sexta-feira, 30 de setembro de 2011

ARÁBIA SAUDITA: MULHERES GANHAM DIREITO DE VOTAR.

 

As mulheres sauditas ganharam direito de votar e se candidatar a partir das próximas eleições, em 2015. O Rei Abdullah declarou em seu discurso na TV, neste domingo, que “se recusa a marginalizar as mulheres na sociedade e em todos os papéis que cumprem”.

Essa medida foi tomada como uma nova abertura para as mulheres do país, já que elas nunca tiveram autonomia para viajar, trabalhar e até fazer algumas cirurgias médicas sem a autorização de um homem que seja da família.

Essa abertura dada às mulheres é entendida pelos ativistas como um método necessário no país, já que este sempre foi considerado o mais conservador, se tratando do ponto de vista moral e religioso. Naila Attar, que foi a responsável pela organização da campanha pelo direito de voto das mulheres, diz que “apesar da eficácia questionada dos conselhos, o envolvimento das mulheres é necessário. Talvez depois haja outras mudanças”.

O país também não permite que mulheres tenham o direito de dirigir. Embora não exista uma lei formal para essa proibição, não há a emissão de habilitação para elas. É baseado apenas em leis islâmicas que são acatadas pelos moralistas sauditas.

 “A voz da mulher finalmente será ouvida”, disse a escritora Wajeha al Huwaider, que apoiou a nova medida. Ela acrescentou ainda que “agora é hora de quebrar outras barreiras, como as proibições de dirigir e trabalhar, e de viver uma vida normal, sem homens guardiões”.

Estados Unidos aprovam atitude a Casa Branca também elogiou a medida tomada pelo Rei Abdullah e disse que a Arábia Saudita é um aliado estratégico importantíssimo para a política e economia dos Estados Unidos.

Em junho, após as mulheres sauditas serem detidas por dirigirem, pela polícia religiosa, Hillary Clinton, secretária de Estado dos EUA, se pronunciou contra o regime e depois de algumas semanas chamou as mulheres sauditas de “corajosas”.

Fonte:http://www.verdadegospel.com/

DICAS PARA PAGAR AS CONTAS MESMO COM OS BANCOS EM GREVE.

 
Mais uma greve afeta a vida dos brasileiros. Os bancários iniciaram dia (27/09) uma greve nacional, com adesão de 25 estados e mais o Distrito Federal, que deve fazer com que boa parte das agências brasileiras fique fechada. 

Neste primeiro dia, 4.191 estabelecimentos, entre filiais de bancos e centros administrativos, não abriram as portas. Mesmo em meio a essa situação complicada, não há anistia por parte dos bancos àqueles clientes que não pagarem suas contas em dia.

Aos brasileiros a opção na ausência de caixas para receber ou efetuar pagamentos, é lidar com essa adversidade. “No caso de atrasos de pagamentos neste período de greve, as multas não devem incidir sobre as contas, já que o impedimento do serviço não é culpa do consumidor. Mas para que isto aconteça, é importante demonstrar que houve uma tentativa de se quitar as dívidas”, explicou Maria Elisa Morais, gerente jurídica do Instituto de Defesa do Consumidor (Idec).

As opções para movimentar a conta bancária e pagar os compromissos é utilizar os caixas eletrônicos, fazer transações via internet, pagar as contas em casas lotéricas ou agências de correio, ou você ainda pode ligar para a central de atendimento do seu banco para saber se há alguma agência próxima funcionando. Outra saída é entrar em contato direto com o gerente, já que a categoria, em sua maioria, não aderiu à paralisação.



Fonte: Veja / Idec

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

VEREADORES DE GARANHUNS APÓIAM FAMEG.


Na tarde desta última quinta-feira, dia 22 de setembro, os vereadores garanhuenses receberam na reunião da Casa Raimundo de Moraes os diretores da Faculdade de Medicina de Garanhuns – FAMEG. Atendendo ao convite do vereador Ary Júnior (PTB), os diretores da IES visitaram os Parlamentares Garanhuenses para apresentar oficialmente os documentos comprobatórios da autorização de funcionamento da Faculdade na oferta do curso de medicina em nosso Município.
Acompanhados por alunos matriculados na primeira turma do curso de medicina, vestibulandos e parte da imprensa local, os diretores da FAMEG levaram para os parlamentares explicações sobre a solicitação do processo de migração do reconhecimento da Instituição do Conselho Estadual de Educação para o Conselho Federal de Educação, ato este anunciado e autorizado pela Secretaria de Regulação e Supervisão da Educação Superior, Órgão diretamente ligado ao Ministério da Educação – MEC, que foi publicado no Diário Oficial da União – Seção 3, através de edital número 1 de 9 de agosto de 2011.

