasileiro. Estamos vivendo um tempo maravilhoso de oportunidade. Que possamos entrar por essas portas, com sabedoria, e dando um bom testemunho do Senhor Jesus em nós”, declarou Ana Paula.
Fonte: Verdade Gospel
 

COMO FICARÁ A PRAÇA IRMÃOS MIRANDA - CONFIRA AS IMAGENS!

  Com recursos do Ministério do Turismo, a prefeitura de Garanhuns está modificando a urbanização da Praça Irmãos Miranda, que estava uma verdadeira favela no centro da cidade.

A revitalização de toda a praça, conta com nova a pavimentação, um novo sistema de iluminação, além de abrigos de passageiros, conforme imagens em anexo.



Fonte: Ronaldo César.

COMO FICARÁ A PRAÇA DO RELÓGIO DAS FLORES - CONFIRA AS IMAGENS!

Os projetos da Praça Tavares Coreria, a praça do Relógio das Flores, disponibilizada pela Secretaria de Comunicação de Garanhuns, mostram como estará o mais importante cartão postal do município ao final da intervenção pública.
 Lá, a Prefeitura em parceria com o Governo Federal está trabalhando na revitalização de toda a praça, garantindo a acessibilidade universal ao Relógio das Flores, além da construção de um CAT (Centro de Apoio ao Turista), dotado de sanitários públicos e espaço para informações turísticas.
 








Fonte: Ronaldo César

domingo, 30 de outubro de 2011

1ª CONFERÊNCIA MISSIONÁRIA DO AGRESTE MERIDIONAL.





A igreja Evangélica Assembleia de Deus, localizada a Avenida: Barão do Rio Branco –      Centro Garanhuns -
esteve reunida na noite de ontem (sábado) 29 de outubro de 2011, na 1ª Conferência Missionária do Agreste Meridional.

Ministrou a Santa Palavra, o Pr Roberval de Oliveira, que foi enviado juntamente com a família, para a cidade de Mendonza, e ainda hoje permanece na missão na cidade de Alejandro Korn.

O encerramento do evento será hoje dia 30OUT2011, no endereço supra especificado.

                                                                                                      

sábado, 29 de outubro de 2011

GLOBO TERÁ ATRAÇÕES EVANGÉLICAS NA GRADE.

Provavelmente, quem comandará a atração será uma cantora gospel. E já no final de 2011 será exibida outra novidade do gênero confirmada pela Globo.
A Globo, até então, é isenta de programação evangélica. Mas isso pode acabar logo. De acordo com informações do NaTelinha, a emissora projeta um programa de música religiosa para agosto do ano que vem.
Provavelmente, quem comandará a atração será uma cantora gospel. E já no final de 2011 será exibida outra novidade do gênero confirmada pela Globo. Em dezembro, 18, vão ao ar das 13h às 14h10 o "Festival Troféu Promessas", especial de fim de ano que será gravado no Aterro do Flamengo, no Rio de Janeiro.
O evento conta com a presença de Diante do Trono, Ludmila Ferber, Fernandindo, Fernanda Brum, Régis Danese, Pregador Luo, Eyshila, David Sacer e Damares. Haverá premiações dos melhores grupos e cantores evangélicos que disputam em nove categorias, com votação aberta para os internautas pelo site "Troféu de Promessas".
"Não podemos de maneira nenhuma ignorar as expressões da cultura do nosso povo. E a música evangélica é um fenômeno dessa imensa força que se expande sem cessar. Da mesma maneira abrimos para música sertaneja há 20 anos, e para a o rock brasileiro há 30, vamos fazer agora com a música gospel", comentou o diretor de núcleo da Rede Globo, Luis Gleiser.
Coincidência ou não, o dono da Record e líder da Igreja Universal do Reino de Deus, Edir Macedo, criticou cantores do segmento gospel no seu programa de rádio em setembro. Segundo o bispo, 99% deles são "endemoniados" e perturbados.
"Quando vejo um crente fazendo sucesso por aí, é tudo emoção, não tem nada de Deus. Não vou errar se falar: 99% desse pessoal que canta por aí, é tudo endemoniado, tudo perturbado", disse .
Vale lembrar que Globo e Record estão na disputa pelo primeiro lugar da audiência.
 
Fonte:noticias cristas.comon Non-Commercial

JUSTIÇA LIBERA PASTOR PRESO POR PREGAR CONTRA O HOMOSSEXUALISMO.