Os parlamentares reiteraram o apoio do Poder Legislativo à Faculdade e destacaram o grande papel educacional e desenvolvimentista que a Instituição trará ao Município e a região do Agreste Meridional.

Para os vereadores garanhuenses a união de toda a sociedade em prol da Faculdade deve ser um processo contínuo em busca da autorização e reconhecimento da instituição. Ao final da reunião os vereadores informaram que irão elaborar uma carta de apoio à Instituição e encaminhar a Bancada Federal Pernambucana e aos Deputados Estaduais solicitando que eles também possam ajudar neste processo, reconhecendo a importância do empreendimento para o desenvolvimento da Região e do Estado.

Serviço: A Faculdade de medicina de Garanhuns – FAMEG realizou o seu segundo processo vestibular para o curso de medicina no último dia 18 de setembro, ofertando 60 vagas. Mais de 1200 candidatos de todos os estados brasileiros, com exceção do estado de Roraima, inscreveram-se para este Processo. Após o curso de medicina, a FAMEG deverá instalar os cursos de enfermagem, nutrição e educação física. A Instituição conta ainda com diversas salas de aula, biblioteca com acervo de pouco mais de seis mil títulos, biotério e todos os ambientes climatizados. 


Por Ronaldo César

IFPE ABRE INSCRIÇÕES PARA O VESTIBULAR - 336 VAGAS PARA GARANHUNS.



Começam nesta quarta (28) e seguem até o dia 18 de outubro as inscrições para o Vestibular 2012 do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Pernambuco- IFPE. São 552 vagas para cursos superiores e 3.028 vagas para cursos técnicos, nos campi de Recife, Belo Jardim, Afogados da Ingazeira, Barreiros, Caruaru, Garanhuns, Ipojuca e Vitoria de Santo Antão. Metade das vagas são reservadas para alunos oriundos de escola pública. As inscrições são feitas através do site www.ifpe.edu.br. Quem não tem acesso à internet pode se deslocar até um dos campi que oferecem vagas, onde são disponibilizados computadores. Nos locais, instrutores auxiliarão candidatos no processo de inscrição. A taxa cobrada será de R$20 para os cursos técnicos e R$ 40 para os superiores. O valor poderá ser pago até o dia 18 de outubro em qualquer agência do Banco do Brasil ou casas lotéricas.

Para o campus Garanhuns são oferecidas 336 vagas, divididas entre os cursos técnicos de Meio Ambiente, Eletroeletrônica e Informática. A novidade este ano é o curso integrado de Eletroeletrônica. Nele, o aluno realiza o curso técnico juntamente com o Ensino Médio.

As provas do vestibular serão aplicadas no dia 11 de dezembro, das 9h às 12h para os cursos técnicos e das 9h às 13h para os cursos superiores. As matérias exigidas variam de acordo com o curso e modalidade escolhida.

PATRIMÔNIO HISTÓRICO E ARQUITETÔNICO COLOCADO À VENDA.



Praça Dom Moura, de frente ao Centro Cultural, uma casa com requintes de beleza arquitetônica e cultural da cidade.
Afixada em sua entrada, uma placa de venda.
Diante algumas perdas nas últimas décadas de prédios históricos e símbolos da nossa cidade, vemos algumas residências como as derrubadas no centro da cidade, tranformarem-se apenas em terrenos para a construção de prédios comerciais.
Que apareça alguém que mantenha a imponência e beleza de tal lugar, e que o município possa criar seu projeto de tombamento de prédios que tenham uma história para contar.
E que neste caso pudesse fazer esta aquisição ao patrimônio cultural da cidade.
 
Por Ronaldo César

JUSTIÇA CONDENA CASAL GAROTINHO POR ABUSO DE PODER POLÍTICO.

 
A juíza da 100ª Zona Eleitoral no município de Campos dos Goytacazes, norte fluminense, Gracia Cristina Moreira do Rosário, determinou nesta quarta-feira a cassação dos diplomas da prefeita Rosângela Rosinha Garotinho e do seu vice, Francisco Arthur de Souza Oliveira, ficando inelegíveis por três anos, a contar da eleição de 2008. Também condenados no processo por abuso do poder econômico e uso indevido de veículo de comunicação social, o deputado federal Anthony Garotinho (PR) e os radialistas Fábio Paes, Linda Mara Silva e Patrícia Cordeiro. A sentença deve ser publicada nesta quinta-feira, quando começa a contar os três dias de prazo para recurso junto ao Tribunal Regional Eleitoral.

Em nota, o tribunal diz que a ação de investigação judicial eleitoral foi ajuizada pela coligação Coração de Campos e por Arnaldo França Vianna (PDT), candidato derrotado nas eleições de 2008. A juíza Gracia Moreira entendeu haver provas de que a prefeita e o vice se beneficiaram de propaganda eleitoral irregular veiculada na Rádio Diário, do grupo O Diário. Os radialistas, segundo a juíza, usaram o espaço concedido aos programas nos quais atuam, ou são dirigidos por Anthony Garotinho, para promover a candidatura de Rosinha.

O corpo jurídico da prefeitura entende que o afastamento só poderia se dar após o “processo transitar em julgado”. Os advogados de Rosinha Garotinho já estão elaborando a defesa da prefeita e de seu vice, e que o recurso contra a decisão da juíza será entregue nesta quinta-feira à sede do TRE no Rio.

O subsecretário de Comunicação Social da prefeitura de Campos, Sérgio Cunha, disse que a entrevista dada por Rosinha à Rádio Diário ocorreu em 2008, “quando ela ainda era pré-candidata à prefeitura da cidade e não exercia nenhum cargo público”. Além disso, segundo ele, “não houve qualquer abuso do poder econômico ao dar entrevista ao programa do marido, o radialista Anthony Garotinho”.
* Informações da Agência Brasil

NOVA LEI DA INTERNET DIFICULTA COMBATE A PEDOFILIA.

O projeto de lei 2126/2011 enviado ao Congresso pela Casa Civil da Presidência da República é uma mãe para as empresas de internet e uma dor de cabeça para a polícia. O artigo 11, o mais polêmico, determina que o provedor deve guardar os dados de conexão “pelo prazo de um ano”, tempo considerado curto em se tratando de cerco a crimes cibernéticos como o de pedofilia, o maior mal da rede.

Fonte:Claudio Humberto

PAPA REVERENCIA LÍDER PROTESTANTE.


 
Em meio à queda de popularidade da Igreja Católica no Mundo e o crescimento da comunidade evangélica, o papa Bento XVI manifestou respeito a Martinho Lutero, ao destacar a profunda paixão do promotor da Reforma Protestante pelas questões de Deus.

“O que não dava paz (a Lutero) era o assunto de Deus, que era a paixão profunda e a força de sua vida e seu total itinerário. (…) O pensamento de Lutero, sua espiritualidade inteira, estavam completamente centrados em Cristo”, disse o Papa.

O discurso foi proferido a portas fechadas no convento dos Agostinianos, onde Martinho Lutero viveu seis anos, na cidade alemã de Erfurt.

Fonte:Verdade Gospel

PÉROLAS DIÁRIAS.


"...Porquanto vós todos sois filhos da luz, e filhos do dia; nós não somos da noite, nem das trevas." 1 Tessalonicenses 5.5
Só poderemos ser arrebatados antes do juízo se andarmos com Deus. Um andar com Deus é um andar que condena a velha natureza. Por isso, como filhos de Deus, devemos andar com Ele na luz, para que sejamos arrebatados antes do juízo. A cruz garante a libertação antes do juízo. O Senhor Jesus diz: "Em verdade, em verdade vos digo: Quem ouve a minha palavra e crê naquele que me enviou, tem a vida eterna, não entra em juízo, mas passou da morte para a vida."  

Mas aquele que não quer fazer a perfeita vontade de Deus, aquele que não vem à luz, já entrou em juízo. Quem é filho da luz anda na luz com Deus. Mas aquele que se afasta da luz, se priva do arrebatamento e entra em juízo. Por isso lhe pergunto: ainda existem áreas em sua vida que estão em trevas? Se você não acompanhou os passos de Deus até agora, deseja vir à luz neste momento? Você quer, a partir de agora, começar um andar com Deus, para que você – quem sabe quão breve – de repente possa ser arrebatado para junto dEle?