Justiça libera pastor preso por pregar contra o homossexualismo
 Um grupo LGBT acusou o pastor José Linares de ser o responsável pela morte de um jovem gay
O pastor peruano José Linares, fundador do Movimento Pro-Família (International CIPROFAM) corria o risco de ser condenado a 45 anos de prisão nos Estados Unidos por pregar contra o homossexualismo. O pastor foi preso pelo “Crime de Ódio” e de acordo com um de seus advogados ele “estava sendo incentivado pela leitura de sua Bíblia, falando de Cristo para seu companheiro de cela”.
“Estamos preocupados com a violência dos manifestantes gays e do Estado. E como a imprensa tem sido indiferente sobre este caso, estamos tomando medidas, se tudo for favorável, ele está fora do país o mais rápido possível”, disse o Dr. James Lockett para a agência La Voz dias antes do julgamento.

José Linares é casado com Iris Linares com quem tem dois filhos. Nos últimos meses sua família tem sido alvo de ataques de militantes gays. O processo contra ele foi movido por uma organização LGBT que o acusa de ser o responsável pela morte de um jovem gay, depois que fez um comentário sobre o homossexualismo em uma rádio.

“Tudo é uma armação dos ativistas LGBT, que sempre buscaram silenciá-lo e trancá-lo em uma prisão com falsos argumentos”, disso o advogado alegando que o grupo de homossexuais tem muito espaço na mídia.

Mas depois de passar pelo julgamento o Tribunal do Distrito de Lawrence declarou que Linares era inocente e a denúncia de “Crime de ódio” foi desfeita pelos juízes mesmo com o protesto da comunidade LGBT.


“Me sinto honrado por padecer pela causa de Cristo. Me sinto feliz por pregar o evangelho integral, obrigado a todos pelas orações. Para aqueles que me seguem, saibam que não é a primeira vez que os inimigos da família e da vida tentam me silenciar”, escreveu o pastor em sua página do Facebook.

Linares e sua família vão voltar para Peru, país que esta prestes a aprovar o projeto que caracteriza “Crimes de ódio”. A proposta foi apresentada e está sendo analisada pela Comissão de Justiça e Direitos Humanos.


Fonte: Gospel Prime

DURANTE OS JOGOS PAN-AMERICANOS, ATLETA DEDICA VITÓRIA A DEUS.


Durante os Jogos Pan-Americanos, atleta dedica vitória a Deus
Maurine perdeu o pai no último domingo e atribui força ao Senhor
Autora do gol que levou a Seleção Brasileira feminina à decisão do futebol na última terça-feira (25), quando derrotou o México por 1 a 0, a lateral Maurine tenta superar a tristeza pela perda de seu pai, Brasil Gonçalves, que faleceu aos 72 anos na noite do último domingo.

O COB (Comitê Olímpico Brasileiro) ofereceu auxílio psicológico e passagem aérea para a jogadora retornar ao país, mas Maurine decidiu ficar em Guadalajara com o incentivo da mãe e companheiras da seleção feminina de futebol, e, fez uma atuação marcante, coroada pelo gol da vitória.


De acordo com o site SRZD, minutos após o jogo, Maurine, extremamente emocionada, afirmou: "É muito grande a emoção, ficar aqui e ajudar o Brasil, quero mandar um beijo especial para a minha família”.  A jogadora atribuiu sua força e dedicou sua vitória ao Senhor: “Foi a mão de Deus que me ajudou, tenho certeza", disse.


Durante os Jogos Pan-Americanos um grupo de evangelistas brasileiros está realizando a
missão de evangelização em Guadalajara e pretende ganhar o México para Jesus. A caravana Conexão México está alojada no acampamento da Jocum - Jovens Com Uma Missão, contando com 66 voluntários. Através das estratégias missionárias desse grupo, atletas e demais pessoas envolvidas na organização do evento vem ouvindo as boas novas da Palavra de Deus.

Fonte: Christian Post / Redação CPAD News


REFLETINDO: Somente para os ultras... Mt 23. Matéria extraida do sitio da CPAD.

ENXURRADA DE BÍBLIAS.

 
A Thomas Nelson vai entrar forte no segmento de vendas de Bíblias – que continua altamente lucrativo ano após ano. Em fevereiro do ano que vem, vai inundar o mercado com 50 000 Bíblias. Outras duas edições estão sendo negociadas para publicação ainda em 2012.
 
Por Lauro Jardim

DE OLHO NAS IGREJAS.

 
 Silenciosamente, o PSD-RJ conseguiu um importante elo com o eleitorado religioso. Filiou Samuel Malafaia (irmão do pastor Silas Malafaia), Marcos Soares (filho do missionário R.R. Soares), Arolde de Oliveira (dono da maior gravadora gospel do país) e, ontem de tarde, Myriam Rios, ex-mulher de Roberto Carlos (da Renovação Carismática Católica).
 
Por Lauro Jardim