Por Wim Malgo

VERDADE OU MENTIRA? FIEL AFIRMA TER ESFREGADO TOALHA MILAGROSA DA IGREJA MUNDIAL EM BANCO E DÍVIDA DE R$18 MIL TERIA SUMIDO.

Em um vídeo divulgado na internet, um fiel da Igreja Mundial do Poder de Deus afirmou em testemunho durante um culto que Jesus havia pagado sua dívida de R$ 18 mil com o banco e que agora não devia mais nada. Não há informações sobre a data exata do vídeo mas as imagens ficaram famosas na internet após diversos blogs de humor publicarem recentemente para fazer chacota.
O fiel que não teve o nome divulgado, afirmou que após ter pegado a “toalhinha milagrosa” com o Pastor da Igreja Mundial, dirigiu-se ao banco para quitar a dívida: “eu passei e peguei a toalhinha com o Pastor aqui, e aí quando foi à noite eu passei lá na porta do banco e encostei a toalhinha na fechadura do banco e disse: Senhor, essa dívida vai sumir, em nome de Jesus”.
O Pastor questionou sobre o que teria acontecido e o fiel afirma que não tinha mais a dívida: “depois de uma semana eu fui ao banco para consultar meu saldo e o gerente afirmou que eu não tinha mais nenhuma dívida”.
O Pastor da Igreja Mundial do Poder de Deus afirma que já perdeu a conta de quantas vezes ouviu relatos semelhantes e ressalta: “Jesus paga a dívida. Paga ou não paga?”.

Fonte:Gospelmais.com.br/

PASTOR MARCO FELICIANO AFIRMA QUE QUER SER PRESIDENTE DO BRASIL.




O Pastor e Deputado Federal Marco Feliciano, afirmou durante a Expocristã que sonha ser Presidente da República. Feliciano, que obteve mais de 211 mil votos nas eleições para deputado, é líder do Ministério Tempo de Avivamento e conhecido por suas extravagâncias.
Durante sua campanha para deputado, o Pastor conquistou votos dos evangélicos pentecostais propondo a defesa dos valores cristãos para a sociedade. Após a eleição, chegou a afirmar que não teme ser corrompido pela política. “A corrupção está aliada ao caráter. Uns são corrompíveis, outros não. Medo? Não, posso ter medo daquilo que nunca aceitei, não aceito hoje e não aceitarei amanhã. Vigilância sempre!”, afirmou Feliciano.

O Pastor e Deputado, que também é cantor, se apresentou na Expocristã no Grande Auditório e discursou para os presentes, quando revelou seu maior sonho na política: “quero ser presidente do Brasil. A gente sonha em chegar lá e vamos trabalhar pra isso. Para fazer desse país uma nação mais justa e não envergonhar o nome de Jesus Cristo”.
Fonte: Gospel+

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

CONTROLE TOTAL.

O avanço do controle total



Um software que denuncia crimes antes mesmo que sejam cometidos é ao mesmo tempo fascinante e assustador. Uma experiência no Sul da Inglaterra mostra que isso já é possível. Algo está sendo feito em busca da vigilância total.
No filme de ficção científica “Minority Report”, que se passa em 2054, crimes capitais como assassinatos não ocupam mais as manchetes. Uma unidade especial da polícia, chamada “Pré-Crime”, auxiliada por três paranormais, detecta todos os atos de violência antes que aconteçam, e prende os criminosos potenciais a tempo...
Os produtores desse filme de Hollywood se enganaram em apenas três aspectos: esses sistemas já existem hoje, e não somente em 2054. Segundo: no mundo real a tarefa dos “videntes” do filme é assumida por um software inteligente. E, em terceiro lugar: a história não se passa em Washington DC, mas em Portsmouth, no Sul da Inglaterra.
Essa cidade portuária de 200.000 habitantes, no condado de Hampshire, está testando há algum tempo um novo sistema de videovigilância. A característica especial: em vez dos métodos de vigilância normais, que requerem muito pessoal devidamente treinado, esse sistema usa um programa chamado “Perceptrak”, que busca comportamento suspeito nas imagens analisadas e aciona o alarme quando necessário.[1]
O relato também destaca que atualmente já há 4 milhões de câmeras de vigilância instaladas na Inglaterra, o que representa uma câmera para cada 14 habitantes. Em Londres, por exemplo, é grande a probabilidade de ser filmado até 300 vezes por dia. A organização de direitos civis “Liberty” está preocupada porque essa tecnologia oferece cada vez mais facilidades para o governo “vigiar cada passo do cidadão”.
O assustador nessa tecnologia é que o indivíduo sente-se cada vez mais vigiado e, em breve, poderá ter todos os passos seguidos. Aquilo que pode contribuir para a segurança do Estado forçosamente se tornará um fator de grande insegurança para o indivíduo. Mas é fascinante como a profecia bíblica se mostra atual, como seu cumprimento é exato e como a Palavra de Deus é verdadeira. Afirmações feitas há mais de 2000 anos estão se realizando diante dos nossos olhos. Algo está acontecendo, aproximando-nos cada vez mais rápido de Apocalipse 13. Está sendo criado um sistema que finalmente servirá de ferramenta ao vindouro Anticristo.

Já há 4 milhões de câmeras de vigilância instaladas na Inglaterra, o que representa uma câmera para cada 14 habitantes.
Se hoje em alguns lugares um cidadão já é filmado até 300 vezes num só dia, não é difícil imaginar a abrangência que o sistema anticristão terá.
Desde o começo o objetivo de Satanás era “ser como Deus”: “Subirei acima das mais altas nuvens e serei semelhante ao Altíssimo” (Is 14.14). Portanto, não é de admirar que o Diabo tenha seduzido o primeiro casal com este mesmo argumento: “Porque Deus sabe que no dia em que dele comerdes se vos abrirão os olhos e, como Deus, sereis conhecedores do bem e do mal” (Gn 3.5).
Ser como Deus significa ser onipotente, onisciente e onipresente. Nenhum anjo, nenhum demônio, nem mesmo Satanás tem essas características. O sistema anticristão final tentará alcançar esse alvo. Todas as pessoas devem ser vigiáveis e influenciáveis em qualquer lugar em que estiverem. Isso dará ao Anticristo um poder imensurável. Pois aquele que tem controle total e consegue observar qualquer pessoa, também pode influenciar e determinar as ações de qualquer um. Ele pode tirar alguém do meio do trânsito, excluí-lo da sociedade, da vida em comunidade e isolá-lo. É exatamente o que a Bíblia prevê, a respeito do que já alertamos diversas vezes.
“Seduz os que habitam sobre a terra por causa dos sinais que lhe foi dado executar diante da besta, dizendo aos que habitam sobre a terra que façam uma imagem à besta, àquela que, ferida à espada, sobreviveu; e lhe foi dado comunicar fôlego à imagem da besta, para que não só a imagem falasse, como ainda fizesse morrer quantos não adorassem a imagem da besta. A todos, os pequenos e os grandes, os ricos e os pobres, os livres e os escravos, faz que lhes seja dada certa marca sobre a mão direita ou sobre a fronte, para que ninguém possa comprar ou vender, senão aquele que tem a marca, o nome da besta ou o número do seu nome. Aqui está a sabedoria. Aquele que tem entendimento calcule o número da besta, pois é número de homem. Ora, esse número é seiscentos e sessenta e seis” (Ap 13.14-18).
A última sedução virá pelo caminho da “sensatez”. Câmeras de vigilância ajudam a prevenir assaltos e seqüestros. Elas auxiliam a combater o terrorismo de forma eficiente e a esclarecer acidentes. Quem não concordaria que isso é bom? Mas o homem, influenciado pelo pecado, sempre consegue usar para o mal algo foi planejado para o bem. A descoberta da dinamite e da fissão atômica deveriam trazer progresso aos homens, mas foram abusadas e transformadas em formas terríveis de extermínio da humanidade.
Quanto mais o homem se separa de Deus, mais ele buscará a própria onipotência. Ao se fazer independente de Deus, ele mesmo se eleva como se fosse Deus. Mas, em vez de vida, ele encontra perdição e morte.
Se hoje os sistemas de controle já estão tão avançados em tantas áreas, e os desenvolvimentos são cada vez mais rápidos, quão próximo estará o cumprimento do Apocalipse e dos acontecimentos que ele descreve?
Entretanto, nós temos a promessa: “Não temais, ó pequenino rebanho; porque vosso Pai se agradou em dar-vos o seu reino” (Lc 12.32). 



(Norbert Lieth - http://www.chamada.com.br)

ESTUDO REVELA QUE FACEBOOK, GOOGLE E OUTROS SITES CENSURAM CONTEÚDOS CRISTÃOS.

Estudo revela que Facebook, Google e outros sites censuram conteúdos cristãos

Relatório, conduzido pela Mídia Religiosa Nacional (MRN) e pelo Centro Americano de Lei e Justiça, examinou as políticas e práticas de várias grandes plataformas de comunicação
Um novo estudo revelou que o Google e outros grandes sites de mídia social como Facebook de forma enérgica estão censurando as opiniões cristãs e conservadoras.
 
O relatório, conduzido pela Mídia Religiosa Nacional (MRN) e pelo Centro Americano de Lei e Justiça, examinou as políticas e práticas de várias grandes plataformas de comunicação da “nova mídia” interativa de internet e provedores de serviço de internet, inclusive a Apple e sua Loja de Aplicativos iTunes, 
Facebook, Google e outros.
O estudo revelou que algumas empresas de tecnologia da nova mídia estão de forma descarada banindo conteúdo cristão, e que todos os sites de mídia social, exceto o Twitter, têm políticas de liberdade de expressão que são mais restritivas do que os direitos de livre expressão garantidos na Constituição dos EUA.

De acordo com o estudo, sete grandes sites de mídia social baniram “expressões de ódio”, um termo que os autores do estudo apontam que “é muitas vezes aplicado na cultura para reprimir comunicadores cristãos”.

 
Os autores do estudo também revelaram que algumas das empresas de mídia reagem de forma favorável às exigências de grupos de pressão que pedem que as opiniões conservadoras ou cristãs sejam censuradas.
 
O estudo nota que quando estabeleceu novas normas para seu “Google para Uso Sem Fins Lucrativos” em março de 2011, o Google recusou colocar na lista “igrejas e outros grupos religiosos” que consideram “a religião ou orientação sexual em práticas de contratação”. As igrejas cristãs que solicitaram o software completo das ferramentas do Google produzidas para uso sem fins lucrativos foram rejeitadas.
 
Em outra ocasião o mais potente programa de busca do mundo inicialmente proibiu o Instituto Cristão Britânico de comprar espaço para um anúncio sobre aborto. O mecanismo de busca só permitiu o anúncio depois que o Instituto Cristão Britânico processou o Google.
 
Por duas vezes, a Apple removeu, de sua Loja de Aplicativos do iTunes, aplicativos que continham conteúdo cristão, documentou o estudo. Em ambos os exemplos, a Apple confessou que esses aplicativos tiveram acesso negado porque a Apple considerou as opiniões cristãs expressas nesses aplicativos como “ofensivas”.
 
“Dos 425.000 aplicativos disponíveis no iPhone da Apple, os únicos censurados pela Apple por expressarem opiniões normalmente legais foram aplicativos com conteúdo cristão”, comenta o estudo.
 
Por sua parte, o Facebook vem de forma pública fazendo parceria com ativistas homossexuais para “erradicar comentários anti-homossexualismo em sua plataforma”, revelou o relatório. “Tudo isso indica que conteúdos cristãos que critiquem a homossexualidade, o casamento de mesmo sexo ou práticas semelhantes estarão em risco de sofrer censura [por parte do Facebook]”, diz o estudo. Aliás, em alguns casos tais conteúdos já foram removidos pelo site de rede social.
Myspace, outro site de rede social semelhante, mas menos popular do que o Facebook, também tem uma política de banir conteúdo “homofóbico”.

 
A organização pró-vida Live Action tem enfrentando muitos casos de censura da nova mídia. Numa conversa com LifeSiteNews sobre o estudo da MRN, David Schmidt, diretor de meios de comunicação de Live Action, recordou uma ameaça de censura vinda do YouTube no começo deste ano.
 
“Fomos ameaçados no começo deste ano”, disse ele. “Depois que nosso advogado enviou uma carta ao YouTube, eles não removeram nossos vídeos. Felizmente, eles foram considerados como vídeos que ‘merecem ser publicados’, uma política padrão para todos os usuários”.

Schmidt disse que a maioria dos vídeos de Live Action foram rejeitados pelos Vídeos Promovidos pelo YouTube por causa “de alguma questão de conteúdo”.


Os autores do estudo da MRN apontam para o fato de que as atitudes das empresas da nova mídia para com os conteúdos cristãos são importantes, pois atualmente “algumas das gigantescas empresas da ‘nova mídia’ são os guardiões das novas plataformas de comunicação com base na internet”.


“Há um perigo real e presente de que essas empresas possam, e em alguns exemplos realmente tenham, feito o compromisso de censurar opiniões como consequência de seu controle exclusivo dessas tecnologias”.

 
 
Fonte: Notícias Pró-Família/Folha GospelRedação CPADNews

EM GREVE, BANCÁRIOS FECHAM 20,8% DAS AGÊNCIAS DO PAÍS.

                                               Foto: FABIO MOTTA/AGÊNCIA ESTADO/AE 

Bancários entraram em greve por tempo indeterminado após cinco rodadas de negociações com a Fenaban.

No primeiro dia de greve nacional dos bancários, 4.191 agências e centros administrativos de bancos públicos e privados foram fechados em 25 Estados e no Distrito Federal, de acordo com a Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf). 
                                                                                                                                                        
O número representa 20,8% dos pouco mais de 20 mil postos de trabalho que há no país.
Os bancários de Roraima realizam ainda na noite de hoje uma assembleia em que decidem o rumo do movimento dos trabalhadores do setor no Estado. Para Carlos Cordeiro, presidente da Contraf, a greve neste ano já assume grandes proporções.
"Começou mais forte que a do ano passado, uma das maiores que fizemos nos últimos 20 anos, quando fechamos 3.864 unidades no primeiro dia de paralisação."

Os bancários entraram em greve por tempo indeterminado após cinco rodadas de negociações com a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban). A proposta patronal contemplava reajuste de 8% sobre os salários, o que representa aumento real de 0,56%.
A reivindicação da categoria é de 12,8% de reajuste, sendo 5% de aumento real.

"Isso [adesão à greve] mostra a grande insatisfação dos funcionários com a postura dos bancos, que em cinco rodadas de negociação não apresentaram uma proposta decente que atenda as reivindicações da categoria", diz Cordeiro.
"A proposta também não contempla a valorização do piso e maior Participação nos Lucros e Resultados (PLR)", entre outros pedidos dos bancários, segundo o presidente da Contraf.

A expectativa dos representantes da categoria é de que a adesão à greve aumente nos próximos dias: "A experiência de anos anteriores mostra que a tendência é o índice de paralisação aumentar. Estamos preparados para intensificar a mobilização e fazer a maior greve das últimas décadas para garantir avanços econômicos e sociais", diz Cordeiro.
Fonte:IG

FAMOSO PASTOR PAUL YONGII CHO, QUE INSPIROU O G12, É INVESTIGADO POR DESVIO DE 15 MILHÕES DE EUROS DE DÍZIMOS DE SUA IGREJA.

O Fundador da Igreja do Evangelho Pleno, maior igreja evangélica da Coréia do Sul, Paul Yonggi Cho está sendo investigado pela Justiça sob a acusação de desvio de dinheiro. A suspeita é que Paul tenha utilizado milhões de dólares de forma irregular para socorrer o filho. Os maiores líderes da Igreja pediram a abertura de inquérito contra o Pastor, que agora é suspeito de desviar 14,6 milhões de euros.
Um comunicado divulgado pelos líderes informa que foram reunidas “provas suficientes sobre a má gestão dos fundos da igreja e continuaremos a lutar no tribunal”. O pastor Cho rejeita estas acusações, que classifica de “campanha de difamação”.

O Pastor Paul Yonggi Cho fundou a Igreja do Evangelho Pleno em 1958, e tem hoje 75 anos. Ele afirma contar atualmente com 450.000 membros em sua denominação, o que seria oficialmente a maior igreja evangélica do mundo. Em toda a Coréia do Sul, as filiais da igreja espalhadas pelo país contabilizam cerca de 800 mil membros. Cho também foi o criador do sistema de celulas em igreja que inspirou a criação do modelo G12 bastante difundido no Brasil principalmente pelo Apóstolo Patriarca Renê Terra Nova na igreja Ministério Internacional de Restauração (MIR 12).

Na Ásia Oriental, a Coreia do Sul é o país com a maior comunidade cristã e tem 8,6 milhões de protestantes e 5,1 milhões de católicos. 10 milhões de sul-coreanos são budistas.

Fonte: Gospel+

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

SER PROFESSOR....

 









REFLETINDO...
Essa é a real situação que passa os nossos profissionais mestres. Algo nobre que deveria ser levado na mais alta estima por parte das autoridades competentes.

Afinal tudo começa por um professor.

Aproveitando, lembranças a minha primeira professora, Sandra, isso foi no ano de 1980... Venci